Deus em sua imensa sabedoria, escolheu alguns humanos excepcionais na sua capacidade de amar, e fez destas mulheres um anjo de dedicação e serviço, capaz de abrir mão de seus sonhos e suas vidas para se entregar inteiramente a esta missão maravilhosa e divina, confiada pelo Pai e que lhes causa dores e alegrias.
Não há como descrever estas mulheres dotadas de tanto amor, a não ser como uma verdadeira serva de Deus, que assume integralmente sua missão de amor aos filhos as famílias e a obra do Senhor.
Imagem de Maria - Google Imagem |
Mesmo em tempos tão confusos como os atuais, onde nem sempre tem-se clareza do que é família ou amor, e até mesmo faz-se sérios questionamentos ao Santo Pai, há muitas e verdadeiras mães que com suas vidas e suas tarefas que não se esgotam nem se extinguem, ainda que atingidas com as conveniências e formas mundanas de vida que trazem sofrimentos a muitos, especialmente a elas mães que assistem e sofrem com as violências que atingem àqueles que lhes são importantes, estão as mães continuamente a testemunhar seu valor e o próprio Deus por meio de um amor intenso e incondicional, sem fronteiras e limites.
Não foi à toa, que Deus escolheu para seu filho Jesus vir ao mundo por intermédio de um destes anjos, uma santa mulher que com amor e dedicação permitiu a encarnação do verbo, e gerou o santo filho de Deus.
Neste dia que possamos enxergar nossas mães como uma santa mulher a serviço de Deus, e com este olhar lhe dispensar todo amor e atenção que uma santa merece. Que Deus tenha misericórdia das mães brasileiras, muitas das quais aflitas diante de sombras que se aproximam para ameaças seus filhos e famílias, e que como Maria encontrem graça diante do Pai, pelo seu ato de servir e gerar vidas.
O anjo disse: "Não tenha medo, Maria, porque você encontrou graça diante de Deus. Eis que você vai ficar grávida, terá um filho e dará a ele o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. E o Senhor dará a ele o trono de seu pai Davi, e ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó. E oseu reino não terá fim."