Como em muitos momentos da história humana, vivemos tempos de conflitos e muitas contradições, com cristãos se portando de forma muito diferente do que ensinou ou demonstrou Jesus Cristo e mesmo muitos dos profetas.
Noutros tempos assim como agora as paixões falam muito alto, no Brasil vivemos tais dias, e alguns atos e gestos fogem ao normal e ao desejável, também entre os muitos seguidores de nosso Senhor, até mesmo com incidentes violentos e conflituosos, onde se usam a Palavra e os ensinamentos bíblicos como justificativas (se é que cabem a estes propósitos), ou como "armas" e meios de atingir os outros e provocar dores e sofrimentos as pessoas. O ambiente político e de disputa, permeado de interesses, mentiras e falsos escrúpulos, contribuem para uma enorme confusão, especialmente direcionada para envolver, iludir e influenciar pessoas simples, até mesmo entre nós que tentamos viver em paz, na paz de Cristo.
A Bíblia não se alinha nem com a direita, nem com a esquerda política ou ideológica. As palavras de Cristos servem pra Judeus e gentios, para Samaritanos e Hebreus sem distinção, da mesma forma a Salvação veio pra todos, e foram os Judeus, especialmente os instruídos na fé, que os rejeitaram e mataram.
O uso da Palavra de forma distorcida não é novo, ainda mais hoje, para "justificar" violências. Os tolos se apegam a isso.
Todo homem prudente age com base no conhecimento, mas o tolo expõe sua insensatez. Provérbios 13:16
Toda palavra de Deus é pura; ele é escudo para os que nele confiam.
Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda, e sejas achado mentiroso. Provérbios 30:5-6
Vale para quando se usa as palavras de formas impróprias, distorcidas e inadequadas.
Procuremos como cristão verdadeiros, sermos fiéis a Jesus e a Deus, semeando respeito, paz, fraternidade e amor!
Vale lembrar o que já disse nossa Papa Francisco em 25.08.2021:
Papa Francisco: viver sem medo de ser verdadeiro. O hipócrita não sabe amar - VaticanNews