Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Permaneça alegre, mesmo nos momentos difíceis


Reproduzimos a mensagem de Marcio Mendes do dia 11.02.2011  postada no portal da Canção Nova www.cancaonova.com


Mensagem de Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida", da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 11 de fevereiro de 2011.


A Palavra do Evangelho meditada hoje está em Filipenses 4, 4-7:

4. Alegrai-vos sempre no Senhor! Repito: alegrai-vos!
5. Que a vossa bondade seja notada por todos. O Senhor está próximo.
6. Não vos inquieteis com nada. Apresentai a Deus todas as vossas necessidades através da oração e da súplica, em ação de graças.
7. Então a paz de Deus, que ultrapassa toda a compreensão, guardará em Jesus Cristo os vossos corações e os vossos pensamentos.


Essa Palavra parece uma poesia; é linda! Aqui o Senhor nos dá uma lição de como devemos levar a vida. Não é uma passagem fácil de ser vivida, mas é fundamental. "Alegrar-se sempre" é um desafio, porque ficar feliz quando tudo está bem é muito bom, o problema é viver isso nos momentos de dores, nos obstáculos, nas perdas... Temos os nossos dias de "trevas"; e estes não são poucos.

Essa "noite escura da alma", como também a chamamos, passa, meus irmãos. Basta sabermos enfrentá-la. Quando estamos com Deus, é muito mais fácil superar os desafios da vida. Nossa alegria não está nas coisas, e sim no Pai.

Amor chama amor, uma pessoa que se sente amada também ama. A murmuração afasta o Senhor de nós, por isso precisamos permanecer alegres em todos os momentos. A guerra vencida de forma melhor é aquela que acontece sem derramamento de sangue. Você precisa estar com a cabeça vazia e o coração em paz. Você precisa aprender isso para o combate espiritual, que acontece todos os dias.

Mantenha a alegria em todos os momentos, não se preocupe porque você não está sozinho, Ele é o Senhor da paz e acalmará o seu coração se você permanecer firme. Deus quer nos ver revestidos de ânimo e de coragem, vazios de todo o desespero, mesmo nos tempos mais difíceis.

Isso para que sejamos testemunhas do amor e fidelidade do Pai, pois é um exemplo lindo pessoas que, mesmo na dor, não perdem a alegria. É muito difícil ser um homem de Deus, porque sofremos tentações, mas também é muito gratificante. Deus é amor e sem Ele, depois que O conhecemos, é muito difícil viver.

Quem é que nunca tropeçou? Quem nunca falhou na vida? Você acha que é a única pessoa que fracassou na vida? Calma, todos nós fracassamos em algumas coisas, mas, nem por isso, você é um fracasso! Nós não somos bons em tudo e a queda nos ajuda a crescer e a aprender.

Será que não é para renovar as nossas forças que Deus pede que não nos preocupemos? A preocupação só nos deixa sem ação, quanto mais nos preocupamos, tanto mais nos esvaziamos e ficamos fracos. Deposite sua vida no Espírito Santo!

Se há alguma coisa preocupando-o, apresente-a em todos os momentos ao Senhor, para que Ele cuide de tudo e lhe dê a paz. Espere as ordens do céu, mesmo que não seja fácil. Tudo pode ser mudado pela oração. Amém!


Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Mensagem do Monsenhor Jonas em 10.02 no portal da Canção Nova

Reproduzimos a mensagem do Monsenhor Jonas postada no site www.cancaonova.com  
 
Mensagem do dia
 
Quinta-Feira, 10 de fevereiro 2011

Há amor em você
Existe amor em você! Mas, infelizmente, não sentindo esse amor, você acaba dizendo para si mesmo que não ama. Você se acusa e se condena por isso.

Quando estamos voltados para o Senhor, sentimos Seu amor e começamos a amar: voltamos à vida. Sabemos que passamos da morte para a vida, porque o amor de Deus está em nós. Porque estamos voltados para Ele, começamos a amar o próximo.

Não é possível amar os outros se não amamos a Deus em primeiro lugar. Não é possível amar a Deus se não sentimos o amor dEle por nós.

Precisamos passar pela experiência de que foi Deus quem nos amou primeiro. Porque somos amados e experimentamos Seu amor, começamos a amá-Lo também. E amando a Deus, começamos também a amar o próximo.

Há amor em você. O amor de Deus foi derramado em seu coração pelo Espírito Santo que lhe foi dado. Se esse amor não se manifesta é porque forças de morte caíram, pesaram sobre ele e o sufocaram. Deus quer retirar todas essas forças de morte e fazer você voltar a experimentar o amor.

Deus abençoe você!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

(Trecho do livro "Combatentes na fé" de monsenhor Jonas Abib