Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

sábado, 27 de agosto de 2011

O que escolhemos viver


O que acolhemos em nossos corações é determinante para a vida que teremos, aqui e na eternidade!

Nós vivemos situações boas e ruins em muitos momentos de nossas vidas, elas se apresentam de diversas formas e através de muitas pessoas e/ou circunstâncias.

Ao longo do tempo estes acontecimentos bons ou ruins, vão marcando-nos de tal forma que podem determinar tudo o que faremos ou seremos  a partir de então.  Tais marcas podem ser tão profundas que excedem ao que somos e certamente vão atingir nossa alma!

Muitas vezes temos a tendência, a valorizar mais do que se deve os males com os quais nos deparamos, passamos a guardá-los, relembrá-los, e "cultuarmos" numa verdadeira idolatria.

Vamos colocando sobre nós pesos maiores do que podemos transportar e suportar, criando perturbações ainda maiores para as nossas vidas, tirando-nos a saúde, enfraquecendo nosso caráter e a nossa alma, e que acabam nos pondo prostrados ao chão!

Não é isso que Jesus espera ou quer para nós!

João 14: 27

Eu deixo para vocês a paz, eu lhes dou a minha paz. A paz que eu dou a vocês não é a paz que o mundo dá. Não fiquem perturbados, nem tenham medo.

A Palavra de Deus nos ensina, assim como Jesus Cristo com a sua vida, que é o amor que devemos cultivar em nós!  Só através do amor verdadeiro, da caridade em sua plenitude, podemos evitar que nos tornemos reféns daquilo que nos aflige ou vivemos no mundo, e que sejamos perturbados e privados da verdadeira paz.

Eclesiástico 13: 25-26

A consciência do homem modifica as feições do seu rosto, tanto para o bem quanto para o mal. Rosto alegre é sinal de bom coração, mas inventar provérbios é trabalho fatigante.

Eclesiástico 30: 21-25

Não se deixe dominar pela tristeza, nem se aflija com preocupações. Alegria do coração é vida para o homem, e a satisfação lhe prolonga a vida. Anime-se, console o coração e afaste a melancolia para longe. Pois a melancolia já arruinou muita gente, e não serve para nada. Inveja e ira encurtam os anos, e preocupação faz envelhecer antes do tempo. Coração alegre favorece o bom apetite e faz sentir o gosto da comida.

Se o nosso coração e a nossa alma são marcados pelo que é mau, e este preenche a maior parte do que somos, seremos uma fonte emissora do que é ruim.  Nossa consciência nos modifica, e pelo peso que temos em nós estaremos envoltos em amargura. 

Mas se pelo contrário, se nós não deixamos que os males que nos atingem se instalem em nossos corações, se os deixamos restritos ao momento em que ocorreram, deixando que Deus através do Espírito Santo opere a cura das nossas dores, seremos pessoas capazes de viver na felicidade e no amor, e até contagiar os que estão a nossa volta com o nosso estado de espírito e com os bons sentimentos que se fazem presentes em nós.

Nossas ações e nossa vida será um reflexo do que está em nós, e nos transformam em emissores do que temos em nós! 

Diz João em sua Terceira Carta no versículo 11:

Caríssimos, não imite o mal, mas o bem. Quem faz o bem, é de Deus.  Quem faz o mal, não viu a Deus.

O cristão deve está atento a esta mensagem, a não permitir que marcas ruins, negativas, carregadas de sofrimento e dor, sejam feitas de forma profunda e definitiva em seu espírito.   Não podemos deixar que as marcas venham a nos tornar imitadores e difusores do mal, pois o mal não pertence aos que buscam a Deus!

Nosso espírito recebe marcas, impressões, escritas que são postas e levadas com nós para a eternidade!  O Reino de Deus se inicia aqui, e nós somos também os construtores, ou responsáveis pela sua construção, e nele não há espaço para dor, sofrimento, maldade e todas as marcas ruins dos nossos pecados.

Só tomará posse do Reino aquele que for capaz de fazer ainda em vida, todas as transformações que são necessárias para deixar em sua alma as marcas do amor, da paz, e da felicidade plena que só se encontra através de Jesus e dos seus ensinamentos.

Só depende de nós escolhermos viver bem  e acolhermos o que é bom e verdadeiro!  A forma de viver no bem e com amor Jesus já nos mostrou!


Deixo-lhes este trecho lindo do Salmo 119: 25-32

Minha garganta está pegada ao pó, 
dá-me vida, pela tua palavra.
Eu enumero meus caminhos, tu me respondes;
ensina-me os teus estatutos.
Faze-me entender o caminho dos teus preceitos,
e eu meditarei sobre as tuas maravilhas.
Minha alma se desfaz de tristeza;
põe-me de pé, conforme a tua palavra.
Afasta-me do caminho da mentira,
e dá-me a  graça da tua vontade.
Eu escolhi o caminho da verdade,
e me conforto com as tuas normas.
Eu me apego aos teus testemunhos.
Javé, não me deixes envergonhado.
Correrei pelo caminho dos teus mandamentos,
quando alargares o meu coração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor respeite a proposta do blog, e não use expressões impróprias, mesmo quando críticas sejam feitas. Comentários que sejam postados fora desta exigência podem ser excluídos sem prévio aviso.