Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Estudo do Salmo 130: 1-8 por Marcio Mendes da Canção Nova

O Senhor está desejoso de nos perdoar e curar o nosso coração

Mensagem de Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova, nesta segunda-feira, dia 11 de outubro de 2010.

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Salmo 130, 1-8.

Salmo 130 (ou 129), 1-8
1. Cântico das peregrinações. Do fundo do abismo, clamo a vós, Senhor;
2. Senhor, ouvi minha oração. Que vossos ouvidos estejam atentos à voz de minha súplica.
3. Se tiverdes em conta nossos pecados, Senhor, Senhor, quem poderá subsistir diante de vós?
4. Mas em vós se encontra o perdão dos pecados, para que, reverentes, vos sirvamos.
5. Ponho a minha esperança no Senhor. Minha alma tem confiança em sua palavra.
6. Minha alma espera pelo Senhor, mais ansiosa do que os vigias pela manhã.
7. Mais do que os vigias que aguardam a manhã, espere Israel pelo Senhor, porque junto ao Senhor se acha a misericórdia; encontra-se nele copiosa redenção


“Do abismo profundo clamo a Ti, Senhor! Esta é a minha voz!” Muitas vezes nós pensamos que este abismo profundo está fora de nós, que é um problema, um mal que aos outros infringem, e vamos enumerando aquilo que para nós é o fundo do poço.

Todas as situações que vêm de fora não se comparam com as que estão dentro de nós. Os problemas de fora têm pouca força sobre nós se por dentro estamos fortalecidos em Deus. Quando no coração estamos firmes, em pé, nós temos capacidade de enfrentar os problemas, porque existe sempre uma solução. Mas quando o abismo está dentro de nós é muito mais difícil, porque ele suga todas as nossas forças. E quando este buraco está dentro de nós, só Deus para nos ajudar. Por isso a Palavra do Senhor diz assim: “Do abismo profundo clamo a Ti, Senhor”. É lá do fundo da nossa alma que clamamos pelo socorro divino e dizemos a Deus: "Senhor, escute a minha voz, que os teus ouvidos estejam atentos à voz da minha súplica...”

Existe um abismo profundo dentro do nosso coração, do qual o Senhor precisa nos livrar, porque o ser humano não foi criado para a culpa, mas para a inocência.

Se a culpa é nossa, nós sofremos, mas muito pior é ser culpado por algo que alguém fez no nosso lugar. Isso é terrível, porque não fomos feitos para a culpa.

Quando alguém se coloca diante de Deus, porque se sente culpada, ela é curada pelo perdão divino. Mas quando uma pessoa não é capaz de levar diante de Deus as culpas que sente, essas culpas vão se acumulando dentro do coração dela e se transformam em abismo, em complexos de culpa, arrastando-as para doenças psicológicas e também físicas.

Se o Senhor não nos salvar nem nos perdoar, quem poderá ir adiante? Por isso, a Palavra de Deus nos diz: “Mais em Ti, Senhor, se encontra o perdão para seres venerados com temor. Minha alma espera na sua Palavra”. Nós esperamos no Senhor, porque o nosso Deus é Pai. Ele não leva em conta os nossos pecados. Ele é um Deus de misericórdia que não vê a hora de nos livrar daquilo que nos oprime.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Célia Grego


http://clube.cancaonova.com/materia.php?id=11920

Um comentário:

  1. Linda mensagem. Esse abismo é grande, porque grande é o espaço que Deus quer tomar no nosso coração. E só será preenchido quando aceitarmos por completo que o Senhor viva em nossos corações. Deus seja louvado! Amém!

    ResponderExcluir

Por favor respeite a proposta do blog, e não use expressões impróprias, mesmo quando críticas sejam feitas. Comentários que sejam postados fora desta exigência podem ser excluídos sem prévio aviso.