Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

terça-feira, 12 de julho de 2016

Não nos conformemos com o agora!

Que bom seria se fossemos capazes de compreender e aceitar as palavras que tem origem em Deus, de uma forma adequada e minimamente suficiente para por em pratica e vivê-las em nossas vidas.  A vida seria bem mais saudável e melhor do que é, para nós e para todos.  Ainda que estas palavras fossem disseminadas e propagadas por homens como nós, pecadores e simples, mas dispostos a serem um instrumento do Espírito Santo que habita os corações dos que pela fé comungam com Cristo Jesus, e permitem ser habitado pelo seu amor inspirador e transformador, que faz em dados momentos emanar o bem, a verdade e a sabedoria, como dissemos mesmo em pessoas limitadas e comuns como nós e de uma forma excepcional e que não se explica por meio de nós.

Pensando nisto, recordo de algumas palavras ricas, cujo o valor e significado, cuja a dimensão nem sempre alcançamos por nossa limitada compreensão, e hábitos de viver condicionado ao mundo, e em dadas circunstâncias a sua forma de pensar e agir, incapaz de nos fazer enxergar a riqueza que nelas existem e nos são gratuitamente transmitidas.  Recordo do que diz Paulo em sua Carta aos Romanos.

Romanos 12:2

Não se amoldem às estruturas deste mundo, mas transformem-se pela renovação da mente, a fim de distinguir qual é a vontade de Deus: o que é bom, o que é agradável a ele, o que é perfeito.

Não bastasse toda a força das palavras deste versículo, especialmente em momentos difíceis e delicados onde somos induzidos a permanecer conformados as situações que muitas vezes nos são impostas ou apresentadas, por meio de mentiras e fantasias, ou outras farsas com atitudes e "valores" sociais e de grupos que se orientam primordialmente pelo mundano e terreno, por visões limitadas e pautadas em momentos, hábitos, modas, e desvalores muitos, etc,

Há muito a compreender, e parte desta compreensão vem de uma forma implícita, e claro em alguns momentos pessoal, noutros também de forma universal, e deste ensinamento podemos explicita e implicitamente retirar princípios que podem sustentar a vida cristã, nossos posicionamentos e orientações diante das muitas alternativas e propostas que são oferecidas pelas sociedades e seus instrumentos e meios, que podem afetar muito nossa vida.  Tais como por exemplo, a percepção de como ser cristãos, que precisa dar uma resposta honesta e verdadeira, e ser firme diante da hipocrisia e dos interesses que norteiam algumas sociedades e seus segmentos, escolhendo:

- ser pacífico e humano, mas não passivo anti tudo o que nos propõem;
- ser sereno, mas não ingenuo e desprovido de sabedoria e discernimento do que é bom de fato;
- ser justo e reto, mas não se deixar governar pelos que amam o desgoverno e a mentira;
- ser esperto, mas não desonesto e pronto a agir segundo os valores e desejos que guiam os maus.

Muito mais que isto, Paulo nos convida a termos uma atitude corajosa e transformadora, capaz de nos libertar dos padrões, e "valores" conflitantes que em geral percebemos ao nosso redor e muita vezes nos tentam, ou são propostos, pregados e adotados pelos que não assimilam as verdadeiras mensagens e a sabedoria que vem do Pai.

Ele nos ensina como devemos agir diante das situações cotidianas, não nos deixando seduzir pelos falsos tesouros, riquezas e poder mundano, não nos transformando em hipócritas, que vestem uma fantasia de cristão e agem como os que se apegam aos maus e as suas ações corrompidas, pondo as situações, comodidades e confortos, desejos e interesses mesquinhos acima de um projeto de vida com fé e verdade, levando-nos a unirmos forças e a caminhar nos mesmos desvios dos homens que se entregam aos instintos egoístas, e se afastam da paz e do amor que nos deu Jesus.

Paulo também nos faz enxergar, que cabe inicialmente a nós a transformação da mente e do espírito, para obtermos a liberdade de quem é apto a construir e ter sabedoria e entendimento, que nos permite entender o que Deus deseja para nossas vidas (pessoal e coletivamente), e que nos afasta do pecado, que escraviza e nos faz agir de forma tolerante com nossas falhas e com nossa falta de determinação para mudar, e escolher viver efetivamente com Deus, e não segundo o que nos oferece os padrões mundanos.  Isto começa com nossa decisão sincera de sermos diferentes, não nos submetendo a julgos, não temendo nem cedendo a imposições sociais e a tudo que nos conforma aos erros, dos que governam e são governados, vivem e se deixam limitar pelas mentiras e ilusões do poder temporal.

Reaja diante das injustiças, não seja indiferente, cultive a paz e a verdade, e negue os atos contrários aos valores e a sabedoria que vem de Deus, sem no entanto se deixar levar pelas falsas indignações, pelos mentirosos e interesseiros, e por àqueles que atentam contra a dignidade humana, e contra o bem e o amor que Jesus nos legou para nossa transformação e salvação.

Não nos conformemos com o agora!