Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Celebrando Pentecostes

Nos próximos dias comemoramos o momento em que como prometeu Jesus, desceu sobre os discípulos e toda a comunidade cristã o Espírito Santo, e encheu de graças e alegrias as suas vidas, manifestando seu poder em forma de línguas de fogo, transformando-os profundamente e santificando suas ações através da manifestação do poder do Espírito Santo, .

Em Pentecostes o Espírito se fez presente pelo amor de Jesus, agora que vivemos este novo momento, faça como disse Jesus peça que Deus nos envie o Espírito Santo. É uma sensação maravilhosa, sentir a presença do Espírito de Deus, viva também este momento, Jesus atende os seus pedidos, Deus o ouvirá, peça!  O Espírito Santo mudará sua vida!

Recomendo lerem a pregação do padre Roger, certamente perceberão o quanto foi iluminada sua falação.

Pade Roger na Canção Nova em 02.06 - Viver sob o sopro do Espírito Santo

http://pastfamiliarjuaba.blogspot.com/2011/06/pentecostes.html


Vem Espírito Santo, vem inunda meu ser!

terça-feira, 31 de maio de 2011

Quando não conseguir rezar, entregue-se ao poder do Espírito Santo.

Há momentos na vida em que nos deixamos tomar pela incerteza, e ficamos apáticos sem capacidade de reagir mesmo sendo cristãos. 

Não se culpe e não se cobre, é parte da natureza humana e dos momentos de provações que surgem em nossas vidas, Jesus nos conhece bem para entender o que passamos, por isso deixou uma mensagem muita clara: o remédio para nossa dor e para as nossas fraquezas, é um só, e está ao alcance de nós apesar da nossa fé muitas vezes não ser suficiente.   Não perca a calma e deixe que o Senhor possa escutar a única prece necessária, então peça a Jesus pela presença do Espírito de Deus:

Lucas 11:13

Se vocês, que são maus, sabem dar coisas boas aos filhos, quanto mais o Pai do céu! Ele dará o Espírito Santo àqueles que o pedirem.


Mas quando enfrentamos tais momentos e ainda assim esquecemos até de como orar, e de como faz bem acreditarmos na força do Senhor?

Se o vazio e a agonia tiram as preces dos seus lábios, entregue-se ao silêncio e a sua intimidade, deixe que o Espírito Santo venha até você por força dos seus pensamentos, deixe que venha em seu socorro e lhe console, pois este está conosco desde quando aceitamos o Senhor verdadeiramente e como bem disse Jesus, ele é o consolador que Deus nos enviará nos momentos difíceis.

João 14:15-17


Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. Então eu pedirei ao Pai, e ele dará a vocês outro Advogado, para que permaneça com vocês para sempre.  Ele é o Espírito da Verdade, que o mundo não pode acolher, porque não o vê nem o conhece. 
Vocês o conhecem, porque ele mora com vocês e estará com vocês. 


Ainda assim há situações em que até parece que o Espírito já não está em nós, nada nos acalenta e tudo nos perturba, não conseguimos sequer manter nossos pensamentos elevados ao Senhor, e o mal bate a nossas portas com dúvidas e imagens negativas, minando o que resta de nossas forças e gerando a impressão de que nossa desgraça é irreversível.

Faça um esforço para não se deixar levar pelas ações do Inimigo, que tenta lhe tirar das graças de Deus construindo falsas verdades. Perceba que são sensações que podem inclusive terem sido vividas por você em outros momentos, e que pela presença do Espírito Santo se dissipam como fumaça que apenas nos atordoam e turvam a nossa visão (fumaça é apenas o que de fato são).

Jesus sabe o que nos incomoda, conhece-nos profundamente e antes que tenhamos o escolhido, Ele nos escolheu primeiro. Quando as dificuldades parecem ser enormes, há uma certeza ainda maior a da vitória em Cristo! 

João 15:16

Não foram vocês que me escolheram, mas fui eu que escolhi vocês.  Eu os destinei para ir e dar fruto, e para que o fruto de vocês permaneça. O Pai dará a vocês qualquer coisa que vocês pedirem em meu nome.

João 16:20

Eu lhes garanto: vocês vão gemer e se lamentar, enquanto o mundo vai se alegrar.  Vocês ficarão angustiados, mas a angústia de vocês se transformará em alegria.

João 16:33

Eu disse essas coisas para que vocês tenham a minha paz. Neste mundo vocês terão aflições, mas tenham coragem; eu venci o mundo.

Nestes momentos faça a única coisa que nos é possível fazer, atire-se aos pés de Jesus, ponha-se ao chão e chore, deixando que todos os pensamentos fluam por si, com o choro a angústia que lhe oprime a alma se dissolve e libera seu coração para que o Espírito Santo o ocupe, trazendo a paz o conforto e deixando sua alma leve.  Você será renovado em Jesus e sairá fortalecido, não tenha medo de sua fraqueza e de suas dores, elas podem ser curadas por Jesus, é isto que ele deseja!

João 14:27

Eu deixo para vocês a paz, eu lhes dou a minha paz. A paz que eu dou para vocês não é a paz que o mundo dá. Não fiquem perturbados, nem tenham medo.

Se lhes servem de consolo lembrem-se de algo que permeia todo o Evangelho de Jesus, o amor maior, e que assim como Ele nos amou e viveu com os seus discípulos partilhando este amor.  Jesus nos deixou como legado este mesmo amor, que nos une e nos torna irmãos, eu, você e todos os que estão unidos através de suas Palavras, por isso não tenha medo de contar com os que são seus irmãos através do amor de Cristo, abra-se a este amor e você perceberá com quem poderá contar.

Jesus esteja convosco!