Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

As escolhas não são apenas nossas, nem o bem que desejamos depende apenas de nós!

A vida reserva momentos e situações indesejáveis, em que pessoas e mesmo nossas expectativas nos frustram, e em algumas delas fica latente uma cobrança ou reflexões, que causam angústia ou nos levam a pensar em que e quando fracassamos.  Esquecemos que as escolhas não são apenas nossas, e nem dependem somente de nós e do que imaginamos e aceitamos como bom.

Reconhecer um fracasso não é fácil, muitas vezes é triste, mas é preciso para evitar erros maiores e mais dolorosos, especialmente quando envolvem outras pessoas, algumas inocentes, o que exige manifestações de coragem e sinceridade, e um amor capaz de gestos firmes e duros, para o bem de todos e para permitir que ao final prevaleça a verdade, capaz de abrir espaço a um bem duradouro e gratuito que edifica e leva a uma humanidade maior e melhor, mesmo que o sentido disto se aplique apenas a um indivíduo.

Fazer o bem não é fácil, ainda mais quando quem o recebe é incapaz de perceber ou não reconhece o significado do que vem a ser o bem, estando preso a um mal interior ou a uma visão conturbada e distorcida, presas a mentiras e a ilusões, que criam barreiras e dificuldades capazes de barrar os gestos de amor, respeito, e verdade, conduzindo a bloqueios e situações destrutivas, e a vidas com pouco sentido e alternativas, guiadas por situações difíceis e "valores" que não edificam e adoecem a mente e a alma. São nesses momentos que o bem, pode advir da adversidade e de ações que a primeira vista não sejam boas, porque é preciso deixar que o tempo e algumas provações cristalizem o que há de verdadeiro ou bom em cada um, pela valorização adequada de si mesmo e dos esforços necessários as boas escolhas, que produzem ao final pessoas melhores e capazes de superar o mal e as distorções da visão e do pensamento, e dos gestos infelizes que eventualmente realizamos, para e na direção de um caminho melhor e duradouro.

Foto obtida no Google Imagem
É preciso ter as condições que permitam algo mais brotar, e que venha a emergir do íntimo e nos motivar. É preciso deixar que Deus por meio do Espírito Santo ou Cristo, usando dos seus no tempo certo, situações, ambientes e pessoas, para nos conduzir transformações profundas, desejadas e construídas gradativamente, levando-nos aos caminhos e escolhas que culminem, na paz, no amor, na verdade e realizações duradouras, numa vida com significado e consistência, mesmo nas dificuldades e provações enfrentadas, onde ainda assim possamos enxergar o bem que nelas existem.


Deus ilumine e conduza os que precisam as suas mudanças, e ao crescimento e amadurecimento que nos fazem pessoas plenas e capazes de viver no bem e pelo bem, apesar de tudo e dos erros que possamos cometer no caminho.

II Timóteo 04:04
Desviarão seus ouvidos da verdade e os orientarão para as fábulas.

La vida tiene momentos y situaciones indeseables donde la gente e incluso nuestras expectativas nos frustran, y algunos de ellos es una carga latente o pensamientos que causan angustia o nos llevan a pensar en dónde y cuando fallamos. Nos olvidamos de que las elecciones no son más que la nuestra, y no dependemos sólo de nosotros y de lo que creemos y aceptamos como bueno.


Reconociendo un fracaso no es fácil, a menudo triste, pero hay que evitar los errores más grandes y dolorosos, especialmente cuando involucran a otras personas, algunos inocentes, lo que requiere demostraciones valentía y sinceridad, y capaz de amar gestos fuertes y rígidos para el bien de todos y para que al final prevalecerá hecho, capaz de dar paso a una duradera y libre y que construye y conduce a una humanidad más grande y mejor, incluso si el sentido de que sólo se aplica a un individuo.



Hacer el bien no es fácil, especialmente cuando quien se es incapaz de percibir o reconocer el significado de lo que viene a ser bueno que están atrapados con un mal en el interior o hacia una visión conflictiva y distorsionada, presa de las mentiras e ilusiones que crean barreras y dificultades que puedan detener los actos de amor, el respeto y la verdad, lo que conduce a bloqueos y situaciones destructivas, y vive con poca dirección y alternativas, impulsado por situaciones difíciles y "valores" que no edifica y mente enferma y el alma. Es en estos momentos que el bien puede venir de la adversidad y las acciones que a primera vista no son buenas, ya que hay que dejar que el tiempo y algunos ensayos cristalizan lo que es verdad o el bien en cada uno, para la adecuada valoración de sí mismo y los esfuerzos necesarios buenas opciones que producen al final mejores personas y capaz de superar los malos gestos y distorsión de la visión y el pensamiento, y la desafortunados que eventualmente llevan a cabo, para y hacia una mejor y perdurable.



Debe tener las condiciones para que algo más de primavera, y que saldrá de la íntima y motivarnos. Debemos dejar que Dios a través del Espíritu Santo o Cristo, el uso de sus en el tiempo, situaciones, ambientes y personas, para llevarnos profundas transformaciones deseadas y construido poco a poco, que nos llevan a los caminos y las opciones que culminaron en la paz, en el amor, la verdad y logros duraderos en una vida con sentido y coherencia, incluso en dificultades y las pruebas que se enfrentan, donde todavía podemos ver lo bueno que hay en ellos.




Dios ilumine y guías de los que necesitan su cambio y el crecimiento y la madurez que nos hacen completa y personas capaces de vivir en el bien y para el bien, y aunque pueden cometer errores en el camino.



II Timoteo 4:04

Apartarán sus oídos de la verdad y guiar a las fábulas.