Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

sábado, 20 de fevereiro de 2021

Viver é a melhor escolha!

Disse Cristo:

João 14:1   "Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, credes também em mim."

e em,

Mateus 06:33-34       (ver o link https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/sao-mateus/6/)

"Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas as coisas lhes serão dadas em acréscimo.   Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias.   A cada dia basta o seu cuidado."

  

Imagens cedidas por José Dilson C. de Melo

 

A vida é um ato contínuo, e vencer as dificuldades é parte necessária do ato de viver, aprendendo e fazendo o nosso melhor a cada dia, esperando dias melhores e felizes, sem nos deixar levarmos pelas aflições e dúvidas, sobre o futuro, que quando chegar, só precisa ser vivido, pois em breve já não existirá, será passado, e as dificuldades até então também ficaram para trás e não devem mais nos incomodar, pois sobre o passado, nada mais pode ser feito e tudo remediado está. Só devemos lembrar que, nunca estamos sós, Cristo está ao nosso lado e há sempre alguém mais perto de nós, que nos considera importantes, ainda que de um modo especial, ou que nossas confusões  não nos deixem enxergar os que estão conosco, e como cegos sem guias, sejamos empurrados com aflições e "imaginações distorcidas", ao isolamento, ao distanciamento, e a uma vida conturbada, ruim de viver, diferente do bem que possa ter sido reservado para nós.

Não importa a dor, os problemas, as perturbações, vivamos um momento de cada vez, lembrem-se que o ontem já não é mais, não deixem que aquilo para o qual não há mais solução, continue a lhes impedir de viver a vida hoje, e que o futuro que ainda não veio nos assustem e nos imobilizem para vida.

Não parem no tempo, não se prendam as dificuldades e as dores acumulando-as, não se isolem! Partilhem os sentimentos e frustrações, deem chance as pessoas próximas mostrarem que vocês são importantes. Se ainda assim, isso não ocorrer logo, persistam, a caminhada é longa e se dá passo à passo, dia após dia, com tristezas e felicidades, com quedas e superações, a cada escolha que fazemos. 

Todos nós temos dias bons e dias ruins, algo que nos alegrar e nos trazer tristezas, o que nos perturbar e o que nos trazer paz,  a uns mais e a outros menos. As situações e as pessoas  marcam nossas vidas, para bem ou para mal, de uma forma muito pessoal ou intensa (que só nós podemos sentir), mas não devemos nos deter a estes aspectos, temos que seguir em frente, honrando os momentos bons e as pessoas boas, não os esquecendo, mas tentando viver melhor e fazendo melhores escolhas, construindo para novos dias de felicidades, novos momentos de diversas intensidades que devem ser acrescidos aos que já vivemos, ainda que se fossem esmiuçados pudessem aparentar estar faltando algo ou alguém, apenas por não podermos ver além dos limites da nossa visão, algo que podemos mudar com fé e esperança que precisamos nutrir frequentemente, sem no entanto ignorar que também viveremos dias difíceis, mas que nos reservam oportunidades boas de nos revisarmos e nos transformarmos, mesmo em meio a alguma turbulência.

A solidão e a tristeza caminham juntas com a dor e a depressão! São sinais de algo profundo que precisa ser curado, revisitado e tratado segundo o amor de Jesus Cristo e de Deus. São também maus conselheiros as mentes que se enfraquecem, e carregam pesados fardos que precisam ser partilhados,  necessitam de ajuda, compreensão, misericórdia de Deus e nossa melhor demonstração de humanidade, para que os que vivem tais momentos de perturbações, busquem a ajuda pelo amor, não importando nada além do valor que cada um tem por existirem e serem merecedores de todo amor que podemos dedicar, e assim conseguirmos viver o que se faz necessário viver a cada novo dia.

Os problemas da mente e do coração são sempre impactantes demais, sutis às vezes, mas também sobre eles servem os alertas nas palavras de Cristo, de forma clara como em João capítulo 14 versículo 1, que citamos. É preciso saber que estes irmãos precisam de muito apoio, carinho, atenção, gestos que manifestam o amor verdadeiro, para suas vidas não se tornarem insuportáveis, armadilhas que causam visões dos fatos, nebulosas e distorcidas ao ponto de privar as pessoas de saídas, e presas em vidas tão dolorosas e afastadas da realidade e dos bons objetivos de viver, carecendo também de Jesus para restaurar e iluminar suas vidas.

Toda forma de amor é um caminho para nos levar a curas que precisamos, e que por vezes está mais perto de nós do que pensamos, com o tempo o nosso amor próprio, para além do que ou outros pensam sobre nós, na presença de Deus por meio de Cristo e pessoas realmente amorosas, que são postas em nossa existência, nos trazem as condições para vencer todos obstáculos, e compreender melhor o que Jesus nos diz sobre viver a dificuldade de cada dia, para que nossas mentes e nossos corações, tenham condições de assimilar e curar o que é preciso em nós, por meio, como já dissemos antes, do amor por nós e em nós. 

Nos possibilitemos escolher vivermos melhor, optemos por receber em nós os gestos de misericórdias que Deus tem para nos oferecer, que se revelam em curas, não nos fechemos em nós mesmos e para a vida futura. 

Jesus Cristo esteja ainda mais com cada um de vocês em suas dificuldades e necessidades, os ensinem a viver!