Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Perdoar é o melhor remédio para curar as feridas

Reproduzido do portal da Canção Nova


A Palavra meditada hoje está em Mateus 5, 21 – 26
21. “Ouvistes que foi dito aos antigos: ‘Não matarás! Quem matar deverá responder no tribunal’.
22. Ora, eu vos digo: todo aquele que tratar seu irmão com raiva deverá responder no tribunal; quem disser ao seu irmão ‘imbecil’ deverá responder perante o sinédrio; quem chamar seu irmão de ‘louco’ poderá ser condenado ao fogo do inferno.
23. Portanto, quando estiveres levando a tua oferenda ao altar e ali te lembrares que teu irmão tem algo contra ti,
24. deixa a tua oferenda diante do altar e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão. Só então, vai apresentar a tua oferenda.
25. Procura reconciliar-te com teu adversário, enquanto ele caminha contigo para o tribunal. Senão o adversário te entregará ao juiz, o juiz te entregará ao oficial de justiça, e tu serás jogado na prisão.
26. Em verdade, te digo: dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo.

"Hoje é o dia de procurar alguém para desabafar todo o mal que há dentro do coração e deixá-lo sair", nos orienta Márcio
Foto: Wesley Almeida


A passagem bíblica de hoje nos fala sobre algo que faz parte da nossa vida e nos dá instruções de sabedoria de como viver bem. Deus nos fala de salvação e semeia a coragem, porque tira as vendas dos nossos olhos e faz brilhar o sol da justiça em nossos dias; traz a luz que alegra nossa alma e nos dá ânimo.

Aqueles que vieram antes de nós transmitiram os ensinamentos que obtiveram por meio dos mandamentos de Deus. Jesus nos diz: "todo aquele que tratar seu irmão com raiva deverá responder no tribunal".

Se você pensar que está perdido, porque sente raiva todos os dias de alguém que o feriu, saiba que a raiva não é de toda ruim. Senti-la não é pecado, porque ela faz parte do processo de cura e perdão. A raiva só é má quando a transformamos num instrumento para destruir quem nos machucou.

A ira é como uma mão que tira o espinho da mágoa e do rancor cravado no nosso coração. Afastar-se da pessoa que nos feriu faz parte do processo de cura, pois quando nos afastamos, não a prejudicamos.

Para que as feridas sejam curadas é preciso relembrar o que nos magoou e permitir que todo sentimento ruim saia de dentro do nosso coração. Às vezes, é necessário passar por todo o processo que nos machucou para que aconteça o perdão.

Hoje é o dia de procurar alguém para desabafar todo o mal que há dentro do coração e deixá-lo sair. Neste momento, você vai sentir dor, e a raiva ainda estará presente, mas ela não é pecado, porque faz parte do processo de cura.

Quando tentamos ferir alguém tomado pelo ódio, o primeiro a ser prejudicado somos nós mesmos, porque somos destruídos com o mesmo veneno que depositamos para prejudicar alguém.

Sempre iremos sentir raiva, porque ela faz parte do ser humano, permitir-se senti-la não é ruim, pois o único mal é cultivá-la, porque, num determinado momento, você agirá tomado inteiramente da raiva.

O primeiro passo para perdoar quem nos feriu é se distanciar, abrir mão da amargura que há dentro do coração e, finalmente, reconciliar.


Márcio Mendes

Transcrição e adaptação: Rita Bueno
Missionário da Comunidade Canção Nova

Graças a Javé alcançamos nosso primeiro ano.

Hoje comemoramos uma grande vitória graças ao nosso Deus, Javé!  

Parabéns por 365 dias no ar dia 06/10/2011       Hoje é dia de comemorarmos!


Nesta data estamos completando nosso primeiro ano de atividade na Internet, e somos muito grato a Jesus e ao Espírito Santo por nos permitir colaborar para a divulgação da Palavra do Senhor.

É uma imensa alegria poder levar a todos que acessam esta página, palavras de amor e de fé, muitas das quais apenas como um canal de reprodução, mas com o propósito verdadeiro de contribuir para obra do Senhor.

Temos consciência de nossas limitações, mas pedimos a Jesus, forças para superá-las e não nos desviar do bom propósito e não falharmos no cumprimento de nossa tarefa.  Que o Espírito Santo derrame sobre nós as bençãos de Deus e sobre todos aqueles que buscam a salvação em Jesus Cristo.

Que possamos continuar a contribuir de forma modesta e verdadeira para a construção do Reino entre todos nós, em especial com a participação de todos que acessam esta página, e juntos possamos nos incoroporar aos esforços realizados por milhões de cristãos do Brasil e do mundo para este maravilhoso projeto de Deus.

Muito obrigado a todos!

Muito obrigado meu Deus por nos permitir conhecer um pouco de sua sabedoria e de seu amor, por dar a todos a oportunidade de sermos guiado pela luz do teu filho Jesus!

Autores

Baruc 3:32-38

Aquele que tudo sabe conhece a sabedoria
e penetrou-a com sua inteligência.

Aquele que criou a Terra para sempre
e a encheu de animais;
ele envia a luz, e ela vai;
chama-a de volta,
e ela a obedece com tremor.

As estrelas brilham alegres,
cada uma em seu lugar;
ele as chama, e elas respondem:
"Presente!"
E brilham de alegria
para aquele que as criou.

Ele é o nosso Deus,
e nenhum outro a ele se compara.
Foi ele que encontrou
o caminho da ciência
e o deu a seu filho Jacó
e a seu amado Israel.

Por isso, ela apareceu sobre a terra
e viveu entre os homens.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Terça-Feira, 04 de outubro 2011 Mensagem do Dia - Portal Canção Nova

Viver a santidade é algo possível

Deus tem o direito de nos transformar à Sua imagem. Ele nos deu o Espírito Santo para colocar em nós a Sua santidade. Por isso é preciso sermos "renovados pela transformação espiritual de nossa inteligência" e renunciarmos ao conceito errado de que não merecemos ser santos, que não somos dignos, que isso não é para nós, que não somos capazes. Precisamos cumprir a ordem do Senhor: "Sede santos, pois eu sou santo".

"Ou santos ou nada!" Parece algo impossível, mas, ao contrário, no momento em que você permite, a graça acontece. No mundo espiritual é fácil ser santo. Tão fácil quanto conceber um filho. É deixar Deus, pelo Seu Espírito, injetar em nós Sua santidade. Ou renovamos, sem cessar, os sentimentos da nossa alma e assumimos: “Quero ser santo”, como quem rema contra a correnteza deste mundo corrompido, lutando a cada dia para alcançar a santidade, ou somos levados pela enxurrada desse rio sujo e poluído. Precisamos viver “Ou santos ou nada”.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

(Trecho do livro "Eu e minha casa serviremos ao Senhor" de monsenhor Jonas Abib)