Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

quinta-feira, 19 de abril de 2012

A vida vem de Deus, e para ele voltará!

Para muitos a vida só existe a partir do nascimento e se extingue com a morte do corpo.

Não é assim que funciona, Deus nos tem revelado este mistério "a vida" a muitos séculos, seja através de sua Palavra, seja através das graças e maravilhas que realiza na vida das pessoas, mas principalmente através da vida e da trajetória de Jesus Cristo o seu filho amado e nosso maior exemplo.

Cristo teve sua vinda e vida anunciada, seu nascimento foi descrito séculos antes dele nascer, sua vida já tinha episódios descritos por profetas do Antigo Testamento, e sua morte anunciada como uma vitória que se consumou com a sua ressurreição.

Ezequiel 34:23-24

Providenciarei um só pastor para cuidar de minhas ovelhas. Será o meu servo Davi. Ele cuidará delas, e será o seu pastor.  Eu, Javé, serei o Deus delas, e o meu servo Davi será o seu chefe. Fui eu, Javé, que falei.

E como disse Jesus, segundo João:

João 10:14-18

"Eu sou o bom pastor: conheço minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai. Eu dou a minha vida pelas ovelhas. Tenho também outras ovelhas que não são deste curral. Também a elas devo conduzir; elas ouviram a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor. O Pai me ama, porque eu dou a minha vida para retomá-la de novo. Ninguém tira a minha vida, eu a dou livremente.  Tenho poder de dar a vida e tenho poder de retomá-la. Esse é o mandamento que recebi do meu Pai."


A quem atribuir tão magnifica precisão na descrição dos fatos que se cumpriram através de Cristo, e antes deste nas vidas de tantos outros como Abraão, Jacó, José, Davi, etc?

Antes que exista um feto a vida se faz presente na mais elementar das células, e cresce até a sua plenitude, até assumir sua forma final.  Em todos os estágios do surgimento até a sua maturidade a presença da ação divina é certa e concreta, não importa como será o resultado final.

O ser que surge de uma gestação pode não ser o esperado, mas é parte de um milagre que se repeti incessantemente e sobre o qual temos ainda uma limitada compreensão, pois só compreendemos parte dos aspectos naturais (sejam químicos, físicos e biológicos), e não temos entendimento e conhecimento necessário sobre o que é sobrenatural e de pleno conhecimento de Deus.

Como explicar as tantas vezes em que algumas mães, tem uma certeza categórica de sua gravidez muito antes de aparecerem os sinais, e muito menos antes de ter feito qualquer exame, apenas por sentirem, sonharem ou de alguma forma serem avisadas, se não for pela graça do Espírito Santo?

E quantas são as vezes em que pais e mães determinam com exatidão o sexo do bebê sem que houvesse qualquer indicativo científico para isto, ou mesmo quando desobedecendo ordens e orientações médicas, movidos pelo amor e pela fé, prosseguem com uma gravidez de risco e tida pela medicina como fadada ao insucesso, mas que ao final, graças a misericórdia de Deus resulta num ser saudável e lindo?

O mesmo podemos dizer sobre tantos desenganados pela ciência, por razões inúmeras, e que a luz desta jamais poderiam alimentar uma esperança de cura ou de vida, mas que pela fé e pela intervenção de Jesus tem seus males curados e suas vidas transformadas?  Casos (muito mais comuns do que se imagina) que são inexplicáveis para os descrentes e os adeptos a razão como única forma de compreensão, desprezando as origens divina que nós temos (somos todos criados por Deus), e que encontram respostas nas Escrituras Sagradas, em especial nos Evangelhos.

A exemplos de testemunhos como este:   Cura Milagrosa enviado por Lourdes Lacorte em 2004 par a página Pai de amor.

Quantos são os relatos de pessoas sejam elas enfermas ou não (inclusive parentes destas), que até mesmo antes de sucumbirem ou verem alguém sucumbir a uma doença, já anteviam e anunciavam o desfecho desta seja de cura ou de morte.  Atribuindo isto a uma certeza dada através de um sonho, de uma sensação forte, um pensamento recorrente ou outra mensagem divina, que se confirma de fato, e muitas vezes em oposição ao que falam os homens das ciências. 

Jó 12:10

Nas mãos dele está a vida de todos os viventes e a respiração de todo ser humano.

A vida é parte de um mistério, que não pode ser compreendido sem a percepção espiritual, sem a inspiração de Deus, não é obra da ciência humana, ou só uma matéria do direito e da justiça, fruto da razão ou da pura e simples ação humana.  Portanto não pode ser ignorada a concepção religiosa sobre a vida.

A vida não pode ser tratada como um objeto (sobre o qual há uma posse), nem como uma questão de quem pode ou não dispor dela, quando e em que circunstância é permitida uma intervenção humana (que não seja para assegurar a sua existência), não pode ser percebida como viável ou inviável segundo uma impressão qualquer e de quem quer que seja, pois não dá para dissociá-la de um Criador, de Deus, nem do fato que ela existe em um ser muito antes deste  vir a ser (em consciência e forma), e que não se esgota após a matéria encontrar sua morte, esta é a certeza de um cristão verdadeiro, pois este legado que nos foi dado pelo próprio Jesus Cristo.

A vida também não deve ser vista sobre uma mera perspectiva utilitarista (funcional, economica, etc.), não cabe pois qualquer justificativa para a geração de uma vida por meios que violem os princípios divinos, nem tão pouco para o fim desta, através de abortos, eutanásia, ou interrupção da vida por qualquer meio, de qualquer forma, não importa em qual estágio nem o pretexto.

Não há fóruns e condições diferenciadas para tais violações contra as leis divinas.

O que devemos ter em nossas mentes e corações é que: a vida vem por obra de Deus e para ele voltará, e que isto deve ocorrer segundo os seus desígnios e não por força de nossas ações!

NÃO A TODA E QUALQUER FORMA DE EXTINÇÃO DA VIDA PELA AÇÃO HUMANA!