Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

sábado, 20 de abril de 2013

Paz e serenidade é a melhor opção.

Nos últimos dias alguns irmãos ficaram inquietos diante de acontecimentos recentes. Quero deixar para todos  uma mensagem e lembrar a primeira palavra de Cristo aos discípulos após sua ressurreição conforme João 20:19, "a paz esteja com vocês." 

É hora de termos equilíbrio e deixar que diante de situações difíceis e contraditórias prevaleça a paz, a compreensão e o amor que Jesus nos deixou por legado. Não é de proveito para o Cristão criar barreiras entre nós e os que ainda não se deixaram seduzir pelo amor de Jesus, pela ação do Espírito Santo em nossas vidas, antes devemos ser uma ponte entre eles e a vida que Deus nos inspira através de sua paz e sua misericórdia.

Não esqueçamos que dentro de nós há uma parte que insiste em reviver o homem velho que em Cristo despojamos (Efésios 4:17-19), homem que como bem disse Paulo cego e entregue a todo tipo de imoralidade. Mas como bem disse o Apóstolo não foi para isso que nós nascemos, e e não tornemos vazio o sacrifício de Jesus por nós.

É pelo fruto que conheceremos os que são guiados pelo Espírito, se hoje vemos os que agem mal e guiados pelas regras do mundo, cegos e com sua inteligência voltada para alegrias e prazeres temporais, não nos cabe sermos nós a pedra de tropeço para eles, e agir com ira, incompreensão e guiados por paixões de qualquer ordem.  O fruto do Espírito é o amor, e onde há o verdadeiro amor e a ação do Senhor, não cabe qualquer forma de violência, segregação e revolta, pois se do coração de um Cristão emana tais coisas, há uma semente ruim em seu coração e que o afasta do Santo Espírito, na verdade é um sinal de fraqueza e falta de fé no Senhor.

O Cristão pode e deve abominar o mal, denunciar aquilo que fere a Palavra, como fez Cristo, equilibradamente, e lembrando sempre que é o pecado que nós rejeitamos e não o pecador, pois se ao invés de atacar o pecado atacamos o pecador, estamos nós distante de Cristo.

Por isso não se deixem levar por aqueles que estão mergulhados no pecado, mas não sigam os que mesmo usando a Palavra de Deus agem e manifestam algo que é contra o exemplo dado por Cristo, de amor e acolhimento, verdade, firmeza, mas sem violência e imposição, e sempre pronto a oferecer a luz, deixar claro e evidente o pecado mas iluminar e guiar o pecador, com suas palavras, e principalmente com seu gesto. Este é o que pode mudar e converter os que pelo amor forem tocados!

Tenhamos paz, equilíbrio, e acima de tudo fé, esperança e amor!  O que há de mais importante para o Cristão conforme citou Paulo em I Coríntios 13:1-13.

Será que Deus não tem poder para por fim a todos males, a todos os que são maus, e a todo o pecado?

Mas o Senhor quer ver em nós homens vitoriosos, que mesmo tentados e enfrentando os males, superam-nos e se transformam pela força do amor, sincero, pleno e eterno, que nos faz optar todos os dias pelo bem, pelos irmãos, por nós e por viver em Cristo.

Não é pela força que se vence, é pelo amor e pela fé, pois dentro de todos há uma semente boa, mas há muitos espaços no qual o mal se infiltra e desenvolve, mas que não aniquila o bem semeado por Deus e que se encontrar em nós as condições e o desejo de ver crescer esta semente, expulsará de todo o nosso coração o mal.

Mesmo entre os que já fizeram coisas tão ruins e horríveis, isto acontece, eu mesmo sou um destes que escolheu arrancar a maldade de seu coração e lutar todos os dias para despojar o que ainda há de ruim, na esperança de que Jesus com o seu amor cure as feridas e refaça o nosso coração, nossa forma de agir e minha vida como um todo, incluindo a dos que comigo a partilham!

Fiquem na Paz de Cristo! Deixem-se guiar pela Palavra mas não se afastem do amor e da misericórdia de Deus!

Efésios 4:17-19

Portanto, em nome do Senhor, digo e recomendo a vocês: não vivam como os pagãos, cuja a mente é vazia. A inteligência deles se tornou cega, e eles vivem muito longe da vida de Deus, porque o endurecimento do coração deles é que os mantém na ignorância.  Eles perderam a sensibilidade, entregando-se com avidez a todo tipo de imoralidade.