Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

sábado, 9 de abril de 2011

Ame sem medida, sem medo de ser feliz

Reproduzimos a mensagem postada em:  Mensagem de Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida", da TV Canção Nova, nesta sexta-feira, dia 8 de abril de 2011
 
A Palavra meditada hoje está em Efésios 5, 15-21:
15. Portanto, ficai bem atentos à vossa maneira de proceder. Procedei não como insensatos, mas como pessoas esclarecidas,
16. que bem aproveitam o tempo presente, pois estes dias são maus.
17. Não sejais sem juízo, mas procurai discernir bem qual é a vontade do Senhor.
18. Não vos embriagueis com vinho — pois isso leva ao descontrole —, mas enchei-vos do Espírito:
19. entoai juntos salmos, hinos e cânticos espirituais; cantai e salmodiai ao Senhor, de todo o coração;
20. sempre e por todas as coisas, no nome de nosso Senhor Jesus Cristo, rendei graças a Deus que é Pai.
21. Submetei-vos uns aos outros, no temor de Cristo.
"Só Deus tem a cura para este mundo", explica Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida/CN


O que fica para nós desta passagem bíblica é que temos apenas o dia de hoje para amar as pessoas que Deus colocou do nosso lado. Você tem apenas hoje para resgatar seu casamento, amar seus filhos, seus amigos, seus vizinhos... O Senhor está lhe dando um presente: a possibilidade de amar mais.
Quanto bem podemos fazer, neste dia, amando? O Pai escolheu você para ser luz neste mundo, para evitar tanto mal. Você sabia que dar um sorriso para alguém pode mudar toda a vida dessa pessoa? Você é capaz de fazer muita coisa boa! O bem arrasta o bem. Ame sem medida, apaixonadamente, sem medo de ser feliz!
Não é com mau humor, grosserias, críticas infundadas que vamos atrair a doçura dos outros. Você tem um vida para viver, se perdê-la não viverá mais. É apenas uma oportunidade! Muitas vezes, precisamos guardar a nossa dor para curar a do outro.
Deus lhe dá este dia para ser alguém cheio do Espírito Santo. As nossas atitudes podem tanto nos encher, como nos esvaziar da graça do Pai. Quem ama a Deus, ama também o seu irmão e seus inimigos. Até os seus inimigos são filhos do Pai.
Nós não amamos alguém pelo mal que ele nos faz, mas porque é filho do Senhor e, pela graça divina, será convertido. O mundo anda perdido porque muita gente acha que a solução para o mal é outro mal. Não, não é! O amor é a solução.
Não podemos julgar os atos das pessoas e criticá-las pelas suas atitudes. Você tem coragem de julgar uma mãe que se prostitui para não deixar os filhos morrer de fome? Eu não tenho! Só Deus tem a cura para este mundo. As atitudes boas vêm de um coração renovado e transformado.
Qual é a vontade de Deus Pai para você hoje? Nossa missão é descobrir a resposta para essa pergunta por meio do Espírito Santo. Quando você descobrir o que o Senhor quer de você, acolherá com alegria. Amém!

Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Para o cristão, não deve haver discriminação!

Todos são iguais aos olhos de Jesus, esta foi a mensagem de amor que Ele nos deixou, e o exemplo que deixou à todos ao repreender os judeus em diversas situações, dentre as quais na passagem em que Jesus perdoa a mulher encontrada cometendo adultério, e que os fariseus pretendiam apedrejar seguindo a interpretação dada as Leis de Moises, em João 8:7: Os doutores da Lei continuaram insistindo na pergunta. Então: Jesus se levantou e disse: “Quem de vocês não tiver pecado, atire nela a primeira pedra.”

Esta mensagem foi a mesma passada pelo apóstolo Paulo em sua Carta aos Romanos 14:10: “Quanto a você, por que julga o seu irmão? E você, por que despreza o seu irmão? Todos nós devemos comparecer diante do tribunal de Deus.”

Homofobia e qualquer forma de discriminação é condenável, está na palavra do Senhor. Mas não podemos também achar que perversão, promiscuidade, e todas as formas de imoralidade presentes na sociedade também não são reprováveis.

Como achar normal e aceitável cenas públicas de erotismo e libertinagem, sejam praticadas por heterossexuais ou por homossexuais. Em meio as discussões que se levantam em diversos segmentos sociais, ponderamos sobre um dos artigos da PL 122: tratar como homofobia ou condenar a proibição ou repúdio do beijo na boca e carícias sensuais em locais abertos à frequência (como restaurantes, cinemas, shopping's) ou público (praças, etc.), praticados por casais do mesmo sexo, sem considerar que este comportamento agride os padrões culturais e religiosos de uma grande maioria da população, é desconsiderar que isto pode alimentar ainda mais  a homofobia, o que é lamentável, infelizmente esta proposta faz parte do texto da PL (que esperamos que seja no mínimo vetada).

Uma regra simples deveria prevalecer, o que é íntimo deve ser mantido desta forma, mas não é o que acontece nas ruas, praças e locais públicos. Reprimir quem não concorda com estes absurdos,  também não é justo.

Vivemos numa sociedade onde a degradação dos valores cristãos e a destruição da família, banalizou-se, gerando violência e toda sorte de maldades. Pergunto se é homofobia condenar o assédio por parte de homossexuais nas portas dos cinemas, nos banheiros públicos como dos shopping's center's, portas de escolas e em bares, em alguns casos direcionados aos estudantes e menores (algo que vem ocorrendo rotineiramente)?

Há limites a serem considerados, mas garantir o direito a vida não passa tão somente por criminalizar comportamentos (esta é a tese dos que defendem o aborto, ato que somos contrários).  Para justificar alguns absurdos vale o que vier, a pretexto de proteger a vida (somos favoráveis a proteção da vida em toda sua plenitude), tenta-se aprovar um projeto que tem artigos que incentiva comportamentos morais conflitantes e discutíveis, como os que citamos acima.

Há toda uma legislação vigente no Brasil que deveria garantir a vida e os direitos não só dos homossexuais, mas de todos e que bastava ser devidamente aplicada!

Ratificamos o que escrevemos segundo a palavra de Paulo em sua Carta aos Coríntios 5:9-13, onde nos diz: “Em minha carta, escrevi para vocês não se relacionarem com gente imoral. Não quis dizer que vocês devem separar-se dos imorais deste mundo, ou dos avarentos, ou dos ladrões e idólatras: se assim fosse vocês teriam que sair deste mundo! Não escrevi que vocês não devem associar-se com alguém que traz o nome de irmão, e no entanto é imoral, avarento, idólatra, caluniador, beberrão ou ladrão.   Com pessoas assim vocês não devem nem sentar-se à mesa. Por acaso compete à mim julgar aqueles que estão fora? Não são os de dentro que vocês devem julgar? Deus é quem vai julgar os que estão fora. Afastem do meio de vocês o homem mau.”

A interpretação para passagem acima não deixa dúvidas: aos cristãos não cabe transformar a comunidade num grupo sem princípios e valores, e permitir assim que os imorais passem a dar maus exemplos e desviar a comunidade dos propósitos cristãos.

Aos que estão fora dos preceitos cristãos e agem de forma má e imoral, há a oportunidade de arrependimento e conversão dada por Deus, cabendo a partir de então o acolhimento pela comunidade cristã.

Diz ainda Paulo  no capítulo 6, versículo 12: “Posso fazer tudo o que quero.” Sim, mas nem tudo me convém. “Posso fazer tudo o que quero”, mas não deixarei que nada me escravize.

O pecado e a maldade escravizam o homem, por isso só Jesus e a sua palavra o liberta!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

O Senhor espera a nossa conversão!

picassaweb.google.com
Não pense que você está fora dos planos de Deus!  Ele espera pacientemente que você abrace a oportunidade que lhe é dada a cada dia que nasce, para tanto Ele nos enviou os profetas e o seu filho unigênito, Jesus.

Jesus cheio do Espírito Santo de Deus estende a mão a você e lhe dirige palavras e gestos de amor, a salvação é posta a seu alcance através do seu evangelho e de sua presença em nossas vidas.  E mesmo quando agimos como crianças, Ele nos compreende, não nos condena e a exemplo do que fez Deus a Jonas, procura nos ensinar o que significa o imenso amor que tem por nós.

Por isso não pense que você não pode ser digno deste grande amor que Deus tem por nós, acredite em Jesus e nas promessas que nos fez, faça uma mudança sincera em sua forma de agir e busque a verdade em sua Palavra, mas principalmente, procure viver a Palavra em todos os seus dias.  

Faça uma reflexão, e eu convido você a ler sobre as passagens da Sagrada Escritura em Jonas capítulos 1 a 4:

Resumidamente:

Jonas recebe uma ordem de Deus que lhe disse para ir a Nínive, uma das principais inimigas de Israel, com a missão de avisar aos ninivitas que a maldade destes chegou até Deus.   Jonas assustado tenta fugir da tarefa determinada por Deus indo para Tarsis (em terras da atual Espanha), e embarca num navio que parte de Jope com destino a Tarsis.  No trajeto o navio é atingido por uma forte tempestade e ondas violentas, e todos os marinheiros recorrem a seus deuses em vão. Interrogado pelo capitão e pelos marinheiros sobre a razão para não está orando diante da tormenta, Jonas atribui ao fato de estar fugindo do que ordenou o único e verdadeiro Deus, Javé, e pede para que os marinheiros o atirem ao mar para que este se acalme.  Os marinheiros fazem como disse Jonas, e se convertem a Deus, louvando-o e oferecendo sacrifícios.

Deus envia um grande peixe que engole Jonas, permanecendo este por 03 (três) dias  no ventre do peixe, Jonas que se depara com grande atribulação, então ora a Deus, que determina que o peixe o vomite em terra firme.

Jonas recebe nova ordem de Deus e segue para Nínive, lá percorre toda esta grande cidade e anuncia que dentro de 40 dias Nínive será destruída.  Ao contrário do que faziam os judeus, que desprezavam os avisos dados por Deus através dos profetas, todo o povo e o rei de Nínive ouvem Jonas, arrependem-se dos seus pecados e fazem penitência vestindo-se de sacos e jejuando, para que Deus tenha piedade de Nínive

O gesto do povo de Nínive agrada a Deus, que poupa a cidade e o povo.   Jonas fica por demais contrariado e pede a Javé que lhe tire a vida.  Javé responde-lhe: "Está certo você ficar irritado desse jeito?"  Jonas sai da cidade e fica ao sol, mas Deus faz nascer uma mamoneira que faz sombra sobre a cabeça de Jonas, que fica satisfeito. No dia seguinte Deus faz morrer e secar a planta, e Jonas volta a ficar contrariado e a pedir para que Deus lhe tire a vida.  Veja como é lindo o gesto de Deus para com Jonas, o gesto de um pai amoroso e paciente:

Jonas 4:9-11

Deus perguntou a Jonas: "Está certo você ficar com tanta raiva por causa da mamoneira?"
Ele respondeu: "Sim, está certo eu ficar com a raiva, a ponto de pedir a morte". Javé lhe disse: "Você está com dó de uma mamoneira, que não lhe custou trabalho, que não foi você quem a fez crescer, que brotou numa noite e na outra morreu? E eu, será que não vou ter pena de Nínive, esta cidade enorme, onde moram mais de cento e vinte mil pessoas, que não sabem distinguir a direita da esquerda, além de tantos animais?"