Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

quarta-feira, 21 de março de 2012

A Palavra faz falta, e muitos anseiam conhecê-la!

Não faz muito tempo, alguém que é simpatizante de uma religião não cristã, fez para nós um comentário sobre a Bíblia, e apesar de sua disposição ser a de fazer uma avaliação positiva sobre as Escrituras Sagradas, por desconhecimento errou ao afirmar que esta carecia de uma clareza e adequada exemplificação/caracterização dos preceitos nela ensinados.

Questionou por exemplo, como a Bíblia deixa explícito quem é o próximo, e como amá-lo.

Sem dúvida e sem exitar, citei a parábola do Bom Samaritano ensinada por Jesus e presente em Lucas 10:25-37,  evidenciando como alguém (o samaritano) que sequer era bem visto pelos judeus, foi capaz de um gesto concreto de amor ao cuidar de um judeu ferido e abandonado no caminho (desprezado por alguns dos seus que o viram caído e ferido), com o agravante de que um dos que o desprezou ocupava-se no "servir à Deus".

Enfatizei então como Jesus expôs a parábola, levando o seu interlocutor a responder quem foi o próximo daquele homem ferido,  assim como a recomendação de Jesus, que fizessemos como o samaritano aos que encontramos necessitados ao longo da nossa caminhada. 

Foi oportuno falar e expor para aquela pessoa não cristã, que há muitos outros exemplos de como deve ser o amor ao próximo, e sobre quem é o nosso próximo, principalmente no Novo Testamento, seja como no gesto de Jesus ao alimentar as multidões e saciar sua fome, como cita João 06:01-13, ou na partilha fraterna relatada em Atos 02:42, que ao falar dos primeiros cristãos diz:

"Eram perseverantes em ouvir o ensinamento dos apóstolos, na comunhão fraterna, no partir do pão e nas orações." 

Aproveitamos para ponderar com aquele que nos ouvia, que é preciso dentre outras coisas,  termos conhecimento sobre nós mesmos, que devemos também nos amar (não como egoístas, nem muito menos valorizando o superficial, temporário, mundano), para só então podermos efetivamente amarmos aos outros, e que é necessário fazer uma opção pela prática efetiva da Palavra e dos ensinamentos de Jesus, de forma a nos deixar cheios de amor verdadeiro e prontos para amar.

Mais uma vez percebi, que há uma profunda e urgente necessidade de fazer chegar a Palavra de Deus à todos, seja de forma escrita, seja ela pregada ou anunciada por qualquer meio, independente de ser dirigida a cristãos ou não, porque as pessoas precisam e a Palavra faz falta entre muitos.

Foi exatamente isto que ficou evidente ao ver uma pessoa de cerca de 30 anos, com formação superior, nascido e criado no Brasil (um país majoritariamente cristão), que busca uma forma de chegar a verdade e a uma vida plena e que sentiu-se atraído por outras religiões, em busca de preceitos que existem de forma tão rica e verdadeira nos ensinamentos de Jesus, mas que para ele eram pouco conhecidos.

Vem então em nossa mente algo que nos disse Jesus, escrito em Mateus 09:37-38

Então Jesus disse a seus discípulos: "A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos! Por isso, peçam ao dono da colheita que mande trabalhadores para a colheita."