Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

domingo, 10 de março de 2019

Mantenha o foco no que importa!

Falsas polêmicas e discussões infrutíferas são perda de tempo, e armadilhas que precisamos superar, para continuarmos a tarefa mais importante, servir, levar o Evangelho de Jesus à toda parte, vivendo suas palavras e sendo exemplos para todos, luz e sal, que faz a diferença na vida e conduz ao caminho com Cristo, na verdade e na paz, rumo a vitórias sustentáveis e concretas, aqui, e na direção do Reino de Deus.

É como nos foi dito por Paulo em II Timóteo 2, e nos chama a atenção o versículo 23, que diz:

"Rejeita as discussões tolas e absurdas, visto que geram contendas."

Igreja, ou igrejas, que se propõem a caminhar na Palavra e com a verdade, não podem se afastar do sentido de ser como nos ensinou Jesus: templo de amor misericórdia e fraternidade, assim também o coração de cada um que se diz cristão. Não interessam debates sem propósito de construção e edificação de homens melhores, dispostos a estar com os olhos, atenção e espíritos, empenhados, voltados ao exemplo de Cristo.

Fere muito mais, ofende verdadeiramente ao legado do Salvador, àquele que se esquece de seu mandamento de amor, e de fazer o que nos foi ordenado, amar irrestritamente, intensamente, aos que são próximos e aos que nos colocam a prova com seus atos, palavras e sentimentos, muitas vezes, completamente distantes do que nos foi ensinado por Jesus.

E recordo os muitos avisos de Jesus, como relatou Mateus no capítulo 23, especialmente nos versículos 11  e 12, onde Cristo diz:

"O maior dentre vós será vosso servo.  Aquele que se exalta será humilhado, e aquele que se humilhar será exaltado."

Nós cristãos e a Igreja, somos diferentes apenas, por termos a consciência e a obrigação, de amar mais, servir, compreender, nos esforçarmos pela paz, nos fazermos disponíveis, solidários e fraternos, e desta forma, vivendo a Palavra do Senhor, levarmos ao conhecimento e vivência de todos, em todas as partes do mundo, no testemunho vivo de fé e com ações, de misericórdia e amor, justiça e humildade, que principia em Deus, e nos é dado pelo Espírito, graças ao Nosso Senhor. Longe disso, somos expostos a derrotas e dores, afetas as atitudes que desagradam a Deus, e servem aos propósitos do Inimigo, em suas breves "vitórias" ao desencaminhar almas preciosas ao Pai, e que de alguma forma se perderam diante de nós.

Irmãos, foquemos no que interessa e estejamos atentos a essência dos ensinamentos, que fazem a diferença em nós e se reflete na nossa forma de viver.  Tendo em mente o princípio maior, o amor, fazendo valer a verdade de Cristo, que se for praticada com fervor, nos levará a entender e enxergar todo àquele com o qual nos deparamos, e que busca sinceramente a mudança, e precisa de solidariedade e apoio, ao se manifestar como nosso próximo, e irmão necessitado, como uma forma de personificação e imagem do Senhor, que precisamos enxergar e retribuir, com a partilha das graças e atenções que de Deus recebemos.

Jesus foi enfático por muitas vezes sobre como proceder e fazer manifestar a Palavra que frutifica em nós, e nos deixou exemplos tão claros sobre o que realmente importa, e faz de nós eleitos ou apartados da graça, partícipes da vitória do Reino do Céu, ou cúmplices e coadjuvantes da derrota final do Inimigo, condenados no julgamento pelos atos, omissões, silêncio criminoso, nos desvios e maldades com as quais nos envolvemos ou permitimos acontecer na vida de alguns, próximos ou não, independente de motivações, mas que representam uma negação do que é ser um cristão verdadeiro, fiel e disposto a servir com humildade e amor, capaz de perder esta vida, em prol da vida eterna.

Lembremos o trecho apresentado em Mateus 25:31-46, e vejamos o que importa, e como infelizmente muitos cristãos e a própria Igreja, ou igrejas, se esquecem, e causam assim derrotas a muitos, ou os deixam expostos ao mal, que de forma alguma agrada a Jesus. Antes pratiquemos nós, o que recomenda Cristo nos versículos iniciais citados por Mateus, do que estéreis defesas dos ensinamentos, sem a prática, numa demonstração de uma fé sem obras, ou o que Jesus condena explicitamente, e leva à condenação final.

Mateus 25:31-46

"Quando o Filho do Homem vier em sua glória, e todos os anjos com ele, então se assentará no trono de sua glória. E diante dele serão reunidas todas as nações. Então ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. Colocará as ovelhas á sua direita, e cabritos à sua esquerda. Então o Rei dirá aos da direita: 'Venham, benditos de meu Pai! Recebam por herança o Reino preparado para vocês desde a criação do mundo. Pois tive fome e vocês me deram de comer, tive sede e me deram de beber, era estrangeiro e me acolheram, estava nu e me vestiram, estava doente e me visitaram, estava na cadeia e vieram me ver.' Então os justos lhe perguntarão: 'Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber? Quando foi que te vimos estrangeiro e te acolhemos, nu e te vestimos? E quando é que te vimos doente ou na cadeia,  e fomos visitar-te?' E, respondendo, o Rei lhes dirá: 'Eu lhes garanto: Todas as vezes que vocês fizeram isso a um desses meus irmãos mais pequeninos, foi a mim que fizeram.'  Em seguida, ele dirá aos da esquerda: ' Afastem-se de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e para seus anjos! Pois eu tive fome e vocês não me deram de comer, tive sede e não me deram de beber; eu era estrangeiro e vocês não me acolheram, estava nu e não me vestiram; estava doente e na cadeia, e vocês não me socorreram.' Então também esses responderão, dizendo: 'Senhor, quando foi que te vimos com fome ou com sede, estrangeiro ou nu, doente ou na cadeia, e não te servimos?' Então ele responderá: 'Eu lhes garanto: Todas as vezes que vocês não fizeram isso a desses mais pequeninos, foi a mim que não o fizeram!' Então estes irão para o castigo eterno, e os justos para a vida eterna."

Enquanto Igreja e cristãos, estamos agindo como os justos?  Essa é a verdadeira preocupação a se ter, essa é a razão para verdadeira e definitiva vitória!

Jesus abençoe à todos!

Resultado de imagem para jesus chorou
Jesus entristecido, ilustrativa - obtida no sítio novotempo.com