Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

domingo, 17 de junho de 2018

A vida nova em Cristo

A vida nova já principia aqui!

A vida nova começa quando a transformação que Cristo opera, faz de nós pessoas diferentes, sedentos da palavra e do bem que nos sucede por meio da misericórdia.

Nós por uma razão ou outra, precisamos desta presença e ação restauradora da dignidade e da vida, que nos são oferecidas por meio de uma intimidade com o Salvador. Algo que buscamos nem sempre da forma, e nos momentos e lugares adequados, e sem a clareza e conhecimento necessário, o que nos causa problemas ou leva a situações ainda menos desejadas ou boas, para construção de um futuro melhor que sirva-nos de caminho, pois às vezes pensamos e tentamos por nossos próprios meios, ignorando o significado de ter Jesus junto a nós em tamanho projeto, independente de como seja ele presente, dentre as diversas maneiras de ter os subsídios provenientes de Jesus e Deus e que significam ou principiam toda mudança em nós.

A Palavra por meio dos Evangelhos, mostra-nos que Jesus é o remédio e a cura para todos os males, assim como a essência de uma nova vida, o caminho que nos remete a salvação e a Deus.  Mas ainda aqui, e enquanto edificamos e construímos uma vida plena e para além desta que vivemos, tornamos a presente vida, melhor e  dotadas de muito significados que funcionam como suporte espirituais, psíquicos, afetivos, mentais, morais, físicos e sociais, o que não é pouca coisa em dias de tanta confusão e desacertos que nos afligem.

Neste contexto nós cristãos, sacerdotes, leigos, a Igreja, e todo corpo social (fiéis servos), temos alguns papéis importantes a desempenhar. No que tange ao acolhimento daqueles que buscam uma nova história aqui, é indispensável a abertura e a disposição a estar disponível, contar com, ou criar condições e estruturas que apoiem as ações necessárias a suportar quem busca e precisa descobrir meios de ter uma nova vida (sejam grupos de apoio, pastorais, guias, cuidadores, obreiros, evangelizadores, ou estruturas físicas e espaços, materiais e recursos, etc). Além disso devemos nós ser uma manifestação concreta do amor de Cristo, com ações e posturas, gestos e exemplos, capazes de levar valores e despertar sentimentos e emoções que edificam personalidade, caráter, religiosidade, espiritualidade, que preenchem e dão aquele significado  a uma vida que conduz ao Senhor.

Ser luz, contribuir, participar e ajudar a levar a verdade, sabedoria, justiça, paz, equilíbrio, harmonia, e fazer quem deles carecem em sua confusão pessoal na busca por significados para vida, a encontrá-los em Jesus, e por meio deste a conhecer todo potencial e valor que a vida adquire, é tarefa essencial atribuídas aos que se dispõem a ser discípulos de Cristo, e deve ser um compromisso primordial, que  leve a  mecanismo incomparável e poderoso para edificar a nova vida de felicidade, realização e bem, que gera outra ainda maior e plena em Deus.

Tudo isto propicia uma experiência, vivência, que confirma e fortalece a percepção de que a vida nova em Cristo, é mais que uma bandeira, sonho ou desejo íntimo de pessoas carentes, ou necessitadas e dependentes de algo, é uma verdade sustentável e presente, aplicável  para edificação pessoal e coletiva, e possível de ser  acessada por qualquer pessoa, que venha ter contato e intimidade com os meios que nos levam ao maior conhecimento do Senhor, a vida que vivemos e nos incomoda, e a vida que nos é proposta para além do que contempla a realidade e a materialidade.

Lembro então, algumas mensagens que nos recordam e ajudam a ter uma vida mais plena e espiritual:

João 11:25-26

Jesus disse: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem acredita em mim, mesmo que morra, viverá. E todo aquele que vive e acredita em mim, não morrerá para sempre. Você acredita nisso?"

Gálatas 05:01

Cristo nos libertou para que sejamos verdadeiramente livres. Portanto, sejam firmes e não se submetam de novo ao jugo da escravidão.

 Gálatas 05:24

Os que pertencem a Cristo crucificaram os instintos egoístas junto com as paixões e desejos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor respeite a proposta do blog, e não use expressões impróprias, mesmo quando críticas sejam feitas. Comentários que sejam postados fora desta exigência podem ser excluídos sem prévio aviso.