Todos os dias deveriam ser dia dos país, e das mães, não só um dia de presentes e lembranças materiais, compradas às custas de anúncios comerciais, promoções e festas, algumas tantas regadas a bebidas pesadas e conflitos, e sem amor.
Na verdade, todos os dias são dias do Pai, como nos mostrou Jesus e José, na fé e na confiança em Deus, e mais ainda em orações sinceras e constantes, diárias (preferencialmente), pois são conversas íntimas que nos ajudam a nos aproximar do nosso Paí Celestial, o pai que não nos falta, e não precisa ser lembrado de amar e ter verdadeira atenção com seus filhos, sendo o único que de graça nos dá tudo que precisamos e muito mais até, um amor sem igual, pleno e perfeito.
Neste dia, segundo domingo de agosto, escolhido para celebrarmos os país, seja qual for a razão para isso, lembre de estar e se fazer presente junto ao seu pai, aos seus pais, e se puder fisicamente, pessoalmente, fale com eles ainda que estejam longes, senão, ore por seus pais. E não deixem que dificuldades, coisas não muito boas do passado, atrapalhem ou tirem o sentido de realmente celebrar o dia dos país, que deve ser um dia de aproximação, afeto, presença e reconhecimento de seu papel em nossas vidas, e sabendo que pai, não é apenas quem nos gerou (há muitos que se quer são conhecidos), pai é aquele que com cuidado e atenção nos dedicou seu tempo e esforços, seu carinho, seu exemplo e ensinamentos, e para muitos, o pai que conhecem é um irmão mais velho, um tio, um avô, alguém que o adotou ou o criou como filho, e na falta destes até a mãe se torna um pai também, é quem Deus abençoou e pois na sua vida para cuidar de você, como foi o santo servo José para seu filho Jesus. Ainda assim, hoje é dia não de não esquecer de honrar o pai na terra e o Pai nos céus, e felizes os que os tem no seu coração e ao seu lado, é dia de buscar meios e sabedoria para ser um pai presente nas vidas de seus filhos, agora e no futuro, como lhes for permitido e confiado.
Como José, escolhido para ser pai de Jesus, e que fez o seu melhor, fez seus sacrifícios e dedicou esforços contínuos para criar, educar, cuidar e amar quem lhe foi confiado, até que seu amado estivesse bem e prontos para vida, e de uma forma mais intensa, para sempre.
Deus abençoe você e todos os país, neste dia de afeto, respeito, e amor grande e verdadeiro. Feliz dia dos país! E muito obrigado Deus, pelos meus pais e meus filhos, a quem amamos muito!
❤️ Feliz dia dos pais! ❤️
Recomendamos:
Mateus 01:18-23
Mateus 01:24-25
Quando José despertou do sono, fez como o anjo do Senhor lhe havia ordenado e acolheu sua esposa. E não teve relações com ela, até que ela deu à luz um filho. E ele o chamou com o nome de Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor respeite a proposta do blog, e não use expressões impróprias, mesmo quando críticas sejam feitas. Comentários que sejam postados fora desta exigência podem ser excluídos sem prévio aviso.