Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

segunda-feira, 15 de novembro de 2021

O velho homem não morreu

 

O excesso de confiança, a falsa impressão de estarmos fortes e transformados, de termos mudado pela fé, nos faz abrir a guarda para o que muitas vezes nos fez sofrer e seguir por caminhos ruins.  É algo mais comum do que nos damos conta, e algo que Cristo e seus apóstolos  como Paulo, já nos alertavam, seja quando nos aconselhavam a vigiar e orar como fez Jesus, ou como disse Paulo,

"que o pecado não reine mais no corpo mortal de vocês, submetendo-os às paixões dele (Romanos 6:12)."

Muitas vezes essa conduta arrogante até, de cristãos imaturos, desatentos com os ensinamentos e com o que lhe é mais caro, uma vida verdadeiramente em Cristo, no rumo da paz e do seu amor restaurador, gradativamente nos envolvem e desviam do bem que nos é reservado. Sem perceber nos submetemos a situações e processos muito próximos à outros que já vivenciamos, tomados e dominados por paixões, que evoluem e nos fazem cair e nos sentir muito mal, fracos e vulneráveis, não raramente com um sentimento de culpa incômodo e constante, quando não passamos indiferentes à tudo, nos desculpando sistematicamente e presos num ciclo de erros e novas tentativas, cada vez mais distantes de Jesus, em meio as tentações.

O homem velho muitas e muitas vezes não morre, adormece, e desperta toda vez que brincamos com nossas fraquezas, e autoconfiantes flertamos com situações que podem nos fazer cair, ignorando os santos e sábios avisos de vigiar, de orar, de buscar tudo que nos faz ficar firmes na fé e longe das tentações que nos rondam e dão sinais claros de sua presença. Do velho homem que pode a qualquer momento ressurgir com seus vícios e hábitos gravados em nossos mais profundos sentimentos e memórias, em todo corpo e por toda parte, não só na nossa mente e emoções que vivemos.  E quando ele ressurge, nossas vidas voltam de forma desastrosa, a ser sinônimo de sofrimentos que tentamos vencer e esquecer ao longo do tempo.

Não nos enganemos, não nos deixemos ser outra vez conduzidos por maus caminhos, não somos tão fortes ao ponto de permitirmos brincar com o que pode nos destruir, a volta do velho homem e seus males, a aproximação indesejada do leão que ruge a nossa espreita, prontos a nos devorar e tirar a vida, tirar Cristo de nós de forma ainda mais grave, dolorosa e intensamente feroz. Não deixemos isso acontecer outra vez!

OREMOS!  Busquemos as coisas do alto!  

 "Quanto ao mais, fortaleçam-se no Senhor e na força do seu  poder. Vistam a armadura de Deus, para conseguirem resistir às manobras do diabo."   Efésios 06:10-11


Rodeiado do pecado o velho homem que... José Wamba - Pensador
Frase de José Wamba - sítio PENSADOR.COM - Google Imagem



Velho homem | Cristãos Amino Amino
Frase de Martinho Lutero - Google Imagens