Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

sábado, 17 de junho de 2017

Compromisso do Cristão

Todas as graças e bênçãos recebidas por nós, não podem e não devem ficar sem uma resposta a altura, pois não somos meros depositários que acumulam benefícios do Pai e recebem frutos da ação do Espírito e permanecem inertes. Temos que partilhar com amor o que com amor recebemos, sem restrições ou temor, e com todos ao nosso alcance.

Cristo exige de nós o compromisso de sermos multiplicadores das bênçãos que nos são concedidas,  e espera que as façamos chegar aos irmãos mediante nossa disposição em servir. Devemos assim sermos instrumentos, exemplos vivos do quanto é grande sua misericórdia e amor por nós, tornando-nos modelo e inspiração, sem limites, sem hipocrisia ou falsidades. Apenas exercendo integralmente e com sincero empenho, o significado de ser cristão, estar em Cristo e recebê-lo em nossos corações e vidas.

Cristo representa transformação, movimento que contagia e une, que leva o ser humano a um estágio espiritual mais elevado e que não se contenta com estagnação, egoísmo nem muito menos omissão ou posturas indignas e injustas, diante das circunstâncias do mundo.

É nosso compromisso enquanto cristãos:

Partilhar a verdade e viver por meio dela, e não é da nossa verdade, íntima e pessoal, que falamos, mas a consubstanciada nas palavras e atitudes de Cristo, sustentada no amor para com todos.

Viver de forma saudável e equilibrada a nossa fé e a nossa vida, guiados por sentimentos de fraternidade, serenidade, respeito, humildade, entrega e amor.

Defender e cuidar de inocentes, desvalidos, pobres, idosos e desamparados, levando apoio, conforto e afeto, sempre que possível e de todas as formas ao nosso alcance. Sem medo ou expectativas próprias de nós.

Conduzir todos que pudermos, a encontrar a paz e por meio dela vivermos, harmonicamente, na paz que Jesus propicia e que não há igual.

Dar ao outro oportunidade de receber o bem, que nós mesmo já recebemos, ou cremos ter recebido por intermédio da ação do Espírito de Deus.

Contribuir efetivamente para o crescimento pessoal, individual e coletivo, e das sociedades e povos, para construção de um mundo sustentável, mais justo e equilibrado, onde as pessoas sejam guiadas por bons sentimentos e valores verdadeiros, onde o bem comun prevaleça, onde haja partilha de conhecimento e recursos, que levem a uma felicidade que não seja temporária, e por fim, que os homens quem sabe, reconheçam Deus como senhor.

Amar como Cristo nos pede, e que nos mostrou, enxergando em cada um de nós a imagem de Deus, amando a si e a todos com muita intensidade e sem ressalvas, e a Deus como Pai e criador.

Se nos for demasiado difícil seguir e cumprir tais compromissos que ensejam uma vida cristã, esforcemo-nos realmente por fazê-lo, e ao tempo e na forma certa, as forças e recursos necessários chegaram até nós para agirmos bem e como desejado. Lembremos principalmente em ter uma atitude verdadeira, dedicada a efetivar os compromissos que Cristo espera que abracemos e façamos concretizar em nossas vidas o que nos for possível e permitido.

I Coríntios15:58

Assim, queridos irmãos, sejam firmes, inabaláveis, façam continuamente progressos na obra do Senhor, sabendo que a fadiga de vocês não é inútil no Senhor.