Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

quinta-feira, 21 de março de 2013

Sorrindo Pra Vida com Marcio Mendes 20.03.2013


Nós reproduzimos a mensagem na íntegra do Clube da Evangelização - Canção Nova em 20.03.2013

Recomendamos e clamamos que todos os que lerem e ouvirem a mensagem de Marcio Mendes, percebam que esta obra precisa continuar, e para tanto precisa da contribuição de cada um de nós, a ajuda financeira irá assegurar a continuidade da evangelização feita através da Canção Nova.  Por isso recomendamos que através do portal da www.cancaonova.com escolham e se informem sobre como ajudar a manter este trabalho.


A Palavra meditada, hoje, está em Atos dos Apóstolos 10,34-48.
"Deus fala conosco por meio da Sua palavra e a nossa fé é que valida essa palavra e transforma a nossa vida", afirma Márcio.
Foto: Wesley Almeida/Arquivo Fotos CN


Por que Pedro faz esse discurso, dizendo compreender que Deus não faz diferença entre as pessoas? Porque ele fazia essa distinção. Para ele, os judeus eram o povo escolhido e os outros eram os pagãos. Tanto que, no Capítulo 10, o Espírito Santo precisou falar ao seu coração para que ele entendesse.

Pedro estava em oração quando Deus deu a ele a imagem de um lençol cheio de animais impuros que desciam do céu para ser alimento. Nesse momento, uma voz disse: “Pega e come.” Daí, Pedro fala: “Como vou comer o que o Senhor diz ser impuro?”, mas Deus responde: “Não ouse falar que é impuro o que foi purificado por Deus.” Compreendendo isso, Pedro diz: “Pelo contrário, ele aceita quem o teme e pratica a justiça, seja qual for a nação a que pertença.”

A pessoa que aceita a verdade teme a Deus, tem amor no seu coração e sempre pratica o que é certo e justo, é sempre iluminada pelo Senhor, mesmo que, no começo, não acredite n’Ele.

Por várias razões homens e mulheres de boa vontade já tiveram o seu coração afastado de Deus, mas, por causa do seu temor, respeito e amor pelo desejo de viver na verdade e na justiça, o Espírito Santo os iluminou e os conduziu ao encontro do Pai.

Depois de falar tudo isso, Pedro começou a testemunhar a sua experiência de transformação de vida. Ele disse que o Senhor veio anunciar a Boa Notícia por meio de Jesus e que Ele estava ungido com o Espírito Santo e com poder, andando por toda parte, fazendo o bem e curando todos os que estavam dominados pelo diabo, porque Deus estava com Jesus.

O Senhor tem sempre um “para quê” na nossa vida. Quando Ele nos unge, guia, ampara e permite que passemos pelo vale escuro, podemos ter a certeza de que, por trás de tudo isso, existe um motivo. A obra do Pai é fazer o bem e nos libertar das garras do demônio que tirou a nossa liberdade à custa do pecado.

Depois de falar isso para todos que estavam ali, Pedro continua: “E nós somos testemunhas de tudo o que Jesus fez na terra dos judeus e em Jerusalém. Eles mataram Jesus, suspendendo-O numa cruz. Deus, porém, O ressuscitou no terceiro dia e Lhe concedeu manifestar a Sua presença, não para todo o povo, mas para as testemunhas que Deus já havia escolhido: para nós, que comemos e bebemos com Jesus, depois que Ele ressuscitou dos mortos.

O Senhor nos mandou pregar ao povo e testemunhar que Deus o constituiu Juiz dos vivos e dos mortos. Sobre Ele todos os profetas dão o seguinte testemunho: ‘todo aquele que acredita em Jesus recebe, em Seu nome, o perdão dos pecados’.” Nessa hora, Pedro nem havia terminado de falar, quando o Espírito desceu sobre todos que ali estavam. Pagãos que, quando ouviram a Palavra, acreditaram, receberam o perdão dos seus pecados e foram batizados no Espírito Santo.

O anúncio de Jesus abre o coração da pessoa de boa vontade para receber o Espírito Santo. Basta acreditar em Deus e colocar n’Ele a sua força. Para experimentar o céu, aqui na terra, você precisa acreditar na Palavra e querer de todo coração.

Aquelas pessoas não viram as obras de Jesus, mas acreditaram na palavra de Pedro. Bastou isso para que todos fossem perdoados dos seus pecados. Então, Pedro falou: “Será que podemos negar a água do batismo a estas pessoas que receberam o Espírito Santo, da mesma forma que nós recebemos? Então Pedro mandou que fossem batizados em nome de Jesus Cristo.”

O que o Espírito Santo faz quando entra no coração da pessoa? Enche o coração dela de bem, renova a sua esperança, dá forças e a coloca de pé novamente. O que ela recebe é uma experiência de vida tão grande que tudo que é ruim sai imediatamente da sua vida.

Abrir-se ao Espírito Santo é clamar por Ele para receber o que você precisa. É acreditar que Ele vem socorrê-lo nas suas fraquezas e curar suas enfermidades. Se você O quiser e colocar a sua fé naquele que pode lhe dar o Espírito, você será cheio do d’Ele.

Essa leitura, feita com o coração em Deus, nos faz abrir o coração para recebermos d’Ele a força e a cura que precisamos. E assim como Ele veio para socorrer àquela família, Ele vem em nosso socorro.

Jesus foi enviado pelo Pai, ungido com Espírito Santo e com poder. Onde você mais precisar Ele agirá. Independente da sua fraqueza ou necessidade, é nela que Jesus vai atuar por meio do Espírito Santo.

Deus fala conosco por meio da Sua Palavra e a nossa fé é que valida essa palavra e transforma a nossa vida.

A Palavra de Deus ilumina a sua vida, faz você se compreender. À medida que você se compreende, Deus faz você compreender melhor a Palavra d’Ele. E assim se vai, de bem em bem, libertação em libertação, fazendo a experiência de que Jesus continua fazendo o bem por onde passa e curando a todos dos malefícios do maligno. Amém.

Márcio Mendes
Membro da Comunidade Canção Nova


Transcrição e adaptação: Débora Ferreira

Assista a uma parte do programa:

Um comentário:

  1. LUCIMARA ALVES PEREIRA4 de dezembro de 2014 às 08:15

    MARCIO MENDes VC E ABENÇOADo POR DEUS E ILUMINADO PELO DIVINO ESPIRITO SANTO , APRENDO MUITO COM VC E TDs DA REDE CANÇAO NOVA , QD PUDER QUERO IR ATE AI P VE- LOS DE PERTINHO , ATE QUALQUER DIA FQE SEMPRE EM PAZ COM DEUS E NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ,

    ResponderExcluir

Por favor respeite a proposta do blog, e não use expressões impróprias, mesmo quando críticas sejam feitas. Comentários que sejam postados fora desta exigência podem ser excluídos sem prévio aviso.