Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Uma ajuda para nos educar

Esta semana nós tivemos a oportunidade de  ler para alguém de nossa relação, um lindo trecho do Novo Testamento, mas exatamente Atos 02:42-47, onde é apresentado um primeiro retrato da comunidade cristã na época dos apóstolos.  Onde a unidade dos cristãos é manifestada na partilha, na fraternidade e no amor despojado de interesses pessoais, na fé, mas também na celebração do pão da vida.


Por ocasião reforçamos junto a quem nos ouvia, uma das características de nossa igreja, justamente a Celebração Eucarística, em conformidade com o que nos legou Jesus ao partilhar o pão e o vinho (o corpo e o sangue, simbolizando o sacrifício perfeito) conforme descrito nos evangelhos, dos quais destacamos Lucas 22:14-20. 


Muito mais do que uma cerimônia, a partilha do pão (do corpo de Cristo), é a reafirmação da presença de Jesus em nós a partir da nossa aceitação e entrega verdadeira.  
É o gesto pelo qual permitimos que a porta que leva a nossos corações se abra, para que nele entre e reine Jesus.  


Ao vermos a mensagem do Monsenhor Jonas, relembramos que: a Celebração Eucarística é muito mais do que está contido no ato em si, não é uma formalidade, e necessita de atitudes verdadeiras e cristãs de todos os que dela participam, do sacerdote ao fiel, onde os corações devem se abrir e despojar-se de tudo o que impede a presença do Espírito Santo e de Jesus Cristo em seu interior. 

A mensagem abaixo foi reproduzida de uma das páginas da Canção Nova



-----------------------------------------------------------------------

Quarta-Feira, 16 de novembro 2011

Nossa mentalidade precisa ser mudada! Eu repreendo e educo os que eu amo. Esforça-te, pois, e converte-te. Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa e tomaremos a refeição, eu com ele e ele comigo. Ao vencedor farei sentar-se comigo no meu trono, como também eu venci e estou sentado com meu Pai no seu trono. (Ap 3,19-21)

A cada Santa Missa, Jesus nos faz este convite: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa e tomaremos a refeição, eu com ele e ele comigo”. É por isso que nossa presença na Celebração Eucarística precisa ser profunda e fervorosa, pois é o próprio Cristo que se dá nessa Ceia.

Nesse mesmo trecho do Apocalipse, o Senhor nos diz: “Eu repreendo e educo os que eu amo. Esforça-te, pois, e converte-te”.

Temos a crença de que a cada Missa Jesus renova o Seu sacrifício, mas, infelizmente, a nossa fé não tem sido traduzida em atos. A ordem de Deus, na Palavra, é “Esforça-te, pois, e converte-te”. Temos sido muito relaxados. Muitas pessoas vão à Missa, mas não participam, não se colocam inteiramente na celebração. Estão somente de corpo presente, vão só por obrigação.

Nossa mentalidade precisa ser mudada! Em cada Celebração Eucarística o Senhor quer cear e ter um contato íntimo conosco. A Missa é um banquete íntimo, no qual Nosso Senhor Jesus põe sobre a mesa o Seu próprio Corpo e o Seu próprio Sangue. É mais do que um banquete, é um sacrifício.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor respeite a proposta do blog, e não use expressões impróprias, mesmo quando críticas sejam feitas. Comentários que sejam postados fora desta exigência podem ser excluídos sem prévio aviso.