Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O que há por trás da máscara que usamos?

Quantas pessoas você conhece, e que num dado momento deixou você surpreso ao revelar uma beleza maravilhosa?

Muitas vezes nos concentramos em observar a superfície, a aparência, e ela nem sempre é agradável de se ver, principalmente no que se refere as pessoas.  Não me refiro apenas aos aspectos físicos e estéticos, mas principalmente ao que percebemos em gestos, atitudes, comportamentos, pensamentos e expressões.

Outras vezes há naqueles que observamos ou convivemos, uma certa dificuldade em comunicar e apresentar quem realmente são, seja isto voluntário ou não, seja por timidez, por limitações próprias de cada pessoa, seja por que estes carregam em si marcas, mágoas, dores e frustrações, receios e experiências difíceis e que modificam sua aparência (não necessariamente física).

Há muitas outras facetas, nem sempre oriundas de uma situação ou condição negativa vivida, muitos guardam dentro de si sentimentos e perspectivas outras, que até para si mesmas é de difícil compreensão e/ou aceitação, e tornam limitado o conhecimento destas.

Muitas pessoas sejam por nossa inadequada percepção, e por nossa incompreensão, ou por sua incapacidade de lidar com suas experiências e expectativas, se apresentam como que mascaradas.  Infelizmente nós nem sempre percebemos isto, algumas vezes nem nos preocupamos em olhá-las com outros olhos, em compreendê-las, e nos prendemos as expressões que as máscaras nos apresentam, e muito mais as más do que as que são boas.

O propósito desta reflexão, é chamar a sua atenção para algo fundamental para um convívio com pessoas (qualquer que seja a forma de convívio).

Busque olhar as pessoas sempre além da superfície, além das máscaras, e não construa sua percepção sobre ela pelo que possa lhe apresentar a primeira vista, permita e incentive-a a mostrar o que nem sempre é facilmente revelado.  Faça isto desprovido de impressões baseadas em aparências, sem julgamentos, sem restrições e sempre buscando uma atitude sincera e acolhedora.

Geralmente as pessoas nos mostram o quanto são bonitas, quando nós as olhamos com os olhos de um verdadeiro cristão, com amor, ternura e verdade no coração.

Lembre-se do que fez Jesus: Ele sempre acolheu a todos com amor e com os olhos de quem ama, acreditando sempre no que havia de bom por trás das máscaras de cada um, e desta forma Jesus também modificava a forma como cada um via a si mesmo, ajudando-os a removerem as suas máscaras, e Ele não usava de falsidade ou hipocrisia, era sempre com a verdade, compreensão, humildade e plena caridade.

Para Jesus, havia uma pessoa bonita e merecedora de amor mesmo naqueles a quem a sociedade rejeitava, e que só precisavam serem olhados de uma outra forma e receberem uma nova oportunidade.  Jesus permitia que cada um descobrisse a si mesmo ao se deixar revelar verdadeiramente, foi assim com a mulher samaritana, com a pecadora e com tantos outros a quem Jesus amou.

Leiam  Lucas 07:36-50 e João 04:07-15

Façamos nós como Jesus: amar como Ele amou, sentir como Ele sentiu , sorrir como Ele sorria!