obtida em realezadecristo.blogspot.com |
Viveu com honestidade e dignidade única, e só presente no Santo dos Santos, no Santo de Deus! Mostrou a nós o caminho para a nossa santidade!
Não mentiu, não foi violento, não foi soberbo nem desonesto, não esqueceu nenhum preceito nem quem fosse oprimido, não desobedeceu o Pai e nem o decepcionou.
Amou todos os que encontrou, com pureza e verdade, de forma sã e perene.
Não humilhou, mas sofreu e foi muito humilhado por aqueles a quem amou.
Sua maior vitória, seu sacrifício por nós! EXEMPLO DE AMOR INCONDICIONAL E EXTREMO!
Seu poder e força, a lealdade e obediência ao Pai, sua fidelidade plena a Palavra, falar e viver na humildade dos gestos e das ações!
Deu prova insuperável de que é possível ser Grande e servir, de ser Fiel e não temer a verdade e a vontade do Pai, que se realiza sempre e assim será em todos os momentos e circunstância.
Lutou pela vida de todos dando a sua, sem derramar sangue a não ser o seu, e este exemplo fez-se perpétua pelos seus discípulos ao longo dos tempos.
Acolheu à todos: pobres e esquecidos, doentes, leprosos, viúvas e desamparados, ladrão, corruptos e corrompidos, prostitutos do dinheiro e dos vícios, prostitutas do sexo e do corpo, ACOLHEU TODO O PECADOR. MAS NÃO DEIXOU SE CONTAMINAR PELO PECADO, NÃO NEGOU O SAGRADO, E NÃO OPTOU PELAS PAIXÕES MUNDANAS.
NÃO DESONROU À DEUS, NEM TRATOU COMO CORRETO OU LÍCITO QUEM O FAZ, AO CONTRÁRIO, POIS DIANTE DA LUZ TODOS OS QUE ERRAVAM, COM PALAVRAS FIRMES E DURAS (VERDADEIRAS) QUE CONDENAM O PECADO MAS SALVAM O PECADOR!
APONTOU O CAMINHO DA SALVAÇÃO! MAS DEIXOU CLARO O DESTINO DOS QUE CONTINUAM MERGULHADO NO EGOÍSMO DAS PAIXÕES MUNDANAS E DO PECADO!
Seu símbolo, a Cruz na qual foi imolado, que representa sua entrega total e seu amor incondicional, transformando o que seria humilhação em vitória e consagração, pois a partir de então fez da Cruz a lembrança daquele que superou a morte, a dor e o martírio POR AMOR INCONDICIONAL E PLENO.
Passou do mundo para eternidade em DEUS, usando a Cruz como porta e símbolo para todos que assim como Ele escolherem-na, à ter que trair o Pai e seu projeto de salvação.
Na páscoa que se aproxima, passagem que tem um novo significado em Cristo, é o momento de lembrar do seu gesto de amor por nós, e que se transformou em chamado e sinal aos que se entregam voluntariamente a Ele.
É o momento de nos perguntarmos que tipo de Cristãos nós somos, se somos sinceros e fieis, ou apenas de fachada? Que vai a Igreja e ler a Bíblia, diz coisas bonitas e afáveis, mas silencia diante de tudo o que fere a Palavra de Deus e o exemplo de Cristo, conformando-se e moldando-se aos padrões sociais degradados e injustos deste mundo.
Lembremos que quando Jesus entrou em Jerusalém, foi acolhido e saudado pela multidão com ramos de oliveira, e os que agitavam estes foram os mesmos que pelas paixões do mundo, pela conivência com os poderes corruptos e com as ações de sociedade pervertida e degradada, infestada pelo mal e pelo pecado, o condenaram a morte pela crucificação.
O que fez Jesus? Amar e agir com a verdade, não se submeter as sociedades e poderes degradados, não calar diante da injustiça e de tudo que fere a Lei de Deus, que Ele veio reafirmar e nos ensinar como cumprir e não destruir ou abolir.
Em cada páscoa vejo que só não há uma outra crucificação material de Jesus (não a de Cristo), mas há a de muitos cristos, pois há muitos nas faces dos humildes que sofrem e morrem submetidos a toda sorte de violência.
E em cada páscoa também há os que acolhem Jesus e os que os submetem a dor e a crucificação, com atos e opções pecadoras que são uma negação de Deus, numa enorme violência contra os seus fieis.
NESTA PÁSCOA, reflita, não se entregue a comida e a bebida. Pare! Busque em seu íntimo a resposta que precisa e mude o que é necessário para se transformar num Cristão que ama e acolhe, mas não silencia nem se submete aos desejos e corrupções do mundo, e que vai em direção a Deus, com ações e muita fé! Firme e verdadeiro, disposto a permitir, que além do chamado da Cruz, se realize o chamado e a presença do Espírito Santo em seu coração!
Mateus 16:24
Então Jesus disse aos discípulos: "Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga."
I Coríntios 01:17-18
De fato, Cristo não me enviou para batizar, mas para anunciar o Evangelho, sem recorrer a sabedoria da linguagem, a fim de que não se torne inútil a Cruz de Cristo. Pois a linguagem da cruz é loucura para aqueles que se perdem. Mas, para aqueles que se salvam, para nós, é poder de Deus.
I Coríntios 01:22-23
Os judeus pedem sinais e os gregos os procuram a sabedoria; nós, porém, anunciamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos.
Boa Páscoa!