Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Ainda não aprendemos com tantos erros?

Tantos momentos difíceis e situações tristes ou dolorosas, que enfrentamos na caminhada cristã, por séculos e gerações, mas ainda assim presenciamos fatos que nos trazem até mesmo desânimo e decepções, mesmo com toda a convicção e fé que nutrimos, episódios que parecem se repetir na história e mostram como precisamos estar vigilantes e atentos a dificuldades criadas pelos que põem o dinheiro e o poder acima de tudo, mesmo da fé e da Palavra de Deus, ou todas as mensagens e conselhos, avisos do Senhor Jesus, ao menos é o que externam em atos muito ruins e em suas escolhas, os que comprometem mesmo a Igreja ou as denominações que representam.

A vida de simplicidade e respeito ao próximo é um caminho a seguir, isto está claro em todos os evangelhos, mas como vemos em coisas que acontecem muito hoje, como no passado, muitos em postos significativos e que seriam destinados aos que deveriam guiar multidões de crentes (pessoas cada vez mais carentes de guias e da fé), mas que os ignoram enquanto pessoas de uma fé em construção, tanto quanto as suas próprias obrigações como pastores e os compromissos que deveriam cumprir com fidelidade e consciência, com os valores propostos por Cristo, principalmente, e no que tange aos cristãos, pois as suas faltas e descompromissos atingem estes e nos afetam mais com muitas máculas.

MisericórdiaDivina Instagram posts - Gramho.com
Imagem reproduzida  do Google Imagens / Calameo

                           

Humildade, verdade, equilíbrio, altruísmo, amor, ficam em segundo plano, quando são considerados os interesses dos "líderes" e seus próximos, pois não estão presentes nas condutas adotadas pelos que usando a fé e a religião, passam por cima da dignidade e da honra e dos limites que o bom caráter exigem, de religiosos e de pessoas públicas, para enriquecer com armações e esquemas de enriquecimento (similares a corrupções), a partir de doações de pobres crentes, transformando  religião em fonte de riquezas terrenas, templos em mercados financeiros, e o que deveria ser sagrado em objeto de venda, com troca de esperanças e respostas a temores legítimos, em volumosas quantias nas contas e nos bolsos dos falsos pastores, que juntos e em grupos de interesseiros, formam corjas que lucram e exploram os que são cercados  por pedidos e mentiras, pretextos religiosos e de falsa bondade, que enriquecem estes poderosos de ocasião, e os mercadores da fé que contrariam Jesus.

Que razão há em se construir templos, santuários, repletos de preciosidades e a custos fabulosos, bilhões de reais com luxos e extravagâncias, exageros absurdos, tirando de muitos o que às vezes é suado e sofrido, com mentiras e falsos pretextos, gerando núcleos de ostentações e milionários, com recursos que poderiam ser usados com sabedoria, para edificar algo bom, e não palácios de nababos junto com os "santuários", desculpas para os que colecionam fazendas, terras, joias, carros, contas em bancos e tesouros mundanos, ao invés de ações verdadeiras e bons gestos cristãos, ou de produzir redes de assistências e apoio a milhares e milhares de necessitados (para além das encenações e falsas caridades), dando bons exemplos,  cuidando de fortalecer a alma, a mente e o caráter, de multidões que se dedicam as suas igrejas e seus credos, levados por sentimentos e desejos bons, mas erram ignorando alertas das escrituras, ao buscarem auxílio espiritual com líderes mentirosos, ou ao se deixarem inserir nos "esquemas" como massa de manobra em teatros e cenas de igrejas.

Atos dos Apóstolos 02:44-47

Todos os que acreditavam eram unidos e tinham tudo em comum.  Vendiam suas propriedades e bens e os repartiam entre todos, conforme a necessidade de cada um. E todos os dias perseveravam unânimes no Templo. E partiam o pão nas casas, tomando alimento com alegria e simplicidade de coração.

Antes fizessem um esforço para criar comunidades baseadas em valores cristãos, onde as igrejas refletissem o amor e apoio a simplicidade, sustentassem espiritualmente os que necessitam, e as ofertas e doações fossem para tornar possível e sustentável as comunidades e pessoas incluídas com dignidade e justiça social, com vidas mantidas com fraternidade e dando oportunidades de se compartilhar a presença de Cristo em tudo, onde o bem seja a prioridade acima de lucros e riquezas pessoais. 

Não há justiça ou bondade, em construções de palácios de opulências, Deus que a tudo criou não precisa disso, enquanto milhões passam fome, outros milhões estão sem emprego e dignidade, lhes faltam também meios para uma saúde ou educação mínima, ou mesmo um lugar para dormir e ficam amontoados pelas ruas, sem nada a oferecer a sua família ou aos seus filhos. Não é assim que honramos ou glorificamos o Pai, Jesus nos mostrou e nos avisou para estarmos atentos ao que realmente tem valor e importa, e não seguirmos aos que vem para enganar e desencaminhar os que não estão atentos a verdade nas palavras sagradas, e em sua mensagem de vida, capaz de construir as obras duradouras que nos aproximam de Deus, nos irmanam de uma forma concreta e positiva, e nos inserem na Igreja verdadeira, que dispensa os tesouros e não os humildes. 

Recomendamos, a leitura de Lucas 21:8.

" Jesus respondeu: “Vede que não sejais enganados. Muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu; e ainda: O tempo está próximo. Não sigais após eles."

  São Lucas, 21 - Bíblia Católica Online


Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/sao-lucas/21/