Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Momento de viver uma experiência com Cristo

Estamos bem próximo a Semana Santa, é preciso lembrar o que representam as celebrações, com uma visão espiritual e de uma forma equilibrada e consciente.

Para alguns é mais uma oportunidade de curtir com amigos um feriadão, onde podemos nos entregar aos prazeres oferecidos nos meios sociais, festas, praias, piscinas, show's, etc,   Mas essa não deve ser a percepção de um cristão que entende o simbolismo do momento.

jesus_ressurreicao_pascoa
Cristo ressuscitado
 http://www.cantodapaz.com.br
As celebrações que se iniciam desde o Domingo de Ramos até a Pascoa, têm um caráter educativo e firmador de uma consciência verdadeiramente cristã,  é mais uma oportunidade para perceber e agir conforme esperamos para uma vida equilibrada e edificadora de valores, que fortalecem a presença do Espírito em nós e nos transformam em seguidores de Jesus, efetivamente.

Viver e celebrar a liturgia e a memória de Cristo, especialmente em sua paixão, exige que destinemos tempo e dedicação para compreender o mistério representado na nova Páscoa, que não refere-se apenas a libertação dos judeus do cativeiro no Egito, e sim a libertação do julgo do pecado e da morte, por meio da morte pela cruz e posterior ressurreição de Jesus.

É tempo de penitência, é tempo de reflexão, é tempo de confissão, é tempo de misericórdia e caridade, é tempo de serenidade e jejum, "de sacrifícios" e humildade disposição a obediência, abstendo-se de excessos e ocasiões fúteis regadas a bebedeiras e mundanismo.

É um tempo em que homenageamos e relembramos um sacrifício santo, quando Jesus se deixa ofertar pela remissão de nossas culpas, sofre e ama ao extremos por nós, e se faz necessário um entendimento e compreensão desses gestos, com seriedade e também pela participação nas celebrações da Igreja na representação do momento.

Um exercício onde os cristãos são chamados a viver mais efetivamente os valores disseminados por Jesus, são 08 (oito) dias edificantes e fortalecedores da fé, e claro,  dos princípios que nos permitem desfrutar da presença do Espírito Santo já iniciada com a nossa abertura a Cristo e seus ensinamentos. Algo que constitui-se numa forma de aprender a agir em favor da conversão e da transformação, que já foi iniciada com auxílio de Jesus no nosso despertar cristão.

Não é um  data num calendário, mas uma semana santificada, que nos remete a passos maiores como na quaresma (nos 40 dias) de preparação que antecede esta semana, e um profundo mergulho e aprofundamento de uma vida cristã, onde com o tempo e as práticas propostas, temos o fortalecimento da fé que nos remetem a períodos e intervalos maiores de intimidade com Jesus, e que nos preparam para uma vida transformada e a passos maiores, até chegarmos ao momento reservado na promessa de uma Vida Plena, que se consuma após a morte em comunhão com Deus.

Precisamos entender a importância deste momento e dedicar mais tempo a Jesus.  Lembremos que foi o Cristo que anunciou aos apóstolos que desejava cear a Páscoa com eles, algo que é válido também para nós, e que devemos recordar e comemorar todo este simbolismo, especialmente do instante da sua vitória sobre a morte, que resultou e nos trouxe a verdadeira libertação do mundo de trevas.

É hora de rever a história e as experiências de Cristo, fazer uma entrega decida de nossas vidas e alimentar nossa alma cristã, com um maior contato propiciado também pela tradição da Igreja, que se dispõem e propõem a ampliar nosso compromisso e nossa caminha de fé, ao revisitar o sacrifício do Santo de Deus para nos fazer cristãos melhores, a partir da vivência e do aprendizado nestes dias.

Viva a Semana Santa, com fé e sabedoria, com humildade e verdade, com amor e alegria de ter a certeza de que Jesus ressuscitou para nos permitir chegar ao Pai, com o auxílio do Espírito Santo.

Lucas 22:15-16

"Disse-lhes: Tenho desejado ardentemente comer convosco esta Páscoa, antes de sofrer." 

"Pois vos digo: não tornarei a comê-la, até que ela se cumpra no Reino de Deus." 

São Lucas, 22 - Bíblia Católica Online

Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/sao-lucas/22/