Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

sábado, 21 de setembro de 2019

A verdade prevalecerá


Em muitos momentos difíceis para os cristãos, ou do povo de Deus noutros tempos, ainda que não associados a Jesus Cristo diretamente, uma promessa sempre se fez presente, também nas palavras de Jesus, é a que diz, não necessariamente desta forma, que a verdade prevalecerá, não importa quanto tempo transcorra, e nem a situação propriamente dita, pois a verdade vem de Deus e prevalecerá por sua vontade, santificando e se efetivando plenamente, nas pessoas, nas vidas, e em tudo mais.


João 17:16-17
"Eles não são do mundo, como também eu não sou do mundo."
"Santifica-os pela verdade. A tua palavra é a verdade."
           São João, 17 - Bíblia Católica Online

Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/sao-joao/17/

Uma verdade que também se fará presente, graças a ação do Espírito Santo, que nos é enviado para conduzir os cristãos, pelo caminho que nos leva a Deus, ao Reino dos Céus, por meio de iluminação e sua intervenção concreta em nossas vidas, e também nas nossas escolhas. Por isso, precisamos recordar sempre do que nos foi prometido, e também dos avisos para não nos desviar do caminho que o Mestre nos apontou, não seguir ou acreditar em qualquer palavra que seja dita por falsos representantes, sejam eles falsos pastores, líderes de nada, corruptos e homens preocupados com seus interesses pessoais, que não se furtam em manipular os simples, ou mesmo tentar distorcer as mensagens e textos sagrados, para seus maus propósitos, seus projetos mentirosos e tantas vezes destrutivos.

Não podemos agir de forma imprópria, contrária ao bem que alicerça a nossa Igreja e nos foi dado por Jesus e seus apóstolos, que inicialmente, de acordo com a determinação de construir a partir daqui, as bases e condições impulsionadas pelo amor, de forma fraterna e coletiva, que nos aproximará do Reino de Deus,  e nos fazem agir diferente e longe de mentiras, das muitas formas de desordem, especialmente ao professar nossa fé, e na prática e ação em prol de uma vida nova.

Tudo que nos é proposto em oposição aos valores e princípios, defendidos e edificados pela Igreja desde Pedro, e mesmo por  Jesus em seus muitos exemplos (ou ao afirmar ser Ele mesmo o caminho, a verdade e a vida, em João 14:6), deve ser rejeitados por nós, e não devemos de forma insensata reproduzir e levar tais falsidades adiante.  Não se trata de podar o senso crítico, ou não ter opinião própria, mas de termos sensatez, respeito e comprometimento sincero, com o que acreditamos ser um caminho de edificação, e assim confiarmos nos atos e ensinamentos, dos que são responsáveis por pensar nossa religião, e nos representantes escolhidos para nos guiar, como os que se colocam na difícil tarefa de sucessores de Pedro e servos de Jesus Cristo.

Ainda mais em tempos de tanta desinformação, de mentiras e montagens massificadas, desvios e corrupções de toda sorte, associados a interesses mesquinhos e maus, que envolvem desavisados, fazem danos e males atingir projetos e pessoas, muitas comprometidas de fato com o bem comum, com sociedades mais justas e valores bons e verdadeiros. Nós enquanto cristãos, não podemos nos associar a estes que denigrem e agem como milícias, ainda que venham do interior de nossas instituições religiosas, e que no fundo, sejam pessoas que não estejam atentas ao papel que devemos ter, não estejam pautados pela verdade e pela defesa de nossa Igreja, e principalmente da nossa fé, ou dos homens que se colocam à frente dela (e agem segundo os valores que representamos), que devem ser coerentes com os exemplos e gestos do Senhor  Jesus Cristo.

Não sejam insanos, não partilhem mentiras e ataques, por paixões sem fundamentos ou em favor de interesses de outros, e se unam fortemente entorno do bem que a Igreja representa, e que se encontra simbolizado e representado nos gestos de amor e fraternidade, na sensibilidade e coerência, e nas atitudes de compreensão e diálogo, que partem do Papa Francisco e dos que com ele caminham.

Resultado de imagem para sínodo
Papa comandando um Sínodo dos Bispos - foto Canção Nova

Divulgada a lista dos participantes no Sínodo para a Amazônia - Vatican News 21.09

Estejam atentos ao que prega o Papa Francisco, ele é um líder comprometido com Cristo, estejam abertos e aptos a esperar o que vem como deliberação do Sínodo, não se deixem levar por ataques mentirosos ou fakenews, a verdade estará ao lado dos que agem com coerência e como inspirou Jesus, como tem sido ao longo dos tempos, graças a inspiração do Espírito Santo, que faz a verdade e o amor prevalecer em nós.


Amazônia: Novos Caminhos para a Igreja e para uma Ecologia Integral - Sinodo Amazônico Vaticano 17.06

Atos dos Apóstolos 2:44-47
"Todos os fiéis viviam unidos e tinham tudo em comum."
"Vendiam as suas propriedades e os seus bens, e dividiam-nos por todos, segundo a necessidade de cada um."
"Unidos de coração, frequentavam todos os dias o templo. Partiam o pão nas casas e tomavam a comida com alegria e singeleza de coração,"  
"louvando a Deus e cativando a simpatia de todo o povo. E o Senhor cada dia lhes ajuntava outros, que estavam a caminho da salvação"
Atos dos Apóstolos, 2 - Bíblia Católica Online

Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/atos-dos-apostolos/2/