Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Lições que o cristianismo nos trás!

Foto: José Dilson (árvore símbolo de força e vida)

Aprendi o essencial, mas não abro mão do que aprendi:
Que erros nós cometemos e também somos expostos a muitas falhas, mas é sinal de sabedoria e humildade, reconhecer nossas faltas e saber assumirmos as responsabilidades, procurar equilíbrio e paz anti as adversidades, lutando sempre e intensamente para sermos alguém melhor e para aprimorarmos nossa conduta pela fé, com amor sincero e com a verdade (Colossenses 3);
Que a omissão diante dos erros, sejam eles dos próximos, dos governantes, instituições ou de quem amamos, é negar nossa opção cristã pois o Senhor nos diz para corrigirmos com amor, pela verdade e com a Palavra (como em Mateus 18:15 ou II Timóteo 2:25), com firmeza e mansidão, para edificação. Quem não corrige e silencia, é morno, e como disse Jesus serão vomitados. Por isto escolho não calar anti as injustiças e erros, mesmo que me custe muitas dificuldades e incompreensões, mas com a disposição de ajudar nas transformações necessárias;
Que não há justificativos para sermos coniventes, ratificando erros e transgressões, quando as olhamos sem hipocrisia e não nos apegamos apenas a um ponto ou interesse específico (a periferia, as aparências). Principalmente quando estão claros os males e prejuízos que causam aos inocentes, aos menos favorecidos e aos humildes, e atentam contra os mandamentos de Cristo (João 15:10). O bom cristão deve se por contra isto, não importa quem seja o responsável, sempre com a perspectiva fraterna de ajudar quem precisa de ajuda, ainda que não nos atinga diretamente, mas pelo bem maior, e sem transformar nossas ações em atos mesquinhos e egoístas. O cristão que não age com a verdade e fidelidade a Palavra, corrompe-se pelo mundo e pelas más ações de muitos, nega àquele que o concebeu, peca contra o Senhor e agi contrariamente ao Pai. Mesmo que a custa de injustiças e riscos, perseguições e maldades de toda à sorte, decidi não negar o que aprendi e procuro ser fiel ao que nos falou Jesus (João 17:14), denunciando as maldades que alguns semeiam até sem pensar ou mesmo entregues aos costumes do mundo.
Não somos perfeitos, mas temos obrigação de buscar a perfeição segundo recomenda os evangelhos (Mateus 5:48), corrigindo-nos e vigiando continuamente, mas acima de tudo buscando ser coerente e fazendo na prática o que estes nos recomenda, sempre que possível, resistindo a propensão a sucumbir e errar, fortalecendo-nos pela Palavra e com o Espírito.
Estes princípios fazem quem eu sou, são parte de mim, por nada nem ninguém abro mão deles não importa o que me ocorra, é um compromisso com os valores que abracei ao aceitar Jesus como amigo e meu salvador (João 15:14). São lições que desejamos compartilhar com todos, não por nos acharmos diferente ou especial, mas como um legado que deixamos após muita luta contra nossos medos e falhas mais intensas e íntimas, e o fazemos para ser mais um testemunho na esperança que outros não precisem viver ou sofrer tanto quanto nós para aprender a ser um cristão melhor.
De graça damos o que de graça recebemos, a iluminação do Espírito Santo para encontrarmos um caminho de vida saudável e para um dia obtermos a tão sonhada comunhão com o Senhor.
II Timóteo 04:01-02
Rogo a você diante de Deus e de Jesus Cristo, que há de vir para julgar os vivos e os mortos, pela sua manifestação e por seu Reino: proclame a Palavra, insista no tempo oportuno e inoportuno, advertindo, aconselhando com toda paciência e doutrina. 
DEUS ILUMINE TODOS!