Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

sábado, 28 de maio de 2011

Mensgem do Monsenhor Jonas Abib publicada no portal da Canção Nova

 A mensagem a seguir foi publicada na coluna Mensagem do dia do portal da Canção Nova, e nós a reproduzimos integralmente por achá-la muito pertinente:
 
Sábado, 28 de maio 2011
Guerreiros de Deus
 
A verdade é que não podemos confiar em nós mesmos. A nossa natureza humana foi contaminada pelo pecado. Somos portadores de uma inclinação para o mal. Se não tomarmos cuidado, esta natureza velha toma conta de nós.
Antes de nossa conversão, o inimigo pouco se preocupava em nos tentar. Mas quanto mais tomamos consciência de que somos eleitos, quanto mais trilhamos os caminhos do Senhor e nos tornamos úteis no trabalho de Deus, mais somos provados pela tentação.
A tentação pela qual Jesus passou é a mesma pela qual passam todos os guerreiros de Deus.

Deus te abençoe
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

(Trecho do livro "Combatentes na provação" de monsenhor Jonas Abib)

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Que os dons do Espírito Santo derramem-se sobre nós!

É difícil para quem não tem fé aceitar que o Espírito Santo de Deus está entre nós obrando milagres, nos tocando e derramando bençãos sobre todos os que buscam Jesus verdadeiramente, com o coração aberto e ansioso para receber todo o amor que Ele nos reserva.

I Carta de João 4:12-13

Ninguém jamais viu Deus. Se nos amarmos uns aos outros, Deus está conosco, e o seu amor se realiza completamente entre nós.  Nisto conhecemos que permanecemos com Deus, e ele conosco: ele nos deu o Espírito. 

Não se trata de alucinações ou fanatismo, não se trata de delírios ou um desejo que pensamos ser manifestado por peças de nosso inconsciente.  É real a presença de Deus entre nós através da ação do Espírito Santo e do amor de Jesus, ação que transforma pessoas simples ou mesmo iniciadas nas Palavras do Senhor em verdadeiro testemunho de sua bondade, amor, misericórdia, fé e força.

O Espírito se manifesta de muitas maneiras e através de muitas pessoas, mas é o amor de Jesus e a fé em suas palavras que nos permite ser tocado pelo Espírito, tornando-nos cada vez mais íntimos d'Ele.  Como bem disse Jesus em Marcos 9:23

Jesus disse: "Se podes!...  Tudo é possível para quem tem fé."  

Na verdade Jesus anseia por ver todos recebendo suas graças e bençãos!  Não há outra razão para não recebermos os dons e todos os milagres que Ele deseja realizar em nossas vidas, senão as que nós mesmos criamos e colocamos como limites a ação do Espírito Santo.
Seremos aqueles que o ajudaram em sua grande obra, nossa salvação e a instalação do Reino de Deus entre todos nós.  É por esta razão que se faz necessário ouvirmos o Senhor, Ele nos fala e nos chama a sua presença, precisamos apenas atender ao seu chamado de forma despojada e com fé, pois tudo mais caberá a Ele conduzir.

Não há entre nós alguém menos digno, Ele bem nos conhece e sabe das nossas limitações e pecados, contudo ao atender o seu chamado nos comprometemos em darmos o nosso melhor para vivermos em comunhão com Deus, dentro do que estabeleceu Jesus com o seu exemplo de vida.  A partir de nossa aceitação a Jesus, uma aliança é firmada, e não nos faltará o auxílio do Espírito Santo para podermos cumprir nossa tarefa na obra do Senhor, construindo sua Igreja e compartilhando o amor que recebemos de Jesus com todos os que dele necessitam venceremos o mundo assim como Ele venceu, não importa as dificuldades e as provas que surjam, a verdadeira fé nos deixa próximo do Consolador e nos dá forças para lutarmos como deve o verdadeiro cristão!

Infelizmente muitas pessoas rejeitam a presença de Deus, para permanecerem em suas "vidas confortáveis" ou com a falsa percepção de "liberdade", não é a toa, pois apesar de rejeitarem qualquer manifestação divina, estão seduzidos e presos aos "valores" temporais ardilosamente elaborados pelo Inimigo, que com a sedução e a mentira tenta esconder até mesmo sua presença opressiva nas vidas destes.  Então a vaidade e a prepotência faz com que aquele que não aceita a presença de Jesus, credite os "frutos" de suas obras a si mesmo e/ou ao acaso.  O homem assim se coloca acima de tudo e de todos, o único, a razão, o início e o fim, despreza o seu Criador e as demais criaturas (até mesmo de sua espécie) e causa com isto sua própria destruição física e espiritual.

Lucas 10:21

Nessa hora, Jesus se alegrou no Espírito Santo e disse: "Eu te louvo, Pai. Senhor do céu e da terra, porque escondesse essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelastes aos pequeninos.  Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado."

Ao invés de ironizar a crença de um irmão nos milagres e nas bençãos de Deus, ao invés de desesperadamente buscar à razão (mesmo quando está é incapaz de explicar os acontecimentos), perceba nos acontecimentos a verdade que se revela, a força e o amor de Jesus, que deseja nos resgatar do sofrimento, da dor e de uma vida sem sentido para levar-nos ao Pai.

Clamo a todos os que lêem à fortalecer sua relação com Jesus, com fé recorram a sua Santa Palavra e através de orações ou numa conversa direta com Ele peçam pelos dons do Espírito Santo, façam uma opção verdadeira e conduzam sua vida em harmonia, no amor de Jesus.

Com amor e fé, através da Palavra e de orações reforçadas por atitudes verdadeiras, você será repleto do Espírito Santo de Deus, e com Ele terá os dons e as graças que Jesus prometeu para que você integre a sua Igreja, e esteja preparado e atuante, pronto para contribuir com a instalação do Reino de Deus entre nós!

Paulo fala em sua I Carta aos Coríntios 12:4-6

Existem dons diferentes, mas o Espírito é o mesmo; diferente serviços, mas o Senhor é o mesmo; diferentes modos de agir, mas é o mesmo Deus que realiza tudo em todos. 


Que Jesus esteja convosco e inspire sua vida!