A Quaresma é para o cristão um momento especial, e a páscoa que se aproxima em memória de Jesus Cristo, ganha um significado maior, mais uma vez podemos reforçar nossas convicções de fé e no aprendizado com Cristo, construir em nós um homem melhor, pautados pelo amor, pela verdade, pela caridade em seu sentido mais profundo e abrangente.
Com sobriedade e respeito façamos bom proveito deste momento de aprofundamento e crescimento espiritual que o Senhor nos propiciou.
Obtida no Google Imagem |
Aprender a partilhar não é fácil, mas sempre é gratificante, e constitui-se num exercício diário e contínuo, e por mais que nos esforcemos e não importa a quanto tempo o façamos, há sempre uma emoção, uma sensação boa e nova quando vivemos o ato da partilha.
Entendo porque Jesus tanto recomendou e partilhou o que de melhor podia oferecer, o amor, sua presença, seus dons. Há um sentido profundo e especial em viver e saber partilhar, nos bons e maus momentos, na alegria e na tristeza, com o coração tocado e movendo-se para um bem além do que desejamos para nós, e de nós mesmos.
Que o Mestre, Jesus, nos ensine a cada vez mais partilhar com todos o que podemos ter, fazer, e ser melhor!
Neste período de reflexão e transformação que nos inspira Jesus, talvez haja espaço para gestos de amor e partilha que um dia se reverterão em seu favor.
Seja estes um dos seus propósitos na quaresma e por toda vida!
Romanos 15:05-06
O Deus da perseverança e da consolação conceda que vocês tenham os mesmos sentimentos uns com os outros, a exemplo de Jesus Cristo. E assim vocês, juntos e a uma só voz, dêem glória ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.