No próximo domingo, dia 08.06, celebramos Pentecostes, e revivemos a manifestação do Espírito Santo aos apóstolos de Cristo conforme a promessa de Jesus.
Mais uma oportunidade de vivermos esta graça, e permitir que se cumpra também em nós suas promessas, assim como fizeram os apóstolos confie, entregue-se ao Cristo e espere que o Espírito Santo venha trazer a abundância dos dons de Deus para você. Mas lembre-se de clamar e pedir esta graça a Jesus, sem perder a confiança e a fé, obedecendo as palavras de Cristo como também o fizeram seus primeiros discípulos.
Confiando no Espírito peça-lhes força e fé, peça-lhe disposição para servir e amar guiado pela verdade, pois é assim que nos preparamos para receber os dons dos Espírito, que frutificam em quem recebe o toque amoroso de Deus, e os dons se manifestam com plenitude nos que se prepararam abrindo o coração para os valores e sentimentos de um verdadeiro cristão.
Os dons são ferramentas que encontram uso adequado e pleno, nos terrenos férteis (corações e almas) prontos para o cultivo do amor, da verdade e da sincera disposição de servir a Deus, pela fé em Jesus por meio do Espírito Santo, e através dos gestos para com os irmãos e para tudo que o Senhor pois junto a nós ou sobre nossos cuidados.
A Igreja reconhece como 7 (sete) os dons do Espírito Santo, são eles: Sabedoria, Inteligência, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade, Temor de Deus.
Não obstante a estes, tudo que o Senhor nos propícia como ferramenta e sentidos para transformar pelo bem e pelo amor, nossas vidas, a dos que nos cercam e tudo a nossa volta, para a realização do projeto de Deus em nós e entre nós, não podem ser desconsiderados como dons, mesmo que a princípio não se enquadrem, ou pareça não se enquadrar na proposição da Igreja sobre os dons.
O que importa de fato é acolher o Espírito Santo em nossas vidas!
A ação do Espírito de Deus completa em nós o propósito iniciado em Cristo, os dons nos são dados também para nos permitir viver o que diz a canção que fala:
"É para liberdade que Cristo nos libertou!"
É TEMPO DE RENOVAR A FÉ E DE CLAMAR AO ESPÍRITO QUE NOVAMENTE FAZ-SE PRESENTE E SE RENOVA ENTRE NÓS! Por isso oremos com fé e intensidade:
Senhor, envia-nos o teu Santo Espírito e renova a face da terra!
Não esqueça, Pentecostes é dia de estarmos diante de Deus e com os irmãos congregados esperando que o Santo Espírito manifeste-se em nós, para por meio de nós e pela graça de Cristo transformar o mundo.
VÁ A IGREJA NESTE DIA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor respeite a proposta do blog, e não use expressões impróprias, mesmo quando críticas sejam feitas. Comentários que sejam postados fora desta exigência podem ser excluídos sem prévio aviso.