Em muitas Igrejas já se celebra Pentecostes, e muitos são os que oram e pedem que como no passado em Jerusalém, enquanto estavam reunidos os apóstolos de Cristo, venha sobre nós o Santo Espírito de Deus. Derramando graças, iluminando com sua luz as nossas mentes e almas, e com seu fogo queimando toda mágoa e impureza em nós, purificando-nos e inflamando-nos de uma forma especial para que movidos por sua presença e força, sejamos capazes de dar passos largos na direção da misericórdia de Jesus e servirmos a Deus construindo o Reino em meio a nós, para que assim se cumpram as palavras de nosso Senhor Jesus.
Pentecostes é o momento de clamarmos ao Espírito para nos permitir sermos repletos de suas graças, dons e amor, e cheios de esperanças, renovados na fé, semeemos os valores cristãos entro todos os povos e por todas as nações, como nos ordenou Jesus pela vontade do Pai que se realiza em nós.
Procure sua congregação, vá a sua paróquia, não se sinta menor ou indigno, deixe que o Senhor manifeste sua glória e aja misericordiosamente em você, contribua com sua presença e sua vontade de participar da grande festa do Espírito que vive nos corações dos que amam a Deus e se dispõem a transformar este mundo, começando por sua comunidade, este dia 24.05 será um dia muito especial, tenha certeza que começa em você as mudanças que Deus promove aos seus.
Pentecostes - Imagem reproduzida do Google Imagem |
Lembrem-se irmãos, não há diferenças entre as pessoas segundo o nosso Pai. Como foi prometido por Jesus, o Espírito Santo manifestou-se em meio aos que foram purificados, os escolhidos por Ele em meio aos judeus, seus apóstolos (como descrito em Atos 02), mas também entre os que para muitos não eram considerados dignos, como está escrito na passagem a seguir;
Atos dos Apóstolos 10:44-48
Pedro ainda estava falando, quando o Espírito Santo desceu sobre todos os que ouviam à Palavra. Os fiéis de origem judaica, que tinham ido com Pedro, ficaram admirados de que o dom do Espírito Santo também fosse derramado sobre os pagãos. De fato, eles os ouviam falar em línguas estranhas e louvar a grandeza de Deus. Então Pedro falou: "Será que podemos negar a água do batismo a estas pessoas que receberam o Espírito Santo, da mesma forma que nós recebemos?" Então Pedro mandou que fossem batizados em nome de Jesus Cristo. Depois pediram que Pedro ficasse alguns dias com eles.
Deus os abençoe, e lhes envie seu Santo Espírito, mas não deixem de pedir esta enorme graça.