Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

segunda-feira, 4 de março de 2013

Omissão e conformismo mundano não provém de Deus

Amoldar-se, conforma-se, é aceitar as coisas como nos são postas, e nem sempre isto é bom para nós como nos diz a Palavra através do apóstolo Paulo, sobretudo se elas tem origem em nosso mundo em nossas sociedades comprometidas com o momento e "valores" outros, temporais e materialistas.

O mal que muitas vezes nos atinge, não importa a forma e a procedência, as vezes tem suas raízes na nossa aceitação passiva (conformação) ante as coisas ruins que o mundo nos impõem, e para as quais devemos dar a resposta adequada, com fé, vigor, mas guiados pelo amor de Jesus.


As coisas desagradáveis ou ruins que estão a nossa volta, são em parte por nossa responsabilidade e opção, pois sempre nos é dada outra alternativa que não a que agora contemplamos!  Nós as encontraremos se nos pautamos pelo que nos ensinam os evangelhos.


Se nada fizemos, se nós silenciamos, ou simplesmente ignoramos, no minimo referendamos o que acontece ao nosso redor e que não é bom, com uma simples omissão permitimos que elas aconteçam, instalem-se em nossas vidas e até se perpetuem por gerações em nosso meio!


E quando paramos para refletir sobre alguns trechos das Sagradas Escrituras, percebemos o amor e a sabedoria que nos é transmitida, diversas vezes, de uma forma tão simples e direta, e nem sempre nós atentamos para isto.


Precisamos deixar que o Espírito nos permita enxergar com o coração o que se revela pelas Escrituras, e que sem perceber as vezes olhamos como algo formal, presente e de  nosso conhecimento, mas incompreensível para nós, sem que nós associemos adequadamente o seu significado as ações e opções que devemos fazer.


Conscientes destas duas verdades, a  de que precisamos transformar nossas mentes e não nos conformar com o mundo, e a de que, Deus manifestou e ainda manifesta o que lhe é bom e agradável a cada momento, estaremos sempre preparados para não sermos omissos e cúmplices do que é mal. 


Romanos 12:02

Não se amoldem às estruturas deste mundo, mas transformem-se pela renovação da mente, a fim de distinguir qual é a vontade Deus: o que é bom, o que é agradável a ele, o que é perfeito.