Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

quinta-feira, 15 de março de 2018

O conhecimento está além do que pode a ciência encapsular

Por inúmeras razões há muita confusão, envolvendo ciência, conhecimento, religião, fé, seus atores e protagonistas, suas doutrinas e leis, seus defensores e críticos, e também seus princípios e objetivos centrais, pelos quais também discute-se nossa existência e Deus. Em parte por uma predisposição a busca de formas de suplantar um pensamento.

Muito pelos erros e paixões de parte à parte, ou pelos interesses e poder associados, e que se manifestam ao longo da história do homem, e ainda hoje se reflete de forma nem sempre positiva, às vezes influenciadas por vaidades, onde grandes mentes, nos diversos lados da "disputa" entre fé e ciência, não percebem as ligações e importância de cada uma das áreas e verdades relacionadas, sua complementaridade ou amplitude de abrangência, em perspetivas ou focos comuns que se relacionam e consolidam algo que sabemos, ou em direções totalmente distintas e que levam a novos horizontes e experiências, mas que se compreendidas como precisam e devem, sejam por meios de elementos e explicações teóricas ou vivências e experiências metafísicas, remetem a nós humanos, a patamares de consciência, conhecimento, maturidade e espiritualidade, que constitui uma "ciência plena" e maior do que a oriunda meramente da exatidão e materialidade, que confunde e menos explica a medida que "evolui", sem respostas aceitáveis as grandes questões humanas.

Aceitar que a percepção da existência de Deus não exclui a possibilidade de explicação e compreensão da vida e "tudo relacionado", também por meios e conhecimento científico, é a forma adequada de evitar falsos conflitos e "contradições", limitações nossas e temporais, que vão desaparecer a medida que caminhamos para maturidade espiritual e nos deixamos conduzir até a revelação de toda verdade necessária e prevista por Cristo.

É preciso entender e buscar conhecer mais os mistérios do Pai, respeitando o conceito e implicações que existem em considerar a magnífica força e inteligência criadora associada a Deus, também pelas grandes mentes pensantes, que não devem se deixar aprisionar por medos, por suas limitações diante dos fatos e acontecimentos "inexplicaveis", à luz de seus meios atuais, que desafiam ou causam desconfortos por sua complexidade e grandeza, e nos remetem a uma posição "secundária" ou de "menor segurança", talvez.

A mente por mais brilhante que seja, não pode extrapolar a condição de criatura, e ainda que sejamos capazes de incríveis conjecturas, parte destas, não serão mais que exercícios mentais. Compreender o Universo, não é necessariamente compreender ou chegar à Deus, e há formas e meios outros, até mais próximos para se chegar as respostas que muitos buscam somente pela ciência, algumas plenas de incríveis conhecimentos e dons, diferentes dos teoremas, que não se explicam ou realizam a não ser por intermédio de Deus.

Sabedoria 07:22-25

Na Sabedoria existe um espírito inteligente, santo, único, múltiplo, leve, móvel, penetrante, sem mancha, límpido, claro, favorável, amigo do bem, penetrante, livre, que faz o bem, amigo do ser humano, sólido, seguro, sereno, que tudo pode e abrange, que penetra todos os espíritos inteligentes e puros, os mais sutis. A Sabedoria é mais ágil que qualquer movimento;  atravessa e penetra tudo por causa de sua pureza. Ela é emanação do poder de Deus, emanação pura da glória do Onipotente. Por isso, mancha alguma nela se infiltra.

Como disse Jesus e relata João sobre um conhecimento ainda não revelado, que é capaz de trazer à tona uma verdade, e uma ciência do futuro, do por vir que está longe de nós.

João 16:12-13

Ainda tenho muitas coisas para lhes dizer, mas agora vocês não têm condição de suportar. Quando ele vier, o Espírito da Verdade, ele mesmo guiará vocês em toda a verdade, porque não falará em seu próprio nome, mas vai falar as coisas que tiver ouvido e anunciará a vocês as coisas que estão para vir.



Imagem - publicação da UniVale
----------------------------------------

Sobre Hawking.

Dia 14.03 faleceu um homem, um cientista que trabalhou em prol do conhecimento, e que deixará um pedaço de sua contribuição, a construção que se realiza e virá num futuro com um conhecimento, uma ciência mais ampla, que não nos afasta de Deus, e graças as experiências vividas e a se realizarem, nos trarão verdadeira iluminação e compreensão, ainda que não tenha sido exatamente este o caminho e propósito de alguns que contribuem, considerando os aspectos e perspectivas de uma ciência em paz com a fé.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor respeite a proposta do blog, e não use expressões impróprias, mesmo quando críticas sejam feitas. Comentários que sejam postados fora desta exigência podem ser excluídos sem prévio aviso.