Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Mensagem do Sorrindo pra Vida de 03.08.2011

Como já mencionamos antes: a necessidade de divulgar os verdadeiros valores e reconher a obra maravilhosa que é realizada pelo Espírito Santo através de pessoas como o Marcio Mendes, e todos que fazem a Canção Nova, nos fazem publicar neste espaço algumas mensagens destes que dedicam a vida a obra do Senhor.  Recomendo assistir o vídeo no endereço Seja agradável aos olhos do Pai - Marcio Mendes


A Palavra meditada hoje está em Efésios 5, 1 - 5.

1. Sede, pois imitadores de Deus como filhos queridos.
2. Vivei no amor, como Cristo também nos amou e se entregou a Deus por nós como oferenda e sacrifício de suave odor.
3. A imoralidade sexual e qualquer espécie de impureza ou cobiça nem sequer sejam mencionadas entre vós, como convém a santos.
4. Nada de palavrões ou conversas tolas, nem de piadas de mau gosto: são coisas inconvenientes; entregai-vos, antes, à ação de graças.
5. Pois, ficai bem certos: nenhum libertino ou impuro ou ganancioso — que é um idólatra — tem herança no reino de Cristo e de Deus.

"Não tenha medo de ser bom", afirma Márcio
Foto: Maria Andrea /CN



Como filhos queridos somos convidados para ser imitadores de Deus. A realidade que vivemos pode ser parecida com a realidade mencionada na Sagrada Escritura, pois a Palavra de Deus serve para nos curar de algum mal, de uma imoralidade presente em nós e nos direcionar para o bem.
A mensagem de hoje vem nos corrigir, nos chamar a atenção, é uma palavra dirigida a filhos queridos, porque nós somos pessoas queridas de Deus. Mesmo que tenhamos errado por muitas vezes ou ferido alguém, a Palavra de Deus não se vinga de nós, muito menos nos leva ao desespero; pelo contrário, ela corrige o nosso curso e nos coloca no caminho certo.
Como um pai que segura seu filho pelo braço, Deus nos segura firme pelo braço e nos aponta o caminho certo no qual não vamos nos ferir. Mesmo quando dói ao ouvir, a Palavra de Deus nos corrige, porque ela é dita para filhos queridos, filhos amados.
Quando amamos alguém nós falamos e o corrigimos, porque queremos o bem dessa pessoa, por isso Deus fala com você, porque o quer bem, porque o ama. Quando não amamos alguém, muitas vezes, até torcemos para que essa pessoa colha os frutos das maldades que fez; enquanto que com relação às pessoas que amamos tomamos a atitude de corrigi-las, mesmo correndo o risco de perdermos a amizade delas.
Nem sempre quando lemos a Sagrada Escritura ou ouvimos uma pregação o conteúdo nos agrada; isso acontece porque mexe com a nossa consciência, com nosso âmago, sempre que há um fundo de verdade. Nem sempre o que é dito ou falado na Palavra de Deus nos agrada, mas sempre nos ajuda, nos corrige, nos direciona, nos cura.
A Palavra de Deus faz o bem, porque o Senhor o ama demais para deixá-lo solto e desorientado na vida; por essa razão, seja imitador de Deus e viva como Jesus, porque Cristo é a face visível do Pai. Os olhos humanos são incapazes de ver um espírito, porque este não tem matéria, mas por intermédio de Jesus podemos ver o Pai.
Para sermos agradáveis aos olhos do Pai, precisamos obedecer às ordens d'Ele, assim como Jesus foi obediente a Ele. Deus se alegra quando fazemos aquilo que é agradável a Ele e, nos ouve. Quando o Altíssimo nos ouve fazemos uma experiência maravilhosa do amor.
Somos favorecidos e ouvidos pelo Senhor quando nos tornamos pessoas boas. Então, faça a opção pelo bem, pois, dessa forma, não só você, mas também a outra pessoa ganhará com isso. Quando fazemos o bem mudamos por dentro, nos sentimos alegres, realizados, sentimos uma gratidão profunda que toma conta de nosso coração, entramos em estado de graça; e o amor começa a transbordar e a irradiar.
Quando duas pessoas justas se encontram, elas partilham entre si o que possuem, e tudo na vida delas prospera. A Palavra de Deus não nos manda ser tolos, mas justos, bons sem ser estúpidos. E tudo o que fazemos de bom, agradável aos olhos de Deus, não fica escondido, porque o Senhor vê e nos recompensa.
Não tenha medo de ser bom, de fazer o bem, mesmo que acredite estar favorecendo alguém que não mereça, pois a recompensa de Deus é dada pelas atitudes boas que você fizer.
O mundo tem sede de pessoas boas, tire as coisas ruins do coração e escolha no dia de hoje optar pelas coisas boas, pois vale a pena ser bom.

Márcio Mendes

Transcrição e adaptação: Rita Bueno
Missionário da Comunidade Canção Nova

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Mensagem de Marcio Mendes em 02.08.2011

Na íntegra a mensagem do Sorrindo pra Vida de 02.08.2011 na Canção Nova


A Palavra meditada hoje está no Salmo 89,16-19

16. Feliz o povo que sabe fazer festa, ele caminha, SENHOR, ao fulgor do teu rosto!
17. Por causa do teu nome ele se alegra sempre, e na tua justiça encontra sua glória.
18. Pois tu és a sua esplêndida força, e é por teu favor que ergues nossa fronte.
19. Pois o SENHOR é nosso escudo, e o Santo de Israel, nosso rei.

"A Palavra de Deus tem o poder de ir à raiz dos nossos problemas", afirma Márcio
Foto: Wesley Almeida/CN




Hoje a Palavra de Deus nos dá ânimo, consolo e nos aconselha a optar pelo bem. Talvez você tenha acordado preocupado, desanimado, entristecido, sentindo falta de algo. Saiba que o Senhor o socorre, o anima e se apressa para soprar sobre você o Seu Espírito Santo, simplesmente porque o ama.
A Palavra de Deus tem o poder de ir à raiz dos nossos problemas. O segredo desta passagem bíblica está na palavra "saber". Deus Pai nos ensina a saber fazer da vida uma festa, optando pelas coisas boas com sabedoria.
A felicidade não está em festejar por festejar, mas em saber fazer da vida uma festa porque o nosso Deus é um Deus de alegria. Há pessoas que receberam o dom de fazer do pouco que possuem uma grande festa; elas podem ser consideradas bobas aos olhos do mundo, mas aos olhos de Deus são sábias, porque sabem "tirar água de pedra", como diz o ditado.
Nossa vida não é uma provação constante, nossa vida é uma graça, um dom de Deus, mesmo quando existem os percalços, a miséria é grande e o sofrimento é visível, mesmo assim continua sendo um dom de Deus, assim como o dia de hoje, que é um presente dado a cada um nós sem nenhum merecimento.
Quando aceitamos a vida como um dom, passamos a ter um coração amistoso, somos amigos das pessoas, da natureza, do universo. E conseguimos enxergar cada gesto do amor de Deus por nós, como uma flor que se abre, o sol que brilha, um "bom-dia" de alguém, um recadinho para nós.
Somente um coração pobre consegue se alegrar com o pouco, porque o pobre não vive de expectativa e sim da esperança de Deus. Feliz é o povo que sabe fazer festa, que reconhece os presentes de Deus, pois este povo caminha sob a luz de Seu rosto.
Tente viver feliz por meio de boas ações, de pequenas atitudes, de gestos concretos de amor, carinho, de um abraço, de uma mão que se estende, um sorriso. Ter um coração humilde e pobre de expectativas é uma boa dica para que sejamos felizes.
Abra a janela da sua alma, o seu coração e olhe todos os presentes que Deus Pai preparou para você. Felicidade não é estar obstinado por prazer, mas se abrir para a provisão de alegria que Deus fez para você. O homem de Deus está sempre feliz porque consegue discernir os sinais do Senhor na sua vida.
Sua vida vale a pena, mesmo diante dos erros, maldades e tropeços, Deus com todo amor lhe diz: "Meu filho, você vale a pena!". Quando a alegria estiver ofuscada, em primeiro lugar peça ao Espírito Santo contrição e discernimento para enxergar onde você está errando e, em segundo: tome posse da palavra “o SENHOR é nosso escudo”. Busque a alegria na esplêndida força que brota no nome de Jesus.
Ore clamando pelo nome de Jesus, pois o Senhor é nosso escudo, é nosso bem, nossa paz, nos protege e nos faz avançar.
Márcio Mendes

Transcrição e adaptação: Rita Bueno
Missionário da Comunidade Canção Nova