Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Óculos para o espírito


Fruto da observação, da necessidade e ciência do homem, os óculos desempenham um papel muito importante na vida, na saúde e nas atividades humanas.

Corrigem problemas e deficiências na visão do homem; atenuam ou eliminam dificuldades de leitura e muitos males ligados ao sistema visual e ao corpo humano (dentre estes o cérebro e a cabeça); permitem até sanar dores; possibilitam uma nova forma de observação, percepção e conhecimento do seu entorno, do mundo, dos horizontes que não lhes eram possíveis enxergar ou descobrir, ou simplesmente ampliam os atuais horizontes, ou até mesmo nos possibilitam maior interação pessoal e social de diferentes níveis e funções.

Quando alguém percebe as imagens distorcias, como sombras e vultos, ou quando a visão nos incomoda com dores e outros  transtornos que nos causam sofrimentos, impõem limitações de toda sorte e perturbam o equilíbrio emocional ou pessoal, e que também podem nos privar da beleza da luz e do nascer de um novo dia.

Quando vemos as coisas com pouca clareza e nitidez, e deixamos de tomar decisões ou fazer as coisas certas e necessárias a nós e aos que nos cercam, nos privando de escolhas de benefícios e de uma vida plena e real, é hora de buscar ajuda, que a princípio até podemos não perceber qual será a ideal, mas que em dado momento seja por nós mesmo ou em razão de uma intervenção externa, concluiremos que faz-se necessário buscar um médico, alguém que pode entender e apontar a cura para a visão prejudicada, para os males decorrentes e que afetam nosso bem-estar e nossa vida presente e futura.

Naturalmente o doutor competente para cuidar de nós, indicará a forma que melhor se ajusta ao nosso caso e a nossa condição, usará métodos e instrumentos que podem nos fazer muito bem, mesmo que em um primeiro momento nos tragam algum incomodo, e nos encaminhará ao local ou àqueles que contribuem para o tratamento e para nossa recuperação, para que providenciem os meios (os óculos) que nos resgataram das circunstâncias e situações que nos levam à escuridão.

Os óculos a que nos referimos antes, são apenas objetos (feitos pelo homem), compostos de lentes (vidro, resinas, etc), de armações (de metal e plástico), que dependem de nossa disposição em buscar a correção dos males, procurar um médico capaz e experiente, e também de adotarmos as recomendações e preceitos instituídos com o tratamento para que alcancemos a cura esperada.

Semelhantes aos óculos objetos, há os óculos (se assim podemos chamar), que tratam dos problemas e deficiências  relativas  a nossa visão espiritual, da  falta, da presença ou de distorções na nossa visão de mundo ampliada a dimensões maiores e relacionadas a Deus, a Jesus ao Espírito Santo, ao Reino e a toda criação.

Tais “óculos” que nos permitem corrigir defeitos próprios de cada um de nós, e como seus similares de origem humana (já que estes dos quais falamos neste momento tem concepção divina), permitem-nos  também  enxergar melhor e eliminar dificuldades de compreensão e leitura, mas desta feita das mensagens e ensinamentos santos; por fim aos males que atingem o nosso corpo, mas também a nossa alma; curar todas formas de dores e sofrimentos, e não apenas os provenientes da visão deficiente; e nos possibilitam ainda, enxergar muito além dos horizontes visíveis, ver caminhos e trajetórias santas, assim como fazer escolhas que podem nos levar a mais verdadeira e plena forma de vida.

Estes “óculos espirituais” são graças de Deus em nossas vidas, sejam eles dons atribuídos ou dados àqueles que são ou serão instrumentos divinos, ou simplesmente frutos direto da misericórdia de Deus, que chegam também através de ações e prescrições emitidas pelos maiores especialistas nos assuntos espirituais, os verdadeiros médicos: o Espírito Santo, Jesus Cristo e o próprio Pai.

Deus usando de instrumentos poderosos, as Sagradas Escrituras e a Igreja, por exemplo, disponibiliza os “óculos” que se materializam na forma de pessoas, são os guias espirituais que estão acessíveis a nós, sacerdotes e leigos (vocacionados ou não), os irmãos agraciados pela misericórdia divina com os dons e com a fé que os põem a serviço da Santa Trindade e do Reino, evangelizando, assistindo, partilhando e pondo-se em verdadeira comunhão fraternal, amando como nos amou Jesus e que através de gestos e ações, presença e intenções, pensamentos e disposição, nos ajudam a ver, a enxergar o que se realiza em nossas vidas e ao nosso redor, por força das obras de Deus.

Estes “óculos especiais”, estes instrumentos do Espírito Santo que com seus ensinamentos e interpretações sobre as mensagens de Deus, com as manifestações dos dons que lhe foram concedidos, nos ajudam a ter fé e esperança e a compreender da forma mais adequada tudo aquilo que transcende a nossa visão materialista, e que assim nos levam a enxergar um futuro além dos nossos horizontes, onde há uma vida plena e saudável, sem dor, sem sofrimentos, sem limitações e  na presença de Deus e daqueles que aceitaram a Jesus.

Também nos permitem já aqui, corrigir defeitos próprios de nós e oriundos dos nossos instintos egoístas, da nossa  visão turva e focada no mundano, que nos impedem de fazer  as melhores escolhas de vida, fonte da paz e da felicidade mesmo em meio a turbulências; e que também nos fazem enxergar nossos semelhantes de uma forma distorcida, onde não nos é revelada a presença de Deus em nossos irmãos. 

Podemos então com os “óculos” adequados, indicados por Jesus e produzidos pela intervenção do Espírito Santo, enxergar a luz e tudo que vai nos guiar ao Reino, assim como enxergar o que é verdadeiramente belo e está entre nós.

Mas assim como nos óculos produto das  óticas e especialistas, que necessitam de nossa intenção de procurar a recuperação da visão e a cura para os males que nos afligem, levando em conta não só as nossas necessidades, mas principalmente a boa e intervenção e a adequada conduta do médico, e o nosso compromisso ao usar os instrumentos postos para nós, seguindo fiel e plenamente o tratamento prescrito.

Para usar os “óculos espirituais” e ter a cura plena para tudo que nos causa mal, é necessário que tenhamos a vontade de procurar a ajuda adequada, que como já dissemos pode ser obtida não em óticas, mas através da Bíblia e da Igreja, usando os instrumentos e preceitos dados pelo Espírito, mas que necessitam de nossa total disposição em usar e seguir o que for receitado.

Lembrem-se os óculos ao serem usados inicialmente podem trazer desconforto passageiro, mas é perceptível os seus efeitos bons e o resultado final, da mesma forma ocorre com àqueles que se deparam com os  que  podem ser verdadeiros “óculos” de Deus, seus gestos e suas ações podem  nos incomodar inicialmente, causar um choque ou forçar uma quebra de atitudes em nós, mas os  frutos são do Espírito Santo, e estes são maravilhosos, inconfundíveis e profundos.

O tratamento do Espírito Santo alegra a alma e nos modifica para o bem, não deixando sombras nem escuridão em nossas vidas.

Resta a você ouvir o que nos disse Jesus quando propiciou a cura a um cego enquanto instruía os que discípulos que seriam guias de multidões ("óculos" para muitos), que não conseguem ver a luz ou os caminhos postos para nós, por Deus,  João 9:04-07 :

"Nós temos que realizar as obras daquele que me enviou, enquanto é dia.  Está chegando a noite, e ninguém poderá trabalhar. Enquanto estou no mundo, eu sou a luz do mundo."   Dizendo isso, Jesus cuspiu no chão, fez barro com a saliva e com o barro ungiu os olhos do cego.  E disse: "Vá se lavar na piscina de Siloé." (Esta palavra quer dizer "O Enviado").  O cego foi, lavou-se, e voltou enxergando.