Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Vale a pena ter fé!

Vale a pena ter fé!

Jesus deixou-nos algumas lições de ouro ao longo de sua jornada, e não são apenas ilustrações, ou apenas estórias como alguns hoje até chegam a pensar e afirmar que sejam.

Marcos 09:16-27

Jesus perguntou aos discípulos: "O que é que vocês estão discutindo com eles?" Alguém da multidão respondeu: "Mestre, eu trouxe a ti meu filho que tem um espírito mudo. Cada vez que o espírito o ataca, joga-o no chão e ele começa a espumar, range os dentes e fica completamente rijo. Eu pedi aos teus discípulos para expulsarem o espírito, mas eles não conseguiram." Jesus disse: "Ó gente sem fé! Até quando deverei ficar com vocês? Até quando terei que suportá-los? Tragam o menino aqui."
     E levaram o menino. Quando o espírito viu Jesus sacudiu violentamente o menino, que caiu no chão e começou a rolar e a espumar pela boca. Jesus perguntou ao pai: "Desde  quando ele está assim?" O pai respondeu: "Desde criança". E muitas vezes já o jogou no fogo e na água para matá-lo.  Se podes fazer alguma coisa, tem piedade de nós e ajuda-nos."  Jesus disse: "Se podes!... Tudo é possível para quem tem fé."  O pai do menino gritou: "Eu tenho fé, mas ajuda a minha falta de fé."
      Jesus viu que a multidão corria para junto dele. Então ordenou ao espírito impuro: "Espírito mudo e surdo, eu lhe ordeno que saia do menino e nunca mais entre nele." O espírito sacudiu o menino com violência, deu um grito e saiu. O menino ficou como morto e por isso todos diziam: "Ele morreu!" Mas Jesus pegou a mão do menino, levantou-o, e o menino ficou de pé.


As diversas situações em que Jesus manifestou seu amor e seu poder relatadas nos Evangelhos, foram concretas e verdadeiras, e elas se repetem em nossos dias e nas vidas  de todos os que se entregam com fé e esperança ao amor e a ação do Espírito Santo, em nome de Cristo.

O que falamos não é apenas algo bonito de se ler e ouvir, não se trata tão somente de um ideal ou sonhos que não podem ser concretizados, mas dada a grandeza e a maravilha das obras, estas só podem ser enxergadas com clareza e certeza, por quem acredita verdadeiramente em Jesus Cristo e na força de seu amor por todos nós.   É preciso no entanto, procurar enxergar com os olhos da alma e abrir o coração a Deus nosso Senhor!  É preciso ter fé!

E a fé explica a gratidão de muitos cristãos católicos, a exemplo dos que relatamos aqui:

Testemunho de menina católica ante o câncer gera conversões ao catolicismo nos EUA - Acidigital 10.08.2009


UM TESTEMUNHO DE AMOR À VIDA - Universo Católico

O valor do testemunho - Meu Santo

A morte da Irmã Lúcia no contexto de Fátima - ACNSF


Infelizmente para alguns, é mais fácil atribuir as graças que Deus nos concede através de Jesus e do Espírito Santo, ou dos seus mensageiros e amigos fiéis, a outras razões e origens diferentes (que na maioria das vezes sequer são aceitáveis).  Na passagem apresentada no Evangelho de Marcos, que fizemos questão de citar, Jesus livra um menino de um espírito impuro, hoje há quem diga que o ocorrido com o menino, não foi mais do que uma crise de epilepsia.

Quando nos referimos as graças que são concedidas, não nos referimos a cura física (necessariamente) ou ao fim do sofrimento para nós, ou mesmo que as graças sejam exclusividade nossa ou de alguém especificamente, na verdade nos referimos a tudo que nos acontece de bom ou à aqueles com os quais nos importamos ou ainda aos que estão a nossa volta, por intervenção de Jesus.

É difícil para quem se coloca numa posição, em que acredita deter "poder, conhecimento e sabedoria inquestionáveis", aceitar que há um Deus de fato poderoso e amoroso, capaz de fazer tantas maravilhas e amar até aqueles que ainda não o conhecem.

A razão é simples, tais pessoas se apegam profundamente ao status que criarão e ao que este pode lhe proporcionar de vantajoso, e não aceitam uma atitude de humildade e sensatez que implica no reconhecimento da obra e da presença de Deus entre nós, por puro egoísmo, ambição, vaidade e outros desvalores.

Não é à toa que mesmo quando ocorrem graças incontestáveis, algo que para nós cristãos é um milagre, e  os "senhores da razão" não conseguem explicar satisfatoriamente, tentam desqualificá-las ou a quem recebeu a graça, ou simplesmente criam uma série de justificativas, algumas mirabolantes, e que tentam desviar da sua fé a quem crer que as graças são por obra do Nosso Senhor.

Diante de tais ações mundanas e as vezes por inspiração do maligno, é necessário estar atento e pronto a não se deixar influenciar pelo ceticismo ou pelos que guardam em si o mal (seja na forma de vaidade, arrogância, medos, mágoas, ou outras formas de desamor), permanecendo firme na sua convicção cristã.

Vale então lembrar: a fé deve ser sentida e vivida intensamente por nós cristãos, mas acima de tudo alimentada pela Palavra e pelo amor que vem como um dom do Espírito Santo de Deus.

Não desanime, creia, fortaleça sua fé pela oração e pela verdadeira caridade, espere em Jesus e no Pai que o enviou.  Recorde que uma das mais belas lições que nos deu Jesus, é permanecer na fé para vencer o mundo, e o testemunho maior: a sua ressurreição (em João 20).

João 16:33

Eu disse essas coisas para que vocês tenham a minha paz. Neste mundo vocês terão aflições, mas tenham coragem; eu venci o mundo. 

João 20:26-29

Uma semana depois, os discípulos estavam reunidos de novo. Dessa vez, Tomé estava com eles. Estando fechadas as portas, Jesus entrou.  Ficou no meio deles e disse: "A paz esteja com vocês".  Depois disse a Tomé: "Estenda aqui o seu dedo e veja as minhas mãos. Estenda a sua mão e toque o meu lado. Não seja incrédulo, mas tenha fé." Tomé respondeu a Jesus: "Meu Senhor e meu Deus!"  Jesus disse: "Você acreditou porque viu?  Felizes os que acreditaram sem ter visto."