Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

sábado, 31 de dezembro de 2022

Morre Bento XVI

Após o agravamento de sua saúde nos últimos dias, faleceu hoje, último dia do ano, o Papa emérito Bento XVI, aos seus 95 anos de idade.

O Papa que pelo bem da Igreja renunciou em fevereiro de 2013, abrindo espaço para a eleição de Francisco, morre recluso e em silêncio respeitoso, que perdurou pela maior parte do tempo transcorrido após a sua renúncia. Permitiu assim um ciclo de grandes transformações e ajustes implementados pelo atual pontífice, com qual manteve uma convivência fraterna e bem firmada, onde Bento XVI por vezes deixou claro, que há um só Papa à frente da Igreja Católica, e em muitos momentos  recebeu atenção carinhosa e digna da parte do Papa Francisco.

Bento XVI foi teólogo e escritor, alguém que com coragem e humildade reconheceu seus limites, fazendo sacrifícios e o necessário para que se realizassem as ações do Espírito Santo em prol das transformações entre nós católicos.

O velório se inicia em 02.01.2023 e segue até o funeral em 05 de janeiro, onde se espera que o Papa Francisco presida missa de despedida no Vaticano. Os católicos assistem comovidos a partida de um Papa que se fez humilde, rumo à paz e ao encontro de Deus.

Deus o tenha consigo! Cumpriu sua missão e atendeu aos desígnios do Espírito abrindo caminho para Francisco e muitos cristãos, em suas missões por Jesus.


Papa Bento XVI - Foto Vatican News

Papa Francisco expressa gratidão a Bento XVI - Vatican News 31.12





domingo, 25 de dezembro de 2022

Feliz Natal! 2022 já está de paritda e dias de paz virão em breve!

Hoje celebramos uma das maiores datas cristã, o nascimento do nosso Senhor Jesus, o Cristo enviado por Deus para salvar a humanidade e Dele nos tornar mais próximos e íntimos.

Este dia 25, simboliza o surgimento de um ser divino como homem, destinado a viver e amar extremamente à todos, e a nos conduzir com  exemplos e mensagens de amor pelo caminho que nos leva a salvação e ao Pai. Ele veio de forma humilde apesar de sua grandeza excepcional e única, e nos trouxe esperança, paz, verdade, sabedoria, luz, e muito amor, algo que nossas limitações nos impedem de compreender plenamente, e ainda hoje também nos impossibilitam de nos apropriar de desta graça especial para nossas vidas e nossas almas, e faz uma falta enorme em muitos de nós.

Nosso mundo reflete está nossa incompreensão e desamor que nos cercam e são parte de nossas trajetórias, e por muitos gestos,  também por escolhas, nossas carências se manifestam de formas duras e difíceis que nos fazem replicar ou perpetuar dores e tristezas em nossas fases de vidas, ou em nossos relacionamentos e no futuro que às vezes planejamos para nós, mas que deveriam ser iluminados e tocados por força e energia, como as que nos trazem e propiciam o convívio sincero com Jesus.

Aproveitem este natal, ele tenha a força e a magia de provocar transformações boas e profundas, algo que só é possível por meio da fé e da esperança que a aceitação e compreensão da mensagem de Jesus nos permitem, e é capaz de nos fazer crer que seu amor e sua presença em nós é possível,  e pode ser renovada e fortalecida com momentos bons e felizes como os que celebramos nesta noite abençoada, o renascimento de Cristo a cada ano e em cada gesto de bondade e amor que o simbolismo deste natal nos inspira. Feliz Natal!

 

  

Presépio de Natal em barro de Vitalino - foto José Dilson


Lucas 2:10-11

 

"O anjo disse-lhes: “Não temais, eis que vos anuncio uma Boa-Nova que será alegria para todo o povo: hoje vos nasceu na Cidade de Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor. "

 

São Lucas, 2 - Bíblia Católica Online