Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

quarta-feira, 13 de março de 2013

Habemus Papam

Enquanto as instituições seculares e as pessoas pouco atentas aos fundamentos da Igreja, discutiam a cerca de seus próprios interesses e expectativas, o Espírito Santo de Deus age e prepara a nossa Igreja para os dias futuros, cada vez mais difíceis e onde se faz necessário a fé renovada e a disposição, o vigor e zelo pelo  sagrado mas com a determinação de levar mais longe a mensagem que Jesus semeou entre nós.

Para isto Bento XVI inspirado e com resignação de quem sabe que todo o cristão deve ser um servo humilde e fiel, fez o gesto que lhe cabia, abrir os caminhos para que a transformação ocorra na Igreja, mas não a "transformação" que alguns esperam, que mais tem haver com degradação e cumplicidade do que com transformação. Renúncia do Papa Bento XVI foi um testemunho de humildade e submissão à vontade de Deus, não aos interesses de alguns vaidosos ou de quem possa acreditar que tem poder sobre a Igreja, não é isto e veremos que o Espírito de Deus conduzirá as transformações, renovando e revitalizando a nossa   Igreja, não apenas com a ascensão de um novo pastor, mas com a renovação e mudanças adequadas.

As transformações que a Igreja necessita estão relacionadas com uma melhor comunicação, mais direta, efetiva e simples, acessível a todos (em especial aos jovens e adolescentes) sem contudo abrir mão dos dogmas e dos verdadeiros valores disseminados por Jesus, e também com a condução das ovelhas de forma firme, mas próxima e cheia de amor e acolhimento, como fez Jesus em seu exemplo, ao se colocar bem próximo aos pecadores sem contudo desviar-se do sagrado e da verdade que está em Deus.

Jesus o acolher os humildes, conviver e conhecer a realidade destes Cristo se fez próximo e mostrou que Deus está ao acesso dos que tem fé, reconhecem-se pecadores, e buscam em Jesus e em seus ensinamentos a salvação e a intimidade com o Pai.

A Igreja precisa se reinventar, reeditar o que fez Cristo neste sentido (novas formas de acolher e se fazer presente), deve aprimorar-se e torna-se mais acessível a todos que precisam e levar a mensagem de Jesus à todos, de uma forma mais atual e compreensível, mas sem retirar uma só vírgula do que é verdadeiro e bom, sem destorcer a Palavra e o significado do amor de Deus, e sem ceder nas ações apenas para agradar os que desejam justificar suas paixões e extintos egoístas (como citava o Apóstolo Paulo).

Brevemente tudo se consumara não pela vontade dos homens, mas pela ação do Espírito Santo, e quem acredita que pode manipular a Igreja do Senhor, verá que o Espírito se fez presente e estará a frente das situações futuras, as transformações vão ocorrer para que àqueles que são escolhidos por Deus possam receber a sua mensagem, não importam quem sejam ou onde estejam, a Igreja fará o que espera o Senhor.

Mas a Palavra é uma só e continuará sendo até o fim dos tempos, quando até lá tudo se cumprirá segundo o  que nos disse o Senhor, e não haverá transformação do que provém de Deus, a mensagem se tornará mais clara e efetiva, em tempos que a misericórdia nos deixa pela justiça, e que será necessária muita força, fé e um Igreja ainda mais unida e presente, limpa de seus erros e máculas.  (Enviado por um colaborador)


Neste sentido, nós cristãos precisamos estar prontos a dar nossa colaboração para as transformações que o Espírito implementará, e junto com os que conduzem nossa Igreja, trabalharmos para a realização e consumação de tudo que nos delegar o Senhor, unidos, clero, todo o povo de Deus sob a supervisão do Papa Francisco I e a condução e inspiração do Santo Espírito.

Deus seja louvado por sua atenção e providência para com o seu povo, glória e louvores a Jesus e ao Espírito Santo, pelo amor e pela condução do seu povo, e que nós possamos contar sempre com a interseção de Maria e dos Santos para servirmos a Santa Trindade.

---------------------------------------

Temos um Papa: Francisco I


Radio Vaticano 13.03.2013




Habemus Papam: Francisco - Radio Vaticano 13.03.2013

Palavras do Papa:

Às 20h23min o recém-eleito assomou ao balcão central proclamando as seguintes palavras: "Irmãos e Irmãs, boa noite! Vocês sabem que o dever do Conclave era de dar um bispo a Roma. Parece que meus irmãos cardeais foram buscá-lo quase no fim do mundo. Mas, estamos aqui! Vos agradeço pela acolhida, à comunidade diocesana, ao seu bispo. Obrigado!(...aplausos...) Antes de tudo, gostaria de fazer uma oração pelo nosso bispo emérito Bento XVI (...aplausos...). Rezemos todos juntos por ele, para que Deus o abençoe e Nossa senhora o proteja. (segue a oração do Pai Nosso, da Ave Maria e do Glória ao Pai). E agora comecemos este caminho bispo e povo, bispo e povo. Este é o caminho da Igreja de Roma que é aquela que precede na caridade todas as outras Igrejas. Um caminho de Fraternidade, de amor, de confiança entre nós. Rezemos sempre por nós, um pelo outro, rezemos por todo o mundo, para que exista uma grande fraernidade. Desejo que este caminho de Igreja, que hoje começamos e que me ajudará o meu Cardeal Vigário aqui presente, seja frutuoso para a evangelização desta tão bela cidade. (...aplausos...).
E agora gostaria de dar uma bênção, mas antes vos peço 1 favor. Antes de o bispo abençoar o povo vos peço que vocês rezem ao Senhor para que me abençoe. A oração do povo pedindo a bênção pelo seu bispo. (...aplausos...). Façamos em silêncio esta oração de vocês por mim"!  (Radio Vaticano)


Imagem do Papa Francisco I, Jorge Mario Bergoglio (Argentina) e Bento XVI: