Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Vença seus medos e seja feliz


Reproduzida na íntegra do portal Canção Nova - Homilia Diária 09.01.2013

Completando a narrativa da partilha dos pães, Marcos nos apresenta a narrativa da travessia do mar no estilo de uma teofania. É uma narrativa com cenas supranaturais e conteúdo simbólico.
Após a partilha, Jesus manda os discípulos de barco para Betsaida, despede a multidão e sobe a montanha para orar. Os discípulos no barco, no meio do mar, encontravam dificuldades devido ao vento contrário. O “mar” é o caos ameaçador, que gera pobreza, exclusão e fome, ameaçando a vida, e que deve ser enfrentado pelos discípulos em sua ação missionária.
Jesus, andando sobre o mar, afirma-se como Aquele que – pela partilha dos pães – mostra o caminho da superação deste caos. Porém, os discípulos não entendem. É uma característica de Marcos registrar a dificuldade dos discípulos em entender a missão de Jesus.
Portanto, o apóstolo nos quer dirigir uma palavra de conforto e confiança em Deus. Aliás, dentro de nós existe uma força fantástica, capaz de nos dirigir para uma saúde perfeita, um bom trabalho e relacionamentos compensadores , ou seja, temos tudo o que precisamos para atingir a prosperidade e o amor, pois, Deus nos deu a inteligência e a vontade.
Não duvido que seja por isso que Santo Agostinho diz: “Não podemos procurar Deus fora de nós, é no interior que está a verdade”.
O ser humano contribui muito para a sua atual condição de vida. O importante é não ter medo de nada e de ninguém. Jesus continua gritando para nós: “Coragem, sou eu! Não tenham medo!” Experimente coisas novas. Se você pensar no medo, nada de grandioso poderá ocorrer.
Tenha confiança de que o Senhor irá protegê-lo, possibilitando que algo maravilhoso aconteça. Permita que as novas experiências ocorram e esteja aberto para as mudanças. Claro que os obstáculos surgirão, mas não os veja como impedimentos, mas sim como diferentes possibilidades para superar novos desafios.
Pense sempre que Deus está a orientar sua vida para o caminho do bem.
De modo geral, culpamos a sociedade pelas consequências positivas ou negativas que ocorrem na vida depois que amadurecemos. Mas é preciso reconhecer as influências benéficas de todos os acontecimentos, por piores que possam parecer no instante em que ocorreram. Caso contrário, o novo não acontece. Apenas o medo.
A frustração, o desamparo, a raiva ou o choro indicam que a pessoa ainda não cresceu. Você acha que é possível realizar algo grandioso desta forma? Não. Isto só mostra um comportamento imaturo. Por isso, coragem! Não se limite. Goste de você mesmo e não espere que alguém vá cuidar das suas carências e problemas a não ser Deus. Exponha-se diante d’Ele, não tema os julgamentos que outros possam fazer de você. Seu Anjo da Guarda o ajudará sempre!
Se você usar todo seu potencial, conseguirá usufruir as graças que vem do Alto. Expresse seus talentos e seja o primeiro a acreditar que sua vida dará certo.
Vença seus medos e seja feliz!
Padre Bantu Mendonça

domingo, 6 de janeiro de 2013

Para sua reflexão:


Quando alguém está doente, mesmo que em estado terminal, procura um médico, busca seguir um tratamento, e não raras vezes conforto entre os seus, partilhando, dividindo suas dores, emoções e sentimentos.   Mesmo que não obtenha a sua cura, isto é bom para quem esta doente, e também para os que estão a sua volta, pois puderam através da partilha e da presença fazer algo para amenizar o sofrimento daquela pessoa, um grande gesto de amor.

Quando nós estamos mal, confusos, com a alma pesada e com dificuldades de toda a sorte que nos cercam, em geral buscamos auxílio junto a quem esta próximo ou pode nos compreender melhor, e os que são cristãos buscam conforto na Palavra de Deus, nas orações, na Igreja, ou entregando-se ao amor de Jesus e confiando na ação do Espírito Santo.  O que é bom, pois alimenta em nós a esperança de encontrarmos a paz necessária, assim como a forma de reverter a situação em que estamos.  Mesmo que não tenhamos a solução dos problemas, a sensação de conforto em si já é algo formidável e valioso, com poder de recuperar nossa autoestima.

Nós agimos geralmente desta forma, em razão da importância que damos as nossas vidas, ou ao nosso bem estar espiritual e emocional, o que é bom e justo. 

Epifania do amor  - Canção Nova

Mas quando um relacionamento não vai bem, por que em geral as pessoas tendem a desistir deste e das outras pessoas envolvidas, e muitas vezes procuram substituí-las, abandonando a relação atual e buscando novas relações com outras pessoas?  

Mesmo entre alguns dos cristãos, por que é mais fácil por fim as relações, do que acreditar nas transformações  necessárias e contribuir para que elas aconteçam, ao menos seguindo o que está na Palavra, perdoando, perdoando,  e dando oportunidade ao amor verdadeiro, no qual Jesus é refletido na transformações que vivenciamos?

As razões são muitas, mas entre elas estarão presentes uma grande dose de incompreensão e egoísmo, muito comuns entre as pessoas e reforçada pela nossa sociedade em detrimento do que seria justo e bom, e que são decisivos para o desfecho do relacionamento, por força-nos a trocar o amor, a fé, a partilha e o perdão, pelos excessos inerentes a esta dupla concepção: agressões; desequilíbrio nas emoções; supervalorização de nós e dos nossos sentimentos e desejos; inferiorização do outro; a cultura do descarte; em alguns casos até violências mútuas, etc.

Nos níveis que tais coisas ocorrem, são um claro sinal de que a vida e os sentimentos dos outros são muito menos importantes do que nós, e os nossos!  Que construímos relações doentes e utilitaristas!

Isto é um erro, uma  manifestação de puro egoísmo e incompreensão!  Uma manifestação do mal!


Lucas 17:3-4

Prestem atenção! Se o seu irmão peca contra você, chame a atenção dele. Se ele se arrepender, perdoe.  Se ele pecar contra você sete vezes num só dia, e sete vezes vier a você, dizendo: "Estou arrependido", você deve perdoá-lo.