Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Os escândalos do mundo.

O Senhor Jesus, como em outras passagens, trata com simbolismos as atitudes e comportamentos repreensíveis, que podem levar os humildes, os que creem, os que necessitam de condução, exemplos e apoio (seja moral, religioso e mesmo intelectual), a caminhos e situações que não contribuem para estes construirem sua dignidade e fé, ou a uma vida que os aproximem de Deus.

É isso que compreendemos quando nos debruçamos sobre as palavras de Mateus 18 (dezoito), e os versículos de 3 (três) a 11 (onze), especialmente no trecho em que Ele nos alerta sobre os escândalos e a quem veio salvar. E ao tratar do que é repreensível, recorre algumas vezes ao significado oposto, ao elencar ou nos induzir a perceber (identificar), valores e características que devemos cultivar, tais como: humildade, simplicidade, mansidão, sinceridade, pureza, e despojamento ou livre entrega.

Mas não apenas isso, pois também é enfático e chama a nossa atenção, aos riscos de sermos causa de perdição ou motivo de desvios de comportamentos, que levam àqueles "pequeninos" (não necessariamente crianças) que se espelham em nós e em nossas escolhas, ou que estão a mercê de nossos exemplos (e até talvez dependam de nós), à caminhos ruins, e a desilusões e decepções que os façam incorrer em erros ou pecados, e os afastem de Cristo, como consequência dos maus exemplos.

Para os que são uma "pedra de tropeço", como há em outros trechos dos evangelhos, ou como nos diz no versículo 7 (sete), "causa de escândalos", está reservado um terrível e doloroso destino, distante do Pai e seus anjos, do seu Reino Celestial,  pois é como rejeitar e não está em Jesus.

E o Mestre não se furtou a deixar claro, que os escândalos no mundo são inevitáveis (pois nele há o mal, há homens maus, e de más condutas), como quem nos previne sobre o atos criminosos e ilícitos, dos que estão no poder, entregues a corrupção e a perversões, ou "falsamente" se colocando como líderes religiosos e dos povos (presidentes, governantes, ministros, bispos, profetas, juízes, políticos, banqueiros, ricos empresários, comerciantes, latifundiários, deseducadores, etc.), e/ou "chefes de famílias", igualmente a serviço de seus próprios interesses e submissos ao poder terreno, ao dinheiro e a desvalores, que levam a mortes, ou a injustiças e maldades.

"Líderes" que são muitos, comuns e presentes na história dos homens, como os que presenciamos hoje nos altos escalões e por toda parte, de forma tão atual, e que causam miséria, violências e dores, decepções, e principalmente, descaminhos dos mais necessitados e sofridos.

Estejam atentos e assimilem as palavras de Cristo, não se associem ou façam parte dos projetos, grupos e atos nocivos, dos que são causadores de escândalos (ainda que não estejam estes visíveis como tais), que levam aos humildes, os que estão "perdidos" em meio ao mundo dos poderosos (que ascendem ao poder por mentiras, violências e interesses mesquinhos), a tristezas, desesperança e descrença, a sofrimentos e a morte física, ou às vezes também, a morte espiritual.

Não sejam também com os "poderosos", causa ou motores dos escândalos do mundo, estes são contrários a Jesus e seu interesse em salvar e resgatar os que despertam para a fé, e se propõem a encontrar misericórdia, perdão, e forças para se aproximar do Senhor, e se deixar como crianças, serem conduzidos a Vida e ao Pai.

Mateus 18:3-14

³“Em verdade vos declaro: se não vos transformardes e vos tornardes como criancinhas, não entrareis no Reino dos Céus.
4Aquele que se fizer humilde como esta criança será maior no Reino dos Céus.
5E o que recebe em meu nome a um menino como este, é a mim que recebe. 
6Mas, se alguém fizer cair em pecado um destes pequenos que creem em mim, melhor fora que lhe atassem ao pescoço a mó de um moinho e o lançassem no fundo do mar.
7Ai do mundo por causa dos escândalos! Eles são inevitáveis, mas ai do homem que os causa!
8Por isso, se tua mão ou teu pé te fazem cair em pecado, corta-os e lança-os longe de ti: é melhor para ti entrares na vida coxo ou manco que, tendo dois pés e duas mãos, seres lançado no fogo eterno.
9Se teu olho te leva ao pecado, arranca-o e lança-o longe de ti: é melhor para ti entrares na vida cego de um olho que seres jogado com teus dois olhos no fogo da geena.
10Guardai-vos de menosprezar um só destes pequenos, porque eu vos digo que seus anjos no céu contemplam sem cessar a face de meu Pai que está nos céus.
11[Porque o Filho do Homem veio salvar o que estava perdido.]
12Que vos parece? Um homem possui cem ovelhas: uma delas se desgarra. Não deixa ele as noventa e nove na montanha, para ir buscar aquela que se desgarrou?
13E se a encontra, sente mais júbilo do que pelas noventa e nove que não se desgarraram.
14Assim é a vontade de vosso Pai celeste, que não se perca um só destes pequeninos”