Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

domingo, 19 de dezembro de 2021

Um Natal muito estranho

Tantos acontecimentos marcantes, uma revolução ainda maior em curso, cabeças, mentes, corações, sentimentos e emoções, fé e crenças, em meio a perdas de vidas, de sonhos e esperanças, certamente de forma maior que em outros momentos difíceis, ou ao do último ano de pandemia.

Não é algo novo, mas em tempos recentes e com tanta intensidade, num ano em que se ampliavam as esperanças depois da vacina, não se via há muito a apatia pelo simbolismo sagrado da data. Ainda assim nos parece familiar esse caótico ambiente (Mateus 24:4-14), e enorme indiferença com o sagrado e para com Jesus Cristo.

Não é mérito só da Covid19, a sociedade de consumo consegue transformar o simbolismo de tudo, apropria-se dos nossos sonhos e sentimentos para fazer deles objetos, ou motivo para consumirmos mais mentiras e ilusões vendidas com produtos oportunistas, de falsos valores agregados, desprezando o significado e valor real das coisas e mesmo os nossos.

Esquecemos tão facilmente o bem que nos é feito, incrível,  ou que recorremos nas horas difíceis e somos confortados, que a mensagem e a presença de Cristo em nós, nas vidas de nossas famílias e entre os demais, é possibilidade de vida menos amarga, com mais sentido e probabilidade de edificação e partilhas, de superações e mais amor. Neste momento tão marcante, mais esvaziado pela euforia apenas pelas festividades e pelo consumismo de alguns privilegiados, em meio a uma situação crítica que muitas pessoas ainda se encontram, ofuscando o sentido do Natal, realmente é incrível.

Então para nós, "é estranho", até surpreende, tão rapidamente o mercado se apropriar das fraquezas e angústias recentes, tão rápida e despudoradamente que parece até que não vivemos tanta dor, e assim como precisamos de vacinas para saúde do corpo, em muitos momentos recorremos a fé, a Cristo e a Deus, para nos restaurar e trazer esperança e paz as nossas vidas desequilibradas e incertas, tão ameaçadas, e como podemos menosprezar o significado cristão desta festividade, trocando-o por compensações materiais? 

É vergonhoso ver que nas vésperas de celebrarmos o Natal, seu significado esteja esquecido e totalmente moldado aos interesses dos lucros dos grandes grupos, sem o vínculo cristão que ainda víamos antes. Em tempos ainda de muitas dores, de miséria e fome, desemprego, e com tantos precisando de solidariedade, deveríamos buscar mais o que nos permite sermos tocados com gestos verdadeiros de amor cristão, e sermos mais respeitados, com percepção de mensagens e ações que lembrem e supram nossas necessidades espirituais e emocionais.

Neste Natal nas mídias e tv's, nas ruas e outdoors, e em muitas partes, se vê a preocupação em celebrar sem no entanto atentar e zelar pela  celebração da vinda ao mundo do Nosso  Salvador. Infelizmente, é algo que já vinha ocorrendo antes, mas não tão descaradamente como agora no Natal de 2021.

Teremos cerveja; chester; e temos qualquer cola e muita diversão; temos festa e até jogo; brinquedo e app's fazendo promoções; natal nas lojas do shopping com muitas ofertas, até ainda se fala em Papai Noel, "magia de luzes", imaginem, tem neve e outros adereços incomuns, mas não se ouve falar em Jesus, o significado de seu nascimento também foi esquecido, suas mensagens e sobre valores antes desejados as nossas famílias, esquecemos o que é o Natal e o que realmente o faz um dia feliz. Triste que aconteça assim tão rapidamente, agora ainda em meio a Covid19!   Parece que a humanidade se deixa inundar pelas mentiras dos mercados, e esqueceu o sagrado.  Chega a ser indesejado o bombardeio de mensagens fantasiosas e assédio que se repetem por todos os meios as nossas vistas.

Natal é momento de renovação, de fé e esperança na intervenção do Criador em favor de nós! Como no início com o nascimento de Jesus, que tão humildemente veio ao mundo, para resgatar-nos do pecado, e trazer vida nova aos homens de boa vontade, a todos que acolherem sua mensagem de amor e decidirem caminhar segundo seus mandamentos.  Natal é tempo de paz para todos, e de colocarmos Cristo em nossas vidas, verdadeiramente!

 

Jesus Menino - Gilberto Léda
Nascimento de Cristo - Googleimagem


 

FELIZ NATAL!  


Lucas 02:09-14

Um anjo do Senhor apareceu a eles. A glória do Senhor os cercou de luz, e eles ficaram apavorados. Mas o anjo lhes disse: "Não tenham medo! Porque eis que lhes anuncio a Boa Notícia, uma grande alegria para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, nasceu para vocês um Salvador, que é o Messias e Senhor. Isto  lhe servirá de sinal: Vocês encontrarão um menino envolto em panos e deitado numa manjedoura".  E de repente uma multidão do exército celeste juntou-se ao anjo, e louvaram a Deus, dizendo: "Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos que ele ama!"