Nem sempre estamos disponíveis aos projetos de Deus e as mensagens de Cristo, mas elas chegam até nós mesmo quando não esperamos e de uma forma bela e intensa.
Cristo tem seus meios de chegar até nós, mas precisamos nos permitir tocar por seu amor, e sempre que possível ouvir palavras sinceras e de verdadeiras, palavras que levam até o perdão de Deus, a reconciliação, e neste momento tão difícil que perturba muitos, seja pelo que vivemos em nosso país e pela indiferença e falta de caridade dos poderosos e governantes, seja pelo que acontece no mundo como na Ucrânia, onde a sedução as tentações do poder levam pessoas a cometerem desatinos e atos maus, que surgem de todas as partes de uma forma ou de outra, para além daqueles que abandonam a paz bem antes de desencadear um conflito.
Que Deus tenha piedade de todos nós, e aceite os gestos de reconciliação que este período em especial, a Quaresma, inspira e leva as pessoas a refletirem e buscar o Jesus crucificado para nossa redenção, algo vivo e presente mesmo hoje. E devemos ser gratos por Cristo e seu amor, e dizer também obrigado, por poder contar com palavras como as do ex-padre Reginaldo Veloso, um dos frutos bons que a Igreja nos propiciou, que Cristo fez surgir junto aos que num passado recente sonharam com uma igreja libertadora e fraterna, como o fizeram Dom Helder Câmara ou Dom Pedro Casaldáliga, dentre muitos que com amor serviram à Jesus.
Escutem as palavras dos evangelhos, a sabedoria das interpretações e ouçam a riqueza deste louvor e oração bem próximas de nós, no linguajar, no saber e no sotaque das terras do Nordeste Brasileiro.
Deus abençoe à todos e boa Quaresma, um tempo de purificação e reconciliação com Deus que só se obtém por meio de Jesus Cristo, e estejamos empenhados ainda mais em ter seu amor.
Até a Páscoa!