Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

domingo, 26 de janeiro de 2020

Contradições dos cristãos

É triste e comum, vermos e ouvirmos, expressões que são uma síntese de contradições entre alguns cristãos, não apenas na forma como manifestam sua fé, mas principalmente na forma como se organizam e agrupam.

Nem sempre tais contradições ocorrem como fruto da desinformação, ou falta de compreensão das mensagens de Cristo, ou da forma de colocá-las em prática, mas como resultado de manipulações intencionais e deliberadas, para transformar a fé, a religiosidade, em instrumento de lucro e poder, por pessoas à frente de grupos, que agem ignorando o significado de ser um discípulo ou seguidor de Jesus, e a essência de sua vida de amor por nós, transmitindo ainda que disfarçadamente, seus valores distorcidos.

São situações e fatos, que não são exclusivos desta ou aquela denominação, mas se acentuam em algumas, e entre as ditas igrejas neopentecostais, há muitos exemplos ruins, alguns como sobre tudo, num passado distantes, eram vistos com mais frequência entre os católicos, mas ainda persistem em alguns aspectos. 

Centrar ações e atuação religiosa em valores mundanos, na manutenção e busca de poder, por meio de posses, dinheiro e presença nos círculos do poder e influências, seja estatal, econômico, político, militar, empresarial, e nas altas rodas sociais, não é objetivo específico nem primordial ao cristianismo, não mesmo. Muito menos com a ênfase que vemos ocorrer nestes dias difíceis. E todos que seguem tais preceitos, por mais que falem de Cristo, dele se afastam, e buscam seus próprios interesses, sua autoprojeção e lucros.

Cuidado com os loucos por doações, com os que extrapolam sua crença (na Palavra que dizem seguir), e buscam até com violência, impor seus conceitos a outros, mesmo a cristãos.   Cuidado com as organizações,  que mais parecem seitas de fanáticos, cuja as doutrinas e ritos, ou valores internos, parecem importar mais, que as lições do amor de Jesus, e cria uma espécie de crença que nega a verdadeira fé, e a Jesus.

Cuidado também com "as superproduções", os falsos milagres, "vendidos em garrafas", ou outros meios de transformar a fé em comércio, isso contradiz Cristo. Cuidado com as igrejas, que se confundem com uma rede ou império de comunicação, e não se sabe mais  o que é igreja, seus líderes, ou meros produtos de seus meios de comunicação, onde tudo parece um grande esquema ou instrumento de poder, principalmente para os líderes protagonista, num estágio em que o centro, não é Jesus. E que em alguns casos, criam seus exércitos de desequilibrados, ou desavisados, a serviço de uma pseudo causa, a deles.

Deus e Cristo, não precisam de pessoas agindo como censores, "soldados santos", perseguidores, ou depositários irracionais de fundos financeiros, que tornam alguns ricos, e poderosos manipuladores. Nenhuma religião permanece na verdade, e no caminho de uma fé realmente cristã, agindo desta forma.

É possível identificar contradições, entre aqueles que se encaixam no que expressamos antes, mas também, em quem costuma transformar Deus, Jesus, a Palavra, em um "objeto de consumo", como em alguns dos exemplos citados, e pode nos fazer pensar, que podemos nos apropriar, ter a posse de Deus ou Jesus, do que representam, ou da Palavra, e assim fazer o que bem entendermos, pois estão a nossa disposição, e para nos servir ou para nosso uso, só nosso, ou de grupos ligados a nós, em condições e situações que nós determinamos, segundo nossos critérios e interesses.  É só observar e compreenderalgumas destas contradições, umas presentes nas expressões abaixo:

O meu Deus, como se não pudesse ser de outro, e não fosse universal e síntese de uma amor partilhado;

A minha religião, como se está fosse a melhor, e o principal, e não decorrente das mensagens ou  das palavras de amor, que nos foram destinadas;

A minha igreja, como se fosse particular, e não o encontro dos que como cristãos, vivem a busca da comunhão;

Igualmente problemáticas são concepções, reducionistas, e materialistas, como as que se seguem:

Fiz um pacto com Deus, limitando a misericórdia de Deus, e por vezes nos pondo acima do que somos;

Deus me deu um carro, Deus me deu uma casa, Deus me deu dinheiro, como se estivesse a meu serviço, e eu devo me colocar como receptor privilegiado entre muitos, e a minha relação com Deus, ou com Jesus, fosse mensurada pelos bens que venha obter aqui. Se eu for materialmente próspero, eu estou com Deus, senão, estou abandonado. Algo falso!

Percebam, o quanto há de hipócrisia e distânciamento da fé, que Cristo nos deixou por legado, nas coisas como citamos.  Contradições que Jesus condenou, e já existiam  entre os judeus de sua época, e persistem até hoje, entre alguns de seus supostos seguidores.

Disse o Senhor Jesus:

Lucas 21: 8

Ele respondeu: "Cuidado para não serem enganados. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: 'Sou eu'. E ainda: ' O tempo está  próximo'. Não sigam essa gente".

Lucas 21:34-36

"Cuidado para que os corações de vocês não fiquem insensíveis por causa dos excessos, da bebedeira e das preocupações da vida, e aquele dia caía sobre vocês de repente, como armadilha. Porque ele virá sobre todos os habitantes da face de toda a terra. Vigiem, portanto, rezando em todo momento, a fim de terem forças para escapar de tudo o que deve acontecer e para ficar de pé diante do Filho do Homem".