![]() |
| Fachada da Câmara de Vereadores do Recife - J Dilson |
Natal é momento de resignificar nossas vidas,, pondo Jesus no centro de nossas ações e emoções, é também de celebrar aquele que veio para realizar a maior das tarefas, levar o amor à todas as pessoas e à todas as partes, com simplicidade e convicção, e por meio deste amor, nos ensinar a viver conforme as expectativas de Deus, semeando a paz, a verdade, o perdão, e acima de tudo, nos guiando em todos os momentos de nossas vidas, para o nosso bem e de todos, mesmo dos que dizem não crer no Cristo, que simboliza a salvação do mundo.
A maior estrela do Natal, é e deve ser Jesus, sempre, seu exemplo e significado para humanidade transcende qualquer manifestação nossa, e assim deve ser compreendido e celebrado, não há outra forma verdadeira de viver a alegria do nascimento em Belém na Palestina, de honrar e homenagear, se não tenha Jesus como principal razão e estrela maior, que à exemplo da que brilhou no advento, a Estrela de Belém, Estrela do Oriente, guia pelos bons caminhos na direção de Deus, do Salvador, com intensidade e destaque, para que todos vejam, onde quer que estejam e tenham esperança e fé na sua luz, e dentro do coração.
Não se iluda e não procure nos lugares errados, ou de formas enganosas, o brilho da Estrela da Manhã, que vence e ilumina a escuridão, irradiando força e trazendo felicidades que são duradouras, e não apenas momentâneas e superficiais, como as criadas pelos desejos humanos e suas vaidades, ou interesses mundanos, encontradas em shows, eventos e formas de cultuar o material, em alguns símbolos e no consumo, ou até em "templos e casas" onde não se valoriza Jesus, com falsas estrelas, de brilho artificiais e limitados, ou inconstantes, oferecem outras escolhas, distantes, falsas e ruins.
Não esqueça e não coloque outro senão Jesus, nas suas celebrações e no seu lar, no seio de sua família e de sua vida, Ele é a estrela, deve ser o centro de tudo o que acontece não só no Natal, e está presente e próximo por meio dos nossos gestos, pelo amor e nossas orações, elos que nos unem à Jesus e a Deus.
Feliz Natal! Jesus esteja sempre em suas vidas!
Evangelho Segundo São Mateus, Capítulo 2, Versículo 1 e 2
Tendo nascido Jesus na cidade de Belém, na Judéia, no tempo do rei Herodes, alguns magos do Oriente chegaram a Jerusalém, e perguntaram: "Onde está o recém-nascido rei dos judeus? Nós vimos a sua estrela no Oriente, e viemos para prestar-lhe homenagem." *
Apocalipse de São João, Capítulo 22 Versículo 16
Eu, Jesus, enviei o meu Anjo. Ele atestou para vocês todas essas coisas a respeito das igrejas. Eu sou o Rebento da família de Davi, a brilhante estrela da manhã. *
* Trechos reproduzidos do Bíblia online Paulus
