Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Marcas do homem velho.

Existem alguns dias em nossas vidas, cujo os momentos e situações, fazem ressurgir memórias e marcas, como se retornasse o passado que muitas vezes queremos esquecer ou superar.  Então nós nos deparamos com momentos de fraqueza e fragilidade, e nem sempre agimos da melhor forma.

Em tais circunstâncias também somos movidos muitas vezes a uma reflexão, a olhar a nossa volta e para os acontecimentos com alguma tristeza, ou sensação ruim, até mesmo de amargura ou derrota. Não é fácil apagar marcas impregnadas, feitas por outros ou situações dolorosas impostas por erros, escolhas impensadas ou inapropriadas que tanto incomodam e definem períodos de nossas vidas.

É natural viver tais lembranças e até ficar triste por alguns instantes, mas não é saudável esquecer de seus novos objetivos e caminhos, nem abdicar de suas esperanças e compromissos pessoais, consigo ou não, especialmente como cristãos em processo de transformação e evolução consistente e contínua.  Muito menos seria aceitável estagnar, ou voltar a agir sobre a pressão e influências do passado, como o que queremos deixar para trás e sermos alguém com uma vida renovada e em busca de caminhos mais seguros e verdadeiros. É doença sofrer e permanecer presos ao velho modo de agir, pensar e encarar as dificuldades e escolhas que a vida proporciona, geralmente em ciclos que se repetem de forma muito semelhantes, quando deveríamos esperar de nós mais maturidade e serenidade, em busca do crescimento e da felicidade.

Infelizmente às vezes nós não acreditamos em nossas transformações e propósitos, e nos tornamos empecilho para sermos de fato melhores, renascidos pelo amor e para o amor, numa vida próxima e em comunhão com Cristo e o Espírito que em nós habita por meio da graça do Pai.  Não são poucas as situações que oprimem e nos levam a ser escravos, quando já sentimos o gosto da liberdade em Jesus, e no entanto sucumbimos e agimos segundo os instintos egoístas como nos alertava Paulo, e com medo e distanciamento dos valores do bem e da paz, repetimos erros que não queríamos mas cometer, e isto é especialmente triste, pois nos faz de fato sentir mal e sermos maus com nossa alma em aflição e angústia, que se não for imediatamente assistida pela graça do Espírito, nos afasta da meta, do caminho a perseguir em busca de uma vida verdadeira e plena em Deus.

Pessoalmente sabemos, não estamos totalmente imunes a tais situações do passado, alguém ou algo sempre nos fará relembrar marcas, mas é preciso ter perseverança e fé, entrega sincera ao projeto de ser um novo homem em Cristo, é preciso estar prontos para buscar a cura necessária e definitiva aos que nos adoece e enfraquece na dignidade e conduta cristã, seja como homem, seja em espírito.

Deus é misericordioso demais, a ponto de conhecer nossas fraquezas e permitir uma nova oportunidade de recomeçar uma vida na verdade, se pela verdade e com dedicação nos dispormos a fazer a correção e ajustes nos nossos rumos e escolhas.  Ore, peça, reconheça e clame, Jesus ajuda-nos a levantar e caminhar de novo na direção correta!  Jesus ajuda superar e sermos melhor, a apagar a conduta, pensamentos, escolhas e as marcas do homem velho!


Colossensses 3:9

Não mintam uns aos outros. De fato, vocês foram despojados do homem velho e de suas ações, e se revestiram do homem novo, que através do conhecimento, vai se renovando à imagem do seu Criador. 


I Pedro 1:22-24

Pela obediência a verdade vocês se purificam, a fim de praticar um amor fraterno sem hipocrisia. Com ardor e coração sincero amem-se uns aos outros. Vocês nasceram de novo, não de uma semente mortal, mas imortal, por meio da palavra de Deus, que é viva e que permanece. De fato, toda carne é como erva e toda a sua glória é como flor da erva: a erva seca e a flor cai; mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que foi anunciada a vocês.