Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

domingo, 6 de agosto de 2017

Em meio a dúvidas e decepções, o caminho é amar

Lembro de muitos momentos difíceis, muitos deles escolhas minhas, e às vezes me faz pensar se é este mesmo o caminho a seguir, se devo continuar perdoando quem insiste em nos magoar, em mentir e tratar com tão pouco zelo e apreço, os gestos sinceros de amor e cuidados, sentimentos que com certo esforço dedicamos a àqueles que já nos decepcionaram, ou ainda repetem comportamentos e atos ruins que ferem a nós e a si mesmos, sem perceber ou se importar em alimentar situações e ciclos negativos, com potencial de impedir nosso crescimento espiritual e pessoal, que nos afasta do bem, da paz e de uma vida equilibrada, também uns dos outros e de Deus, comprometendo relações e o futuro de todos.

Nessas horas vejo que não é fácil viver em Cristo, e passar por cima de desconfianças, mágoas, mentiras, traições, ou frequentes decepções e inseguranças que surgem a cada nova situação ruim, ainda que já estejamos calagedos e sejam elas meras repetições do que vivemos no passado. O fato é que muitas vezes ainda esperamos mais das pessoas, do que elas podem oferecer ou tem em si para nos dar, num tempo o qual não controlamos e não é compatível com nossos desejos e esperanças.

E quando isso acontece, recordo de momentos de minha relação com Cristo, a quem também retribuo com erros muitas vezes, alguns, repetidas vezes e com tamanho potencial para magoar e decepcionar, ou até nos afastar dele,  que por fim me faz cair a ficha diante de tudo que recebo de Jesus, que ao contrário do que merecemos, se  manifesta em bênçãos, em tantos gestos de misericórdia, de um amor sem igual e incondicional, tão intenso que resulta numa paz e num perdão que nos trás um enorme bem-estar, e uma sensação profunda de intimidade e acolhimento. 

Cristo ignora nossa prospenção a fazer coisas más, persiste em nos acolher e dar amor, sem cobrar mais do que somos capazes de oferecer agora, sem nos julgar nem abandonar a nossas rotinas e ciclos de confusões e perda de amor próprio, presente em nossos erros.

Cabe a nós recodar esse amor do Senhor e vencer as dúvidas, superar os momentos de provações que os irmãos, nossas escolhas e desejos, ou a vida nos impõem, entendendo e revivendo as boas coisas que ele nos concede apesar de nós, ignorando, não valorizando mais que o necessário, e esquecendo também o que nos fazem os outros, compreendendo que assim e por eles nos tornamos mais próximos de Jesus, da plenitude de seu amor, do Espírito Santo e de Deus. Precisamos amar de verdade, sermos maior que as tristezas, dores, desejos, impulsos, lembranças ou atos ruins aos quais somos expostos.

Não tem outro jeito ou melhor caminho, nos dias difíceis, perante as pessoas e situações incompreensíveis e ruins, ter paz, amar e esperar em Cristo é a melhor atitude a tomar.

Desejo-lhes:

Que a luz do Senhor Jesus, afaste toda forma de trevas em suas vidas; e não haja lugar para medo, desamor, decepção, tristezas, incertezas, invejas, traições, pecados e dores, doença, miséria, mentiras e injustiças. Deus lhe conceda amor, muita paz e harmonia, felicidade e verdade, numa vida ao lado dos que farão bem a você.




Antes de ttudo lembre-se do que disse o apóstolo Paulo:

II Coríntios 13:95

Examinem-se a si próprios e vejam se estão firmes na fé. Façam uma revisão de si mesmos. Será que vocês não reconhecem que Jesus Cristo está em vocês? A não ser que não passem na prova!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor respeite a proposta do blog, e não use expressões impróprias, mesmo quando críticas sejam feitas. Comentários que sejam postados fora desta exigência podem ser excluídos sem prévio aviso.