Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

quinta-feira, 17 de março de 2011

Sorrindo pra Vida de 17.03.2011 apresentado pela TV Canção Nova

A Palavra meditada hoje está em Mateus 16, 18-19:
18. Por isso, eu te digo: tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e as forças do Inferno não poderão vencê-la.
19. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”.

Se você leu os versículos anteriores, vai perceber que quando Jesus falou o que está nesta passagem estava numa cidade e percebeu que muitos falavam sobre Ele. O Senhor perguntou para os discípulos o que o povo pensava d'Ele. Eles responderam: "Alguns dizem que és João Batista; outros, Elias; outros ainda, Jeremias ou algum dos profetas". Cristo, então, perguntou: "E vós, quem dizeis que eu sou?" Pedro, sem hesitar, respondeu prontamente: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo".

Então, o Senhor professa essas palavras que meditamos hoje. Ele diz isso não por acaso, não é porque Pedro tirou 10. Jesus olhou para Pedro e percebeu que, dos homens todos, ele seria o chefe do Seu povo. Ele fez um homem fraco se transformar em um homem forte.

Deus tem essa metodologia: usa as pessoas fracas para torná-las fortes. E Ele faz isso para que todos vejam que é obra do Espírito Santo. A pessoa que talvez você rejeite, o Senhor a escolhe e a capacita!

Como esse "ligar e desligar", comentado na passagem bíblica, acontece? Pelo sacramento da confissão!

Você sabia que o sacramento da confissão tem poder de cura? Somos vasos de barro, fracos, frágeis. Enquanto estamos nesta vida terrestre, estamos sujeitos ao sofrimento, ao pecado, à morte. Pelo pecado, ao nos desligarmos de Deus, podemos nos enfraquecer terrivelmente ou até perder a vida eterna.

Ao ser batizada a pessoa nasce numa nova família: a Igreja. Pelo sacramento da confissão, conseguimos a misericórdia divina para todas as nossas aflições. E o que é se converter? É quando você percebe que está num caminho errado e dá uma volta de 180% e retorna com uma nova perspectiva. Você percebe que aquele caminho não é para você. E toda vez que se confessa, você passa por esse processo.

Deus escolheu perdoar nossos pecados por intermédio de um sacerdote – que tem o poder de ligar e de desligar -, mas quem perdoa é o Senhor. Neste período da Quaresma, que tal se confessar? É um momento propício para refletir e conversar com o Senhor. Quanto tempo faz que você não se confessa? O que você perde ao fazê-lo? Não perde nada, só ganha! Lembre-se: não é o padre que o perdoa, é o próprio Deus.

Volte para o Senhor! Amém.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Trecho do livro "Combatentes na provação" de monsenhor Jonas Abib

Publicado em  na página da Csnção Nova Quinta-Feira, 17 de março 2011

Jesus precisa de pessoas

Jesus precisa ser levado por pessoas que sejam para Ele como os Seus pés, Suas mãos, Seus braços, Seus olhos, Sua face, e que O apresentem a pessoas necessitadas. Em nossos tempos, o Senhor precisa de uma tropa de resgate, de braços capazes de resgatar pessoas de situações muito concretamente ruins, como envolvimento com bebidas alcoólicas, drogas, prostituição, adultério e rebeldia. Vidas sem sentido, depressivas, precisam ser resgatadas.

Jesus quer libertar pessoas do isolamento, do orgulho e da vaidade. Além daquelas que estão na fossa, soterradas, depressivas, existem outras que foram dominadas pelo orgulho e julgam poder ficar sem Deus. Não têm consciência do erro que cometem!

A maior necessidade do ser humano é o amor. As pessoas necessitam ser tocadas e curadas de suas feridas. Jesus é o Bom Samaritano. Ele precisa de alguém que seja para Ele como as Suas mãos, para tocar as feridas e derramar sobre elas azeite e vinho.

Muitos precisam ser vistos pelo Senhor. Por isso, Ele precisa de pessoas que sejam a Sua face, para acolher e amar. Em Seu imenso amor, o Senhor nos chama. Chama a mim e a você. É Ele quem nos dá a graça de não sermos como aquele jovem rico, mas sim como Eliseu, que, consagrando todo o seu patrimônio, segue Elias. Muito mais que seu patrimônio e posição, consagre-se ao Senhor. Você é maior patrimônio d'Ele, Seu maior bem.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova