Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

domingo, 28 de novembro de 2010

Palavras do apóstolo Paulo

I aos Tessalonicenses 4

Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais.
Porque vós bem sabeis que mandamentos vos temos dado pelo Senhor Jesus.
Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;
Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra;
Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus.
Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos.
Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.
Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo.
Quanto, porém, ao amor fraternal, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros;
Porque também já assim o fazeis para com todos os irmãos que estão por toda a macedônia. Exortamos-vos, porém, a que ainda nisto aumenteis cada vez mais.
E procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado;
Para que andeis honestamente para com os que estão de fora, e não necessiteis de coisa alguma.
Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
Dizemos-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.


Em sua magnífica obra de evangelização Paulo levou de forma clara e inspirada a Palavra do Senhor aos povos não judeus, preservando a essência dos ensinamentos de Cristo, o amor e a total dedicação a nossa santificação.

Com sua humildade ele construiu uma obra grandiosa em nome do Senhor, lançou as bases para o apostolado na Igreja de Cristo, e juntamente com Barnabé fez surgir o conceito de Cristãos, denominação que passou a ser dada para todo aquele que se dispunha a seguir Jesus.

Paulo contribuiu significativamente para interpretação e extensão dos ensinamentos de Jesus, dando luz as dúvidas dos seguidores naquilo que seria bom aos olhos de Jesus, e para os quais não havia clara percepção manifestada.

Na I Carta aos Tessalonicenses, no versículo 4, ele nos exorta a valorizar a nossa santificação através da manutenção da pureza espiritual, construída no amor em Cristo, na verdade e na mansidão, privilegiando os aspectos sagrados do amor e de nossas boas ações para com o próximo.

Diz claramente Deus não nos criou para imundície, por isso condena a prostituição, o adultério, a promiscuidade, a desonestidade, a traição, a opressão, e todas as formas de exacerbação das paixões mundanas e perversas, seja pela carne, seja pelo poder, ou pela riqueza.

Ele ainda conclui ratificando a promessa de salvação para os fieis a Jesus, com o seu retorno, e nos conclama a pregar a Palavra e interceder pelos irmãos, consolando-nos mutuamente, ou seja, nos ajudando enquanto irmãos a fortalecer a Igreja de Cristo.