Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

domingo, 2 de outubro de 2022

Entristecemos o Senhor

Por Que Jesus Chorou? | Cristãos Amino Amino
Imagem representando Cristo chorando (Google Imagens)


 

Há momentos em que em nossas relações pessoais e familiares vivenciamos dificuldades, seja por decepções que causamos a quem nos ama ou por estas nos causarem momentos ruins, desagradáveis, e que nos trazem tristezas e sofrimentos, ou nós provocamos estas nos que amamos.

Cristo, o Nosso Senhor, também se entristece conosco toda vez que usando das nossas possibilidades de escolhas, optamos por ignorar o amor de Deus, que todo bem reserva para nós, mas que com nossas ações desprezamos esse amor. Toda vez que nos apegamos ao egoísmo, ao material, ao que nos afastam do bem e da verdade, das ações corretas e concretas por nós e pelos que estão à nossa volta, estejam diretamente ligados ou não a nós, e nos atiramos a viver situações e momentos que provocam males, dores, medos, inseguranças, sofrimentos e tristezas, em qualquer um destes que de nós dependem ou precisam, a nós mesmos e a outros também.

Com toda certeza pelo que nos ensinou Jesus, tais momentos e escolhas ruins, entristecem o Senhor, ainda que não sejam fatos imprevisíveis ou desconhecidos a Ele, ou que sejam temporários e parte de uma vida e aprendizado mais lento e difícil, que escolhemos insistindo em erros e comportamentos irresponsáveis que ignoram seu amor.

Hoje mesmo vemos muitos exemplos destes momentos difíceis e que causam tristeza, até mesmo a nós cristãos, especialmente ao ver outros irmãos sofrendo e em meio a provações, ao passo que outros assistem e agem como se não fossem cristãos, indiferentes as dores e necessidades de seus irmãos, ou reforçando o que lhes fazem mal, e estão muito distantes do que mostrou Jesus em suas ações, ou quando Ele condenava os atos mentirosos e nocivos dos judeus, dos fariseus e dos doutores da Lei, que se colocavam como senhores de si, longe do amor de Deus, e vemos se repetirem muitas vezes entre nós.  

Em dias como o de hoje, alguns cristãos trazem tristezas até mesmo a Jesus, ao promoverem absurdos de em locais e momentos que deveriam ser destinados a honrar Deus, a semear a verdade e o amor à Palavra, mas que seus líderes religiosos (como dito em Ezequiel 34) e eles mesmos, se desviam do que é reto e necessários, destinam e se esforçam a fazer destes locais e ocasiões, momentos profanos e de mentiras, fazendo e reforçando escolhas ruins, usando para desvios morais e muitos outros, e não é o caso de não se falar em questões importantes de nossas vidas e sociedades, mas como falamos e o que fazemos, o que propomos e como estes fatos e escolhas estão consonantes com a verdade, com o Senhor.

Ainda mais como tem sido feito! Com verdadeira devoção de supostos "cristãos" à pessoas e grupos que desejam a morte de seus oponentes, ou que não fizeram o necessário e que estava a seu alcance (sendo suas atribuições), para agirem e evitar milhares de mortes por uma doença (como a Covid19, e na pandemia recente, para qual há vacinas e precisamos de atendimentos), mas com gestos e omissões, privaram muitos inclusive de assistência e oxigênio indispensável. 

Triste ver que se desviam e apoiam alguém que estimula violências (mesmo em altares e locais públicos), líderes que dão acesso a armas que fizeram crescer as mortes violentas e criam terror, ao invés de ações para reduzir a fome e a desigualdades, e que levassem-nos a paz.  Triste, observar que promovem solidariamente os que geram destruição e mortes no campo e ao meio ambiente, que compram pastores  e outros (Ezequiel 34), com ouro e com cargos públicos (onde desviam recursos). Triste que estejam com quem esconde atos impróprios, decretando sigilo de 100 anos sobre estes, e dizem ser pela família mas permitem que milhões sejam postos com fome e na miséria, abandonados, desolados, afastando-os de Jesus e seu bem,  enquanto alguns ou sua própria família e dos próximos, enriquecem ilicitamente e de forma vergonhosa, e mentem, mentem e difundem a mentira como é do gosto do Diabo ("o pai da mentira", como alertou Cristo).

Penso o quanto Cristo deve ficar triste, a Palavra sendo distorcida, usada para o mal, suas mensagens e seus gestos ignorados, e quem devia estar avisado e longe de tanta maldade, ao invés disso, levam esta aos locais que deveriam ser santificados, as igrejas, suas casas e aos seus corações, e ao invés de buscarem a verdade e à Deus, se põem a difundir e defender mentirosos.  É triste e lamentamos!

Infelizmente são hipócritas como os fariseus que ergueram a cruz para matar Jesus, e que outra vez agem como tal, participando de outras mortes e destruições, até do que é sagrado, são falsos cristãos, "cristãos" sem Cristo no coração!

Longe de nós julgarmos quaisquer um deles, quaisquer um dos que agem da forma que alertamos, mas as palavras duras se referem as ações repreensíveis de quem fazem tais escolhas, pelo mal que provocam a si mesmos e aos demais, alguns inocentes e desavisados, e que precisamos alertar antes de tudo como instrumento de correção e amor, para nos permitirmos posições e comportamentos adequados a cada situação de forma coerente e cristã, para que ao fazermos escolhas como as de agora, não provoquemos ainda mais dores que iriam com base na vida de Cristo, com toda certeza, entristecê-lo e nos distancia mais de sua paz.

É hora de mudarmos, escolhermos a paz, buscar a verdade e não seguir as mentiras, os mentirosos e os falsos pastores. É hora de sermos fiéis as verdades e aos gestos de Jesus!

Deus lhes conceda luz e esclarecimento com sua verdade e seu amor, com sua misericórdia!

Vamos lembrar de Jesus e seus apóstolos:

 

Mateus 5::20

"Digo-vos, pois, se vossa justiça não for maior que a dos escribas e fari­seus, não entrareis no Reino dos Céus.”"
São Mateus, 5 - Bíblia Católica Online


 Mateus 26:52

Jesus, no entanto, lhe disse: “Embainha tua espada, porque todos aqueles que usarem da espada, pela espada morrerão". ..


Thiago 3:13-18

"Quem dentre vós é sábio e inteligente? Mostre com um bom proceder as suas obras repassadas de doçura e de sabedoria.  Mas, se tendes no coração um ciúme amargo e gosto pelas contendas, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Esta não é a sabedoria que vem do alto, mas é uma sabedoria terrena, humana, diabólica. Onde houver ciúme e contenda, ali há também perturbação e toda espécie de vícios. A sabedoria, porém, que vem de cima,  é primeiramente pura, depois pacífica, condescendente, conciliadora, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, nem fingimento.  O fruto da justiça semeia-se na paz para aqueles que praticam a paz."


Sugerimos rever todo o Capítulo 34 de Ezequiel  e o  Capítulo 5 de Mateus