Bem vindos! O Senhor precisa de nós em sua obra, participe!

O que nos inspirou a criar este espaço foi resumido pelas palavras de JESUS em João 12:46 à 50, e foi também nossa primeira postagem. Espero que possamos cumprir o propósito desta obra, que é: levar a palavra e a verdade ao alcance de todos, e poder propiciar um espaço destinado à paz, à caridade, ao conforto e ao convívio dos cristãos. Segundo a URLmétrica estamos na posição 605.892 (antes 599.772º há 5 anos) no ranking do Brasil, entre vários milhões de sites existentes! Mas segundo o Google, são 1.113 visitas no mês passado. Obrigado aos mais de 59,2 mil visitantes nos 8 anos e 8 meses, numa média de 569 acessos por mês. Obrigado Jesus!
FELIZ 2019 A TODOS QUE NOS VISITAM!

A grandiosidade de DEUS

A grandiosidade de DEUS
Via láctea, presente divino

sábado, 25 de maio de 2013

Mensagem do Dia na Canção Nova 24.05.2013

Uma boa síntese do que deve ser o ato permanente do cristão, reproduzimos do portal da Canção Nova

Quem encontrou Cristo, não pode guardá-Lo para si


Adorar é amar a Cristo. Sabemos que amamos aquilo que conhecemos. É preciso buscar o rosto de Cristo, e contemplá-Lo para n'Ele nos transformar. Não há dúvida de que este conhecimento é concebível somente a partir de uma renovada escuta da Palavra de Deus. Pois através dela nos é permitido contemplar o rosto de Cristo.

Na Palavra recorrem, já em larga escala, os indivíduos e as comunidades que dela se ocupam, tornando-se habilitados com a ajuda preciosa de estudos bíblicos. É preciso consolidar e aprofundar este conhecimento de Cristo pela Palavra. O Salmista já cantava: “É o teu rosto, Senhor, que eu procuro” (Sal 27,8).

De modo particular, é necessário que a escuta da Palavra se torne um encontro vital que nos permita ler o texto bíblico como Palavra Viva que interpela, orienta, plasma a existência e nos transforma em Cristo.

Alimentar-nos da Palavra para que sejamos envolvidos pela presença de Deus que dela emana.

Devemos reviver em nós o sentimento ardente de São Paulo, o qual o levava a exclamar: “Já não sou eu quem vivo é Cristo que vive em mim” (Gálatas 2, 20a). Quem verdadeiramente encontrou Cristo, não pode guardá-Lo para si; tem de anunciá-Lo e levar outros a buscar o Seu Rosto.

Seu irmão,


Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova